Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all 76110 articles
Browse latest View live

Article 3

$
0
0

Cobrador de ônibus mata passageira após discussão

Reprodução
Tricolor apagado só empata com o Inter

Alfredo Henrique
do Agora
Um cobrador de ônibus de 60 anos foi preso após esfaquear e matar uma passageira depois de uma discussão, na noite de sábado, em um ponto na rua Leite de Morais, em Santana (zona norte de SP). A vítima estava indo para o trabalho.O preso, David Januário da Silva, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado (motivo fútil).A vítima é a frentista Andresa Rafaeli Silva Sousa, 27 anos.Uma testemunha que pediu para não ser identificada afirma que aguardava para embarcar no ônibus, que faz a linha 971R-10 (Jaraguá/ Metrô Santana), quando percebeu que Andresa discutia com Silva."Vi a moça dando dois tapas na cara do homem, cuspindo uma vez nele também, e saindo do ônibus."Neste momento, dezenas de passageiros aguardavam para entrar no coletivo.
Resposta
Em depoimento à Polícia Civil, David Januário da Silva disse que discutiu com a vítima após ela considerar "mal-educada" uma informação dada pelo cobrador a outro passageiro.Segundo ele, a discussão acabou em xingamentos e agressões.Por conta disso, admitiu "ter perdido a cabeça" dando "um único golpe" de faca no pescoço da atendente.Disse que não pretendia matá-la.

Brasil tem 325 mil jovens assassinados em 11 anos

Folha de S.Paulo
O número de homicídios de jovens de 15 a 29 anos no Brasil cresceu 23% de 2006 a 2016, quando atingiu o pico da série histórica, com 33.590 vítimas nesta faixa etária.Com isso, em 11 anos, o Brasil enterrou 324.967 jovens assassinados –quantidade equivalente à soma, por exemplo, da população dos bairros de Santana, Mandaqui e Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.No caso mais extremo, do Rio Grande do Norte, o número de jovens mortos avançou 382% no período.Em outros oito estados, o incremento passou de 100%.Os dados estão no Atlas da Violência 2018, publicação do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ONG especialista no tema.O relatório aponta que o país bateu novo recorde de homicídios, com 62.517 mortes em 2016, o que se traduz em taxa também recorde de 30,3 mortes para cada 100 mil habitantes, o que corresponde a 30 vezes a taxa da Europa.

Article 2

$
0
0

Mãe PM diz que candidatura será pela 'vontade de Deus'

Zanone Fraissat/Folhapress
Tricolor apagado só empata com o Inter
Folha de S.Paulo
A cabo da Polícia Militar Katia Sastre, 42 anos, conta ter orado pela família de Elivelton Neves Moreira, 21.Matou-o após ele sacar seu revólver calibre 38 e anunciar um roubo na porta da escola de sua filha de 7 anos, no domingo de Dia das Mães, em Suzano (Grande SP).Após o episódio que lhe trouxe fama, surgiram menções a uma eventual a carreira política da cabo Katia."[Deputada] federal, né?", pergunta um dos 300 homens do batalhão onde ela, ao lado de 19 mulheres, trabalha. Ela acena que sim.A filha de um PM mineiro e uma professora paulista diz que ainda não decidiu qual sigla se filiar. Avalia se Brasília é ou não para ela.Esteve com Valdemar Costa Neto, líder do PR, na semana passada.A legenda dá como certo lançá-la à Câmara.

Article 1

$
0
0

Fiscal da agência de petróleo durante ação em posto

Rivaldo Gomes/Folhapress

Fiscal da agência de petróleo durante ação em posto

Lula critica denuncismo ao depor em ação contra Cabral

Folha de S.Paulo
O ex-presidente Lula afirmou ontem em depoimento à Justiça Federal que o país vive um momento de "denuncismo" e que está "cansado de mentiras".Foi a primeira declaração pública do petista desde que foi preso, há quase dois meses.Ele depôs como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) na ação penal que apura suposto pagamento de propina a membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016."Lamento que venha uma denúncia de corrupção de compra de delegado [do COI] oito anos depois. Não sei quem fez a denúncia, não quero saber. Não conheço. Como estamos vivendo num momento de denuncismo", disse o petista.

Cobrança sobre Alckmin em jantar expõe tensão tucana

Folha de S.Paulo
Pressionado a deslanchar a sua pré-campanha ao Planalto, o tucano Geraldo Alckmin perdeu a paciência.Cobrado por lideranças do PSDB sobre falta de coordenação nessa etapa da corrida, o ex-governador paulista jogou um guardanapo sobre a mesa e perguntou aos presentes se eles preferiam ter outro candidato –e, nesse caso, disse para que eles o escolhessem.A cena ocorreu, conforme a a reportagem apurou, durante jantar em um hotel nos Jardins (zona oeste de SP), na noite de segunda-feira.

Impasse com professor particular pode acabar

Fernanda Brigatti
do Agora
Os professores e os donos de escolas particulares de São Paulo decidem hoje, em assembleias realizadas no decorrer do dia, se aceitarão a proposta apresentada ontem pelo desembargador Fernando Álvaro Pinheiro, relator da audiência de conciliações entre os sindicatos no TRT 2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região).No início da tarde, o Sinpro (sindicato dos professores) organizou um protesto em frente ao tribunal, na rua da Consolação (região central).Os educadores distribuíram panfletos dizendo que se o Sieeesp (sindicato dos estabelecimentos de ensino) não assinar o acordo, "os professores vão parar".A proposta da Justiça do Trabalho prevê a renovação das cláusulas sociais até o dia 28 de fevereiro de 2019.

Conta de energia deve subir 25,7% em um ano

Gilberto Yoshinaga
do Agora
Os consumidores devem pagar, em média, 25,7% a mais na conta de luz no final deste mês, na comparação com junho do ano passado.A estimativa é da TR Soluções e leva em consideração dois aspectos principais: a adoção da bandeira vermelha patamar 2 pelo governo federal e os reajustes anuais das concessionárias de energias nos diversos estados."Essa projeção vale para todos os tipos de consumidores: residenciais, comerciais e industriais", explica Helder Sousa, diretor comercial da empresa.Segundo ele, a bandeira tarifária deve pesar bem, pois acrescenta R$ 5 nas contas de luz a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.Em junho do ano passado, foi adotada a bandeira verde, quando não há cobrança de taxa extra.

Article 0

$
0
0

"Carinha de Anjo" termina com mensagem de esperança

Leandro Vieira
do Agora
Após um ano e meio de histórias alegres e tristes, chega ao fim, nesta noite, a novela "Carinha de Anjo" (SBT).A trama revelou a carismática atriz Lorena Queiroz, 7 anos, que foi responsável pelas cenas mais meigas. Sua relação com o pai, Gustavo (Carlo Porto), e com a madrasta, Cecília (Bia Arantes), ganhou destaque."O sucesso do trio junto ao público se deve a um conjunto de fatores, entre eles uma escalação perfeita de elenco, atores dedicados e talentosos, além de direção e preparação impecáveis. Isso tudo só faz o texto crescer", avalia a autora Leonor Corrêa, que não dá detalhes de como será o final da trama."Só posso garantir que será emocionante."A certeza é que eles estarão juntos, já que a união foi uma das marcas da novela."A mensagem da história, de valorizar os sentimentos positivos, foi clara. O elenco, a direção, meus colaboradores e eu sempre recebemos o retorno de que a novela contribuiu para que o público refletisse, para ajudá-lo a conduzir suas relações pessoais", afirma Leonor.

Bárbara fala sobre chuva de meteoros

do Agora
Apocalipse
2ª a sexta - 20h45, na Record
Ricardo é entrevistado. Bárbara noticia que haverá chuva de meteoros. Henrique discute com Dudu. Ricardo fica tenso e autoriza Uri e Dylan a viajar. Ariela tenta acalmar o Anticristo.
Orgulho e Paixão
2ª a sábado - 18h21, na Globo
Elisabeta e Darcy descobrem que foram enganados. Edmundo revela a Ema que é apaixonado por outra mulher. Olegário dá aulas de sedução a Randolfo. Brandão se oferece para treinar com Mariana/ Mário. Jane questiona Camilo a respeito de seus hematomas. Barão confronta Ema sobre seu noivado. Xavier invade a festa de Julieta. Darcy vai até o jornal em busca de Elisabeta.
Deus Salve o Rei
2ª a sábado - 17h57, na Globo
Naná espalha que reis de Cália não emprestaram grana a Montemor por causa de Amália. Catarina diz a Lucíola que usará Virgílio para resgatar Augusto. Lucrécia vê Rodolfo com Glória. Amália confronta Afonso.
As Aventuras de Poliana
2ª a sexta - 21h, no SBT
Ruth questiona Poliana por levar um menino de rua à escola. Éric expõe um vídeo de Poliana, Kessya e Luigi cantando, e todos riem deles. Durval ajuda Claudia. Guilherme recrimina a irmã, que o enfrenta. Ele, então, põe em prática um plano para lhe dar uma lição. Filipa briga com Guilherme e diz que perdeu mil seguidores.
Segundo Sol
2ª a sábado - 20h56, na Globo
Luzia/Ariella conforta Manuela. Severo jura vingança contra Laureta, que flagra Ícaro e Rosa juntos. Maura fica sabendo do segredo de Rosa. Maura dá voz de prisão a Laureta. Valentim mostra nova música a Luzia/ Ariella e a convida para vê-lo tocar. Selma confirma a Lourival seu amor por Maura, e ele sofre um acidente. Luzia/ Ariella vê Karola com Valentim e descobre que é sua mãe.
  • Os resumos de novelas são fornecidos pelos canais de televisão. Os capítulos estão sujeitos a alterações conforme edição realizada pelas emissoras.

Para todas

Fim de uma era nos desfiles de beleza. O Miss América anunciou que vai eliminar candidatas que surgirem de biquíni na passarela. Além disso, a ideia é que mulheres de todos os tamanhos participem da disputa pelo título. O plano é ser mais inclusivo e não julgar somente pela beleza física

Parceria

Pabllo Vittar embarcou ontem para Los Angeles, nos EUA, onde passará um mês para gravar seu segundo disco. Apesar de cercado de mistério, o CD tem uma certeza: Ludmilla fará uma parceria com a drag queen.

Saúde

Bibi Ferreira, 96 anos, está internada em um hospital do Rio. Segundo boletim médico, a atriz e cantora deu entrada "com quadro de desidratação e para submeter-se a exames de praxe que realiza a cada dois meses". O comunicado afirma que ela se encontra estável e evolui bem no tratamento.

Polêmica

Em carta enviada ao portal UOL, Flávia Alessandra falou sobre a briga com Antônia Fontenelle pela herança de Marcos Paulo, morto aos 61 anos, em 2012. "Antônia, desde a morte de Marcos Paulo, é quem tenta desrespeitar os desejos dele, a legalidade dos documentos e os direitos das filhas, assim indicados legalmente. Os processos movidos por ela, Antônia, sempre atacando as herdeiras, que apenas se defendem".

Polêmica 2

Segundo Flávia Alessandra, que ameaça a rival de processo, Antônia assinou documento abrindo mão do direito à herança: "Marcos deixou testamento registrado e reconhecido pela Justiça, onde contempla apenas e somente as suas três filhas". Antônia não se manifestou sobre a carta. (Com UOL)
DE 'JESUS', PRÓXIMA NOVELA BÍBLICA


Record define
os 12 apóstolos

A Record definiu quem serão os atores que dão vida aos 12 apóstolos de Cristo em "Jesus", novela bíblica que tem estreia prevista para 17 de julho, em substituição a "Apocalipse". Foram escalados: César Cardadeiro (Tiago Maior), Gabriel Gracindo (Mateus), Guilherme Winter (Judas Iscariotes), Gustavo Rodrigues (Tomé), José Victor Pires (Tiago Menor), Maurício Ribeiro (André), Matheus Fagundes (Filipe), Petrônio Gontijo (Pedro), Pierre Baitelli (Natanael), Rafael Gevú (João), Ricky Tavares (Judas Tadeu) e Rodrigo Andrade (Simão). E, antes do início da novela, Dudu Azevedo surgirá como Jesus no último capítulo de "Apocalipse".

Linguaruda

Solange Couto viverá Coronela em "O Tempo Não Para", próxima novela das sete. Mãe de Waleska (Carol Castro), ela herdou o título do finado marido e é conhecida por ser uma grande fofoqueira na Freguesia do Ó (zona norte).

Pensão

Na história, que estreia em 31 de julho, Coronela abrigará em sua pensão uma família que ficou congelada por um século. Além disso, tentará conquistar Teófilo, vivido por Kiko Mascarenhas, a todo custo.

Volta

Sabrina Sato reencontrou Marcos Chiesa, o Bola, antigo parceiro do "Pânico". Ele, que batizou uma cadela de Fiel em tributo à apresentadora quando ela saiu da atração, gravou o "Programa da Sabrina".

Papel

A Globo promoveu uma troca de papéis em "O Sétimo Guardião", próxima novela das nove. Yanna Lavigne viverá Laura, filha de Tony Ramos, no lugar de Vanessa Giácomo, que interpretará a alcoólatra Stela.

Antonio Gamito/Rede Globo
Antonio Gamito/Rede Globo
BASTIDOR - Em Angola para gravar "Mister Brau", Lázaro Ramos posa em frente ao Museu Nacional da Escravatura, lugar onde pessoas eram rebatizadas contra a própria vontade. O ator ficou emocionado durante a gravação.
fonte:Agora SP

Article 24

$
0
0

Grávida, Milena Toscano faz suspense sobre seu futuro em novela do SBT

Atriz diz que elenco infantil é muito profissional

Por Gabriel Sobreira
O DIA
Milena está esperando seu primeiro filho, João Pedro
Rio - Com seis meses de gestação, a atriz Milena Toscano em breve irá se afastar das gravações de 'As Aventuras de Poliana', novela do SBT em que vive a mocinha Luísa. Contudo, o futuro da personagem ainda é um mistério apesar de o SBT ter contratado recentemente Thaís Melchior, mas nada garante que ela ficará com esse papel (Luísa).
"Não sei, aí é com Boury (diretor Reynaldo Boury), Iris (a autora Iris Abravanel), produção. Eu continuo gravando. O futuro de Luísa aí não é comigo", desconversa a atriz, que é mãe de primeira viagem. "Não tenho como estar mais feliz. Momento muito feliz da minha vida. Muda a vida toda", diz Milena, que aguarda a chegada de João Pedro, fruto do seu casamento com o empresário Pedro Ozores.
Bem cuidada
A atriz conta que tem sido muito paparicada nos bastidores da novela. "Brinco que o Boury vai ser quase avô do meu filho de tanto carinho que tem me dado", derrete-se. Na história, Luísa é uma mulher que, apesar de ser jovem, é amargurada e aparenta ser mais madura pelo jeito que se porta e se veste. Esconde toda sua beleza atrás de muita formalidade. Introvertida, amargurada e séria. "A mudança da Luísa é muito boa. Com o tempo, o jogo do contente, a rotina de viver com a sobrinha, Poliana (Sophia Valverde), a Luísa vai cedendo aos poucos", explica Milena.
Transformação
"Ela não está acostumada com pessoas na vida dela. Falo que a Luisa é sociopata. Ela teve tantas perdas na vida, as pessoas na vida dela se afastaram tanto de formas tão drásticas que ela acabou se fechando para o mundo e não se relacionando com ninguém. E de repente, é obrigada a cuidar da Poliana, uma menina que é um poço de felicidade. Vai ter uma grande virada, aprendendo a olhar a vida pelos olhos da Poliana, mas é algo gradativo", acrescenta a paulista de Santo André.
Colegas mirins
Milena experimenta em 'As Aventuras de Poliana' a oportunidade de estar em cena praticamente em tempo integral com atores mirins. "90% das minhas cenas são com a Sophia (Sophia Valverde, a intérprete de Poliana). É o dia inteiro. No começo, eu fiquei um pouco receosa: 'ah, como é que vai ser? Criança, às vezes, não obedece, às vezes, é muito dispersa e, às vezes, é uma cena com muita emoção. Mas ela é muito profissional, talentosa. É um grande presente que apareceu na minha vida. Falo que eu quero a Soso (Sophia) para o resto da vida", elogia a atriz de 34 anos.
Milena afirma que, quando se tem contato com criança, acaba como consequência tendo uma vida mais leve e divertida. "Já chego no SBT dando risada, sempre tem uma brincadeira. No intervalo de cena, a gente está sempre brincando de 'Uno', de 'Stop'. A gente acaba se divertindo o dia todo. Saio daqui leve", comemora.
E o que tem achado da experiência de contracenar com crianças? "Faz muita diferença no meu trabalho. Porque você tem que levar eles a sério como adultos, e eles são muito mais profissionais que muitos adultos que você encontra por aí. Eu só espero que as crianças gostem cada vez mais da gente, que está fazendo tudo com muito amor e carinho", torce.
Aprendizado
Acostumada a ouvir a vida inteira dizeres como 'não seja tão Poliana', 'para de ser Poliana' e 'você é muito Poliana', Milena conta que a novela do SBT agora oferece uma explicação para o termo tão popular. "A Poliana veio para ensinar muito adulto a enxergar pelos olhos de criança. E ao olhar pelos olhos de criança, você sempre joga o jogo do contente. Jogo do contente é enxergar todas as situações de uma maneira diferente. Talvez os problemas venham para te ensinar alguma coisa. E não só enxergar o lado bom, mas lá na frente entender por que o problema aconteceu", detalha. "Sou uma pessoa muito positivista. Mas a gente vai ficando adulto, tem problema, conta para pagar, às vezes, não leva o jogo do contente tão a sério, mas Poliana tem me ensinado bastante", completa.
Novela do SBT é um sucesso
A novela 'As Aventuras de Poliana' completa um mês no ar no próximo dia 16, mas, por enquanto, tem muito o que comemorar. Desde a estreia, a trama do SBT tem obtido média de 15 pontos de audiência e assegurado a vice-liderança isolada. Só para efeito de comparação é mais do que os últimos sucessos do canal, as novelas 'Carrossel' e 'Carinha de Anjo', que termina hoje.
A partir de quinta-feira, 'As Aventuras de Poliana' tem o desafio de manter o gás saindo do horário das 21h e entrando às 20h30, faixa que ocupará até o fim da história, até segunda ordem, em 2020. Nas redes sociais, a novela também bomba. No YouTube, soma 773 mil inscritos e acumula 62 milhões de visualizações. Já no Instagram, são 520 mil seguidores e, no Facebook, 100 mil.

Article 23

$
0
0

Wanessa Camargo e Cleo Pires fazem revelações quentes durante brincadeira

Vídeo foi gravado para o canal do Matheus Mazzafera durante o Milkshake Festival 2018, em São Paulo.

Por O Dia
Wanessa Camargo e Cleo Pires fizeram várias revelações pessoais ao canal do Matheus Mazzafera, no Youtube, durante o Milkshake Festival 2018, em São Paulo.
Na brincadeira, Matheus falava coisas que nunca tinha feito na vida. Quem já tivesse feito, precisava tomar uma dose de uma bebida alcoólica. Quem nunca tivesse feito, não precisava beber.
As musas revelaram, por exemplo, que já mandaram indiretas nas redes sociais, fizeram amor no carro e na piscina, mas nunca no banheiro químico. Contaram também que já beijaram pessoas do mesmo sexo e já fingiram dor de cabeça para não fazer sexo com o parceiro.

Mas, no meio de tantas revelações, quem mais chamou atenção foi Cleo Pires, que contou, um pouco tímida, que já fez sexo no avião.
Essa não é a primeira vez que Cleo faz declarações polêmicas sobre sexo. Outro episódio marcante foi a participação da musa no Talk Show da Tatá Werneck, o Lady Night, onde ela revelou que, por exemplo, já fez sexo a três e a quatro, no barco, na barraca de camping e no telhado de um prédio.


Veja os vídeos: 



Article 22

$
0
0

Ex-'BBB18' Paula Amorim vai ficar loira

Ex-sister fechou parceria com a Garnier Nutrisse

Por Léo Dias
O DIA
Paula conversa com Gleici e afirma que família Lima tem 'vantagem' no jogo
Paula conversa com Gleici e afirma que família Lima tem 'vantagem' no jogo - 
Paula Amorim, ex-'BBB18' topou o convite da Garnier Nutrisse para ficar loira. Ela mantém fios escuros atualmente, mas já foi loiríssima antes de entrar no 'BBB'. Paulinha não é boba nem nada e vai voltar aos fios platinados para embolsar uma graninha extra. 

Article 21

$
0
0

Camilla Camargo é sucesso em 'Carinha de Anjo'

Último capítulo da trama é hoje

Por Léo Dias
O DIA
Camilla Camargo
Camilla Camargo - 
Camilla Camargo está no ar na novela 'Carinha de Anjo', que termina hoje do SBT. Na trama sua personagem, Diana, teve que enfrentar o preconceito dos pais por casar com o marido negro (com quem também teve um filho) e o machismo dele por achar uma afronta a mulher trabalhar fora. A trama tem mais 1 bilhão de visualizações no Youtube.

Article 20

$
0
0

Kaysar do 'BBB18' será terrorista em filme da Globo

'Carcereiros' estreia nos cinemas antes da segunda temporada da série

Por Léo Dias
O DIA

Kaysar
Kaysar - 
O ex-'BBB18' Kaysar Dadour vai interpretar um terrorista no filme 'Carcereiros'. Como todos sabem, Kaysar vem da cidade de Alepo, na Síria, quem vem enfrentando uma terrível guerra civil contra o Estado Islâmico. Logo, se tem uma pessoa ideal para esse papel, esta pessoa é Kaysar. O sírio viveu todo o terror de perto e sabe exatamente como age um terrorista, sem se quer precisar fazer laboratório para isso. O longa 'Carcereiros' vai ser lançado antes da segunda temporada da série. O elenco será basicamente o mesmo, mas com algumas participações especiais, como a do ex-brother e vice-campeão do reality global.

Article 19

$
0
0

Salário mínimo de 2019 pode ficar abaixo de R$ 1 mil com estimativa menor de inflação
© Foto: Vanderlei Almeida/AFP

salário mínimo de 2019 pode ser menor que o previsto inicialmente pelo governo no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano (PLDO 2019). Segundo nota técnica das consultorias de Orçamento, Fiscalização e Controle (Conorf) e de Orçamento e Fiscalização Financeira (Conof) da Câmara dos Deputados, com uma previsão menor para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o salário mínimo de 2019 deve passar para R$ 998,00. Atualmente, o valor do mínimo é de R$ 954,00.

Quando enviou o PLDO 2019 em 12 de abril, o governo previu um salário mínimo de R$ 1.002,00 para o próximo ano. Mas essa conta levava em consideração um INPC de 3,8% para 2018 mais um PIB de 1% de 2017. Lembrando que, desde 2012, a fórmula para a correção do salário mínimo prevê a aplicação da soma da variação do INPC do ano anterior mais o crescimento do PIB de dois anos antes.
Essa estimativa para o INPC foi revista para 3,3%, o que justifica a queda no valor do mínimo. Segundo a nota técnica das consultorias da Câmara, o impacto líquido desse reajuste nas contas da União é estimado em R$ 13,4 bilhões para ano que vem. O impacto estimado anteriormente com o reajuste para R$ 1.002,00 era de R$ 16,8 bilhões.
Sandra Manfrini

Estadão

fonte:msn

Article 18

$
0
0

Caminhoneiros ameaçam nova greve se tabela de preços mínimos de frete for alterada
© Estadão

Enquanto as empresas transportadoras se movimentam para mudar a tabela do frete mínimo, os caminhoneiros acompanham – ressabiados – o andamento das negociações em Brasília. Nas redes sociais, os motoristas temem que o lobby dos grandes grupos consiga derrubar a tabela recém instituída pelo governo como contrapartida ao fim da greve. Mas eles prometem resistir.
“Se essa tabela cair, vai ter uma greve pior que a última. E aí não vai ter negociação, pois eles vão querer provar para o mundo que são fortes, vai ser uma grande revolta”, diz Ivar Luiz Schmidt, representante do Comando Nacional do Transporte (CNT) e que foi o grande líder da paralisação de 2015. 
Foi ele quem criou os primeiros grupos de caminhoneiros no WhatsApp para organizar os protestos daquele ano. Nesta quarta-feira, Schmidt participa de quase 90 grupos na rede. “Tá todo mundo só esperando que a tabela seja derrubada para parar tudo de novo”, afirma. “E, pelo que estou vendo no WhatsApp, pode ter certeza de que isso vai acontecer.”
A tabela de preço mínimo do transporte rodoviário – definida às pressas pelo governo para interromper a greve na semana passada – é considerada a maior vitória dos caminhoneiros nos últimos tempos. Mas, diante da reação do empresariado (principalmente representantes do agronegócio), eles começam a temer que essa conquista esteja com os dias – ou horas – contados.
“Não vejo coisa muito boa vindo pela frente, mas vamos lutar para encontrar um meio-termo para ambas as partes”, afirma o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José Fonseca Lopes, que esteve à frente das negociações com o governo na greve encerrada na semana passada. Ele deverá participar nesta quarta de uma reunião com a Casa Civil para discutir o assunto.
Rebelião. Segundo Fonseca, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está refazendo os cálculos e deverá apresentar em breve o resultado. “Esperamos que se encontre um denominador comum e não prejudique o caminhoneiro. Caso contrário, podem esperar uma nova rebelião.”
O presidente da Abcam afirma que uma tabela de preço mínimo vinha sendo negociada no Congresso antes da greve e da medida provisória ser emitida. Schmidt afirma que desde 2016 essa proposta vem sendo negociada, sem sucesso – ignorando as condições precárias nas quais vivem os motoristas de caminhão no Brasil.
“Hoje, não existe categoria mais massacrada que o caminhoneiro. Há 30 anos esse profissional vem sendo explorado”, diz Schmidt, do CNT. Na avaliação dele, se os motoristas autônomos permitirem que o governo elimine essa tabela em favor dos transportadores, eles estarão perdendo uma grande oportunidade de melhorar a qualidade de seu trabalho.
Renée Pereira
Estadão
fonte:msn

Article 17

$
0
0

Prostitutas de Bruxelas fazem greve em protesto após assassinato de colega
Profissional do sexo se exibe em vitrine próxima à estação Nord, em Bruxelas: Vitrines onde prostitutas se exibem e oferecem seus serviços amanheceram fechadas em Bruxelas

© Getty Images

Ao chegar à estação Nord de Bruxelas nesta quarta-feira, os passageiros dos trens não verão pelas janelas as luzes de neon que caracterizam a "zona vermelha", a região central da capital belga onde se concentram bordéis e cabines de prostituição.
As prostitutas declararam greve e prometem manter fechadas as vitrines onde costumam expor seus corpos à espera de clientes.
Com o movimento inédito, querem protestar contra a crescente falta de segurança para exercer seu trabalho, regularizado como profissão pela legislação belga.
A decisão foi tomada depois do assassinato de uma colega na madrugada de terça-feira.
A vítima, uma imigrante nigeriana de 23 anos, foi apunhalada várias vezes em uma rua do bairro e ainda não há pistas sobre os autores do crime.
"Pedimos a todos os trabalhadores do sexo que podem permitir-se que parem de trabalhar ou expliquem a seus clientes o motivo de sua comoção", convocou o sindicato do setor (UTSOPI).

'Polícia não está nem aí'

Segundo a organização, as prostitutas de origem africana se sentem discriminadas e abandonadas pela polícia local.
"Quando acontece alguma coisa, nós ligamos e a polícia aparece uma hora depois, quando já é tarde demais. A polícia não está nem aí porque somos negras", acusou uma delas, que pediu para não ser identificada, em entrevista à televisão pública RTBF.
A emissora denunciou, no início do ano, os abusos que sofrem as trabalhadoras do sexo originárias da Nigéria, muitas delas obrigadas a prostituir-se para reembolsar dívidas contraídas para chegar à Europa.
"Elas têm que trabalhar sem parar porque têm dividas de até 20 mil euros para pagar. Se não, colocam em risco suas vidas e a de suas famílias", afirma Sarah De Hovre, diretora do centro Pag-Asa, que ajuda vítimas de tráfico humano.
Nos últimos meses, a polícia belga multiplicou as batidas de fiscalização e desmantelou várias redes de tráfico e de proxenetismo na capital, principalmente no "bairro da luz vermelha".
Se a prostituição como atividade privada é legal na Bélgica, beneficiar-se da prostituição alheia é um crime.
UTSOPI se reunirá nos próximos dias com as autoridades belgas para discutir como melhorar a segurança dos trabalhadores do sexo.

'Polícia não está nem aí'

Segundo a organização, as prostitutas de origem africana se sentem discriminadas e abandonadas pela polícia local.
"Quando acontece alguma coisa, nós ligamos e a polícia aparece uma hora depois, quando já é tarde demais. A polícia não está nem aí porque somos negras", acusou uma delas, que pediu para não ser identificada, em entrevista à televisão pública RTBF.
A emissora denunciou, no início do ano, os abusos que sofrem as trabalhadoras do sexo originárias da Nigéria, muitas delas obrigadas a prostituir-se para reembolsar dívidas contraídas para chegar à Europa.
"Elas têm que trabalhar sem parar porque têm dividas de até 20 mil euros para pagar. Se não, colocam em risco suas vidas e a de suas famílias", afirma Sarah De Hovre, diretora do centro Pag-Asa, que ajuda vítimas de tráfico humano.
Nos últimos meses, a polícia belga multiplicou as batidas de fiscalização e desmantelou várias redes de tráfico e de proxenetismo na capital, principalmente no "bairro da luz vermelha".
Se a prostituição como atividade privada é legal na Bélgica, beneficiar-se da prostituição alheia é um crime.
UTSOPI se reunirá nos próximos dias com as autoridades belgas para discutir como melhorar a segurança dos trabalhadores do sexo.
BBC Brasil
fonte:msn

Article 16

$
0
0

Adolescente de 17 anos morre após sofrer acidente chocante em casa
adolescente-acidente-bizarro-01
© Veja SP

Brianne Marie Rapp, de 17 anos, morreu após sofrer um acidente chocante enquanto tomava banho para ir ao colégio na manhã de sexta (1º). A adolescente estava se arrumando para mais um dia na escola enquanto sua mãe, Kimberly, ainda dormia. Ao acordar, a mulher encontrou a filha na banheira de casa, com os cabelos presos no ralo. A polícia acredita que a menina morreu afogada. O caso repercutiu na internet nesta terça (5).

A adolescente tomava remédios para um problema na tireoide, segundo seu pai, mas ainda não se sabe se ela desmaiou enquanto tomava banho ou se escorregou. “Nós acreditamos que ela apagou enquanto estava na banheira, caindo e batendo a cabeça“, contou o pai de Brianne, Michael Rapp. “Nós não sabemos se o cabelo dela entupiu o ralo, mas a banheira transbordou“, disse o homem.
Uma autópsia foi pedida para determinar a causa da morte da adolescente. A família fez uma campanha on-line para pagar pelo funeral da jovem. Na página, Michael, que é separado de Kimberly, escreveu: “A minha filha Brianne Rapp morreu na sexta-feira, 1º de junho de 2018, inesperadamente na casa dela aos 17 anos de idade“.
Na mensagem, ele revelou que, assim como a filha, também sofreu uma lesão após perder os movimentos no começo desse ano. “A minha filha era o coração e a alma para muitos de seus amigos. Ela sempre colocou os outros em primeiro lugar. Eu, o pai dela, e Kimberly, sua mãe, gostaríamos de colocar a nossa filha em primeiro lugar para dizer o nosso último adeus“. O homem também revelou que, após cobrir os custos do funeral, o dinheiro da campanha será usado para pagar a faculdade dos outros dois filhos do ex-casal, Tyler, de 12 anos, e Maddy, de 4 anos.
As informações são do The Daily Mail.
Veja São Paulo
fonte:msn

Article 15

$
0
0

Devedores podem ter CNH e passaporte suspensos
STJ manda devolver passaporte de devedor, mas mantém suspensão de CNH: A decisão ocorreu com base na análise de um recurso em habeas corpus apresentado por um homem cobrado na Justiça por uma dívida de R$ 16.859 de um contrato de prestação de serviços educacionais
© Divulgação / Detran

A Quarta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) proibiu nessa terça-feira (5) a apreensão do passaporte de um devedor, com a justificativa de que a medida é "desproporcional" e fere o direito constitucional de ir e vir.  Ministros, no entanto, mantiveram a suspensão da carteira nacional de habilitação que já havia sido determinada em primeira instância.

A decisão ocorreu com base na análise de um recurso em habeas corpus apresentado por um homem cobrado na Justiça por uma dívida de R$ 16.859 de um contrato de prestação de serviços educacionais.
Sem receber o pagamento, a escola pediu a suspensão do passaporte e da carteira de habilitação do devedor, como forma de tentar coagi-lo a pagar.
O pedido foi aceito pela 3ª vara cível da comarca de Sumaré, no interior de São Paulo, que determinou a apreensão dos documentos em maio do ano passado.
O homem então recorreu a outras instâncias e ao STJ para tentar reverter a medida, alegando que isso feria sua liberdade de locomoção. O caso foi discutido nessa terça. 
No mês passado, a Folha de S.Paulo mostrou que juízes de primeira instância de diferentes Estados tem decidido pela suspensão desses documentos em caso de dívidas. A situação tem gerado controvérsia entre especialistas e membros do Judiciário.
A aplicação desse tipo de medida, tida como "atípica", tem base no artigo 139 do novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em 2016. 
Para a Quarta Turma, a suspensão do passaporte foi desproporcional, violou o direito de ir e vir e feriu o princípio da legalidade. A decisão ocorreu por unanimidade entre os ministros Luis Felipe Salomão, Isabel Gallotti, Marco Buzzi e Antônio Carlos Ferreira.
Essa é uma das primeiras decisões do STJ contra a suspensão do passaporte por esse motivo.
Para o relator, ministro Luis Felipe Salomão, a retenção do passaporte é medida possível, mas deve ser fundamentada e analisada caso a caso - no caso em questão, diz, as circunstâncias apontaram "falta de proporcionalidade".
"Tenho por necessária a concessão da ordem, com determinação de restituição do documento a seu titular, por considerar a medida coercitiva ilegal e arbitrária, uma vez que restringiu o direito fundamental de ir e vir de forma desproporcional e não razoável", afirmou em seu voto.
A suspensão da CNH, por sua vez, foi mantida. A justificativa é que já há jurisprudência no STJ no sentido de que a medida não fere o direito de ir e vir. 
"Isso porque, inquestionavelmente, com a decretação da medida, segue o detentor da habilitação com capacidade de ir e vir, para todo e qualquer lugar, desde que não o faça como condutor do veículo", defendeu o relator.
"Entender essa questão de forma diferente significaria dizer que todos aqueles que não detém a habilitação para dirigir estariam constrangidos em sua locomoção", completou.
Salomão admitiu, porém, que a suspensão da CNH poderia causar problemas para quem usa o documento para fins profissionais. Neste caso, porém, haveria maior possibilidade de reverter a medida, o que não seria o caso, informa. 
DIRETRIZES
O ministro defendeu ainda que sejam fixadas diretrizes, por parte do STJ, para aplicação das chamadas medidas atípicas previstas no novo Código de Processo Civil.
Ele se refere ao artigo 139 do código, segundo o qual juízes podem "determinar todas as medidas indutivas, coercitivas, mandamentais ou sub-rogatórias para assegurar o cumprimento de ordem judicial, incluindo em casos de prestação pecuniária".
Até então, medidas como essas não eram aplicadas nos casos de obrigação de pagar uma dívida -para estes, valiam apenas os meios já tradicionais, como penhora e expropriação de bens. 
Para Salomão, a abertura na legislação para que juízes apliquem medidas coercitivas em caso de dúvidas "não pode significar franquia à determinação de medidas capazes de alcançar a liberdade pessoal do devedor, de forma desarrazoada, considerado o sistema jurídico em sua totalidade".
De acordo com o ministro, o reconhecimento da ilegalidade da suspensão do passaporte no caso analisado nesta terça não significa que, em outros, a medida não possa ser aplicada. 
"A medida poderá eventualmente ser utilizada, desde que obedecido o contraditório e fundamentada e adequada a decisão, verificada também a proporcionalidade da providência", afirma. Com informações da Folhapress.
Notícias ao Minuto
fonte:msn

Article 14

$
0
0

Câmara aprova licença para avós quando pai for desconhecido
maternidade-recem-nascido-separacao-20111103-original.jpeg: Parturientes de filhos com pais desconhecidos podem ganhar direito a apoio do avô ou avó da criança© VEJA/VEJA Parturientes de filhos com pais desconhecidos podem ganhar direito a apoio do avô ou avó da criança
Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 5, um projeto de lei, do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), que permite que avô ou a avó de recém-nascidos possam gozar de uma licença do trabalho quando o pai da criança não for conhecido, a fim de dividir os cuidados com a mãe.

A redação final da proposta aprovada, feita pela deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), definiu que a nova licença substituirá a licença-paternidade e terá o mesmo período, de cinco dias contando a partir do dia seguinte do parto.
“O objetivo desse projeto de lei é assegurar que a parturiente, em um momento sensível de cuidado com a própria saúde e com a do bebê, tenha alguém para lhe acompanhar e auxiliar nos primeiros dias após o nascimento do filho”, escreveu a parlamentar, em seu relatório.
A proposta teve a adesão de governo e oposição. Em apoio à posição da deputada do DEM, Maria do Rosário (PT-RS) ressaltou que 10% das crianças que nascem no Brasil tem pai desconhecido. “Não temos uma paternidade responsável”, afirmou.

Doação de leite

Ao projeto foi incluído o texto de uma outra proposta, apresentada pela deputada Pollyana Gama (PPS-SP). Assim como doações de sangue, agora a contribuição de lactantes para bancos de leite, que atendem mães com problemas para amamentar, também deem direito a um dia de folga.
O projeto limitou a uma doação por mês. Na estimativa da deputada Dorinha Rezende, como a licença-maternidade no Brasil vai de quatro a seis meses, as lactantes que contribuírem podem ganhar até seis dias de folga, que poderão ser emendados ao final da licença regular.
Agora, a proposta será enviada para a análise do Senado.
Guilherme Venaglia
VEJA.com
fonte:msn

Article 13

$
0
0

Mesa desaba ao vivo e assusta apresentadora: 'Gente do céu!'
Mesa desaba ao vivo e assusta apresentadora: 'Gente do céu!': Gabriela Ceschim brincou que estaria no Top 5 do extinto CQC© Reprodução / TV Vitoriosa Gabriela Ceschim brincou que estaria no Top 5 do extinto CQC
Gabriela Ceschim, apresentadora do Manhã Vitoriosa da TV Vitoriosa (Afiliada SBT), levou um susto daqueles durante o programa. Pouco antes de chamar o intervalo comercial, Gabriela esbarrou na mesa com produtos de merchandising e já era possível notar que o balcão iria desabar.

Poucos minutos depois, a bancada virou completamente com os muitos produtos que estavam expostos, provocando um grande barulho. Gabriela deu um pulo e gritou: "Gente do céu!!".
Assista a queda da mesa a partir de 15:50.

Article 12

$
0
0

Alesp aprova aumento de servidores
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp): Assembleia Legislativa de São Paulo aprova aumento de servidores
© Veja SP

Com plateia repleta de auditores fiscais de Renda, o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (5), a Proposta de Emenda Constitucional 05, que equipara o salário do funcionalismo público do Estado aos vencimentos dos desembargadores do Tribunal de Justiça. A PEC teve 67 votos a favor e quatro contra.

A iniciativa, do deputado Campos Machado (PTB/SP), beneficia pelo menos 4 000 funcionários públicos e deve impactar em até 1 bilhão de reais os cofres do Estado, segundo dados do Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda. A categoria apoia o projeto e tem comparecido à Casa desde o fim de 2017 para apoiar a proposta.
O projeto não depende de sanção do governador. Após aprovação da Assembleia, é automaticamente promulgado e passará a vigorar.
Atualmente, o teto do funcionalismo público é equiparado ao salário do governador, de 21 800 reais. Já os desembargadores ganham 30 000 reais.
Segundo o texto aprovado pela Casa nesta terça, em primeira votação, no primeiro ano após a promulgação, não haverá impacto ao Tesouro. No segundo ano, o teto seria de 70% do salário dos desembargadores, o que geraria impacto de 13 milhões de reais. No terceiro, progrediria para 80%, e o impacto saltaria para 280 milhões de reais. No quarto ano após a aprovação, o salário dos servidores seria equiparado a 100% dos subsídios dos desembargadores, o que vai gerar impacto de 680 milhões de reais aos cofres públicos.
Apesar de as lideranças de PSB, PSDB, PV e DEM orientarem obstrução, os deputados dos quatro partidos a favor de forma massiva. A votação contou com treze votos tucanos a favor, dois contra, e três obstruções.
A bancada do governo, liderada por Caio Cezar (PSB) orientou votação contra a PEC. Mesmo assim, o partido do governador Márcio França ficou dividido: foram cinco votos a favor, quatro obstruções e um voto contra.
O presidente da Assembleia, Cauê Macris (PSDB), afirmou ser contra a aprovação da PEC, mas se disse ‘obrigado’ a pautar a iniciativa.
“Eu sinto neste momento que a obrigação regimental me obrigou e fez com que esse momento acontecesse. A Assembleia é plural, todos os partidos políticos se envolveram nesse processo. Não tinha nenhum deputado aqui que não sabia aquilo que estava votando. E a Assembleia Legislativa dá um banho de democracia”, afirmou.
A PEC foi aprovada em primeiro turno no dia 24 de abril, com 65 votos a favor e três contra. Naquela votação, a proposta dividiu inclusive deputados do PSB, partido do governador Márcio França, cuja liderança tem se manifestado contra. Divididos, três parlamentares do partido obstruíram a pauta, dois rejeitaram o projeto e seis se manifestaram pela aprovação.
Veja São Paulo
fonte:msn

Article 11

$
0
0

'Deus Salve o Rei': acuado, Afonso decide se casar com Catarina e revolta Amália
Slide 1 de 10: Amália (Marina Ruy Barbosa) se revolta quando Afonso (Romulo Estrela) conta que vai se casar com Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos da novela 'Deus Salve o Rei'
@Divulgação, TV Globo

Os planos de Catarina (Bruna Marquezine) vão dar certo e Afonso (Romulo Estrela) resolve se casar com a vilã nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". O soberano de Montemor toma essa atitude ao ver o reino em ruína e ter um empréstimo negado duas vezes pelo conselho de Cália, que não aceita a união dele com Amália (Marina Ruy Barbosa). A ruiva, por sua vez, não se conforma em ver a rival assumindo o trono e decide ir embora do castelo. Dessa forma, se torna realidade a profecia de Mandingueira (Rosa Marya Colin). As cenas estão previstas para irem ao ar dia 23. A essa altura, o folhetim medieval já estará se encaminhando para a reta final.

Ardilosa, Catarina convence Beatriz a não casar com Afonso

Antes de se casar com Catarina, Afonso vê Montemor ainda mais na falência depois que a filha de Augusto (Marco Nanini) manda explodir a mina, única fonte de renda do vilarejo. Ao mesmo tempo, Amália resolve abrir mão do seu casamento com ele, para salvar o reino e propõe à rainha da Lúngria (Bia Sion) que sua filha, Beatriz (Paula Fernandes), grávida de um oficial do exército local, tenha casamento de fachada com Afonso. A princesa da Lúngria, no entanto, não se torna rainha de Montemor porque é convencida por Catarina a fugir antes de oficializar a união.

Amália e Afonso brigam por causa de Catarina

O rei de Montemor se vê acuado e resolve casar com a ex-mulher do seu irmão, Rodolfo (Johnny Massaro). Ao saber que Catarina, a quem vai escorraçar para fora do palácio, Amália se revolta. "Não... Eu não vou aceitar esse casamento!", protesta. E Afonso tenta ponderar dizendo que o casamento com a vilã é a única saída. "Mas nós não temos escolha! Você sabe disso!", diz. Contudo, a ex-vendedora não aceita o argumento do ex-noivo: "Como você toma uma decisão tão séria como essa sem me consultar?". E o rei rebate. "Catarina estava indo embora. Eu precisava tomar uma decisão definitiva! Além do mais, você já tinha concordado com um casamento de fachada com outra mulher", recorda. Na discussão, a filha de Constância (Débora Olivieri) afirma que propôs a união com Beatriz, porém não aceita ver a rival assumir o trono. "Eu não vou tocar em um fio de cabelo dela, exatamente como seria com a princesa Beatriz! Amália, trata-se apenas de um acordo comercial!", diz Afonso.

'Não amo Catarina!', afirma Afonso

Os ex-noivos continuam a brigar por causa da vilã. "É bem mais que isso, Afonso! Catarina te ama!", lembra a plebeia. "Mas eu não a amo!", garante o monarca. A ruiva não desiste de tentar convencer Afonso a não se casar com a megera. "Esse casamento será a vitória de Catarina sobre o nosso amor! Ela vai conseguir tudo o que sempre sonhou: ficar com você!", argumenta. Mas é tudo em vão. "É o meu dever fazer isso, Amália! Sou o rei de Montemor e é sobre meus ombros que pesa toda a responsabilidade de salvar o povo. Essa é a missão da minha vida, para a qual fui designado desde que nasci", responde o irmão de Rodolfo, a quem já terá expulsado do reino. "Se esse é o sacrifício para salvar o reino, então eu preciso fazê-lo. Eu te amo. Nada vai mudar o que eu sinto por você. Nós vamos continuar juntos!", acrescenta ele. E a ruiva é enfática. "Não, Afonso... Nós não podemos ficar juntos", frisa.

Amália volta a ser feirante

A fala da ex-noiva deixa o rei atordoado. "Não fala uma coisa dessas!", pede. E Amália se mostra decidida a não aceitar a rival como nova soberana. "Eu fui capaz de suportar todo tipo de perseguição e humilhação para ficar ao seu lado, mas vê-lo casar com Catarina é algo que vai além das minhas forças", encerra. Não demora muito para Amália deixar o palácio e reassumir sua barraca na feira. Dias mais tarde, Catarina e Afonso se casam e, com um disfarce, a plebeia presencia a união da rival com seu ex-noivo.
(Por Guilherme Guidorizzi)
Purepeople
fonte:msn

Article 10

$
0
0

Serena Williams lança marca de moda!
Slide 1 de 6: A tenista profissional tem uma marca pra chamar de sua: a Serena!
@Divulgação

Serena Williams já flertou com a moda: a tenista já assinou coleções pra NikeHSN e Puma, sabia? Agora, a esportista tem uma marca pra chamar de sua! Sua linha de estreia conta com 12 peças como moletonsparkasvestidos-camisola e cropped tops num mood sexy e esportivo. Os preços vão de US$ 35 a US$ 250 (cerca de R$ 130 a R$ 950)

“Eles dizem que a vida é sobre o tempo. Aprendi essa lição aos 18 anos, quando escolhi jogar uma partida de tênis porque queria ir pra faculdade de moda. Alguns criticaram minha decisão, mas eu sabia que tinha dois amores – tênis e moda – e tinha que encontrar uma maneira de fazê-los coexistirem. Depois de 15 anos de falsos começos e pessoas na indústria me dizendo ‘não’, isso só me levou a trabalhar mais. Como resultado, descobri o que significava investir em mim mesma e permiti que a crença em mim mesma me levasse a alcançar meu sonho. Hoje, tenho orgulho de lançar a @serena, minha própria loja online. Nunca pare de acreditar em si mesmo, você vale a pena,” disse a atleta no post de anúncio da linha no Instagram. Bacana, né? Na galeria você confere mais – clica na foto pra ver! 
Lilian Pacce

fonte:msn

Article 9

$
0
0

Afastada dos palcos, Simaria exibe foto rara do filho, Pawel: 'Quem resiste?'
Slide 1 de 8: Simaria exibiu uma foto rara do filho, Pawel, de dois anos em seu Instagram: 'Quem resiste a esse olhar pedindo colo?'
@ Instagram

Longe dos palcos para tratar uma tuberculose ganglionar, Simaria retornou às redes sociais e tem dividido um pouco da rotina no Instagram. Sempre discreta em relação à família, a sertaneja surpreendeu os fãs ao compartilhar uma foto do filho caçula, Pawel, de dois anos, nesta terça-feira (5). "Quem resiste a esse olhar pedindo colo?", escreveu a sertaneja, mãe também de Giovanna, de cinco. As crianças são frutos do casamento com o espanhol Vicente, a quem a cantora conheceu através do Orkut.

Cantora relata fase difícil: 'Não podia pegar meu filho no colo'

Durante participação no "Fantástico", no final de maio, Simaria relatou as dificuldades da doença e caiu no choro ao lembrar o momento mais difícil: "Peso 50 quilos e eu caí pra 42. Eu não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha forças. Ele tem 2 anos e meio e ficava pedindo pra mamar". O infectologista David Uip disse que a doença se manifestou pelos excessos da cantora. Simaria concordou e disse que o ritmo de trabalho era intenso: "Desde os meus 14 anos até 35 anos eu trabalhei igual um burro de carga. Já cheguei a fazer três shows em uma noite. Quem tem vida assim? Isso é vida? Não quero mais fazer 30 shows por mês. Eu dormia três horas por noite. Mas o que mais mata a pessoa é a distância de um lugar para o outro. Porque é nessa distância que você não tem o que comer e eu acabava comendo sanduíche, porcaria no final do show".

Simone explica discrição da irmã: 'Se recluiu para se tratar'

Uma internauta reclamou da ausência de Simaria nas redes sociais: "Só acho que por terem tantos fãs demoraram muito para dar notícias. Merecíamos qualquer consideração, por mais mínima que fosse. Melhoras!". Simone saiu em defesa da irmã e explicou seu afastamento da internet: "Primeiro lugar: Mesmo eu sendo irmão, não tenho direito nenhum de invadir o direito que ela tinha de se recluir para se tratar. Segundo: Quem é fã ama, entende e apoia. Terceiro: Você é o tipo de pessoa que quer mandar, ser dona da vida alheia... Para e pense se você ama nossa história, se você ama nossa música e se você nos ama de verdade. Deus te abençoe".
(Por Tatiana Mariano)
Purepeople
fonte:msn
Viewing all 76110 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>