Grazi conquista prestígio como atriz em ‘Verdades secretas’, e antigas desavenças do ‘BBB’ se rendem ao seu talento
Contrariando o estigma de ser uma ex-participante do “Big Brother Brasil” e de ficar eternamente taxada como subcelebridade, Grazi Massafera, de 33 anos, está provando, em sua oitava novela, que soube aproveitar as chances que surgiram desde que saiu do programa, em 2005. Em “Verdades secretas”, ela experimenta seu auge profissional na pele da modelo Larissa, que arruinou a carreira e a vida por causa das drogas. Com cenas carregadas de dramaticidade, a atriz conquistou fãs no Brasil inteiro, inclusive ex-companheiros de confinamento, que não perdem a chance de espiá-la, agora como uma estrela da TV.
— Já no ‘BBB5’, percebíamos que ela era um diamante bruto, com muito talento e beleza. Nesses anos após a saída dela, Grazi se lapidou, soube aproveitar as oportunidades que a vida deu. Me lembro que, quando entrei na casa, ela foi a primeira pessoa que encontrei e logo que a vi, disse: “Nossa, parece que você saiu da TV” — recorda o deputado Jean Wyllys, vencedor da edição em que a então miss Paraná ficou em segundo lugar.
Jean, de 41 anos, conta que a amizade entre eles se mantém até hoje. E quando a corrida rotina dos dois permite, eles se falam ao telefone durante a exibição da trama de Walcyr Carrasco:
— A Grazi não se conteve em ser uma artista, ela entende o personagem e tem cuidados no trabalho, como as grandes atrizes. Adoro a novela e, claro, a participação dela. Quando conversamos ao telefone e fico elogiando as cenas, ela fica super sem graça. Nesse momento, baixa a menina do interior, mas que sabe do crescimento profissional que conquistou.
Amigo falando é fácil, difícil é desafeto elogiar. Mas não é que até isso a atriz consegue! Que o diga Rogério Padovan, que era chamado de Dr. Gê na época do reality. Aos 38 anos, o vilão da quinta edição que atazanou a vida do grupo na casa também é admirador da loura. Para ele, o que aconteceu no programa é passado, e Grazi é um exemplo a ser seguido.
— Sou suspeito para falar porque adoro ela. Acho surpreendente esse personagem, praticamente um cadáver de mulher. Grazi correu atrás dos sonhos e tem mostrado ser uma atriz de ponta — elogia.
Outro que atualmente se derrete por ela é Paulo André Costa, o P.A., de 34 anos, na época parceiro de Dr. Gê nas piores tramoias:
— É, a caipira que chegou no “Big Brother” virou uma grande atriz. Fico feliz de ver aonde a Grazi chegou. Ela está de parabéns.
Para o ex-brother Sammy Ueda, de 37 anos, as cenas mais sensuais da personagem são pequenos detalhes diante do talento da atriz:
— Com ou sem peito de fora, ela é ótima. Grazi provou que carregar o título de ex-BBB não é impedimento para seguir a vida com outros bons trabalhos.
Apesar da grande repercussão da trama, há quem jure ignorá-la. Alan Passos, de 37 anos, ex-namorado da atriz que a conheceu no confinamento e hoje trabalha como DJ, diz que não tem o que comentar sobre o sucesso de Grazi.
— Não posso falar nada sobre ela. Sobre nada, aliás. Trabalho muito e não vejo televisão — esquiva-se.
fonte: http://extra.globo.com