Autor de ‘Malhação’ fala sobre cena de atropelamento: “Sou contra os pais que deixam os filhos dirigir sem carteira”
A vida não está fácil para Ciça (Julia Konrad) em “Malhação - Seu lugar no mundo”. Ela já perdeu o namorado João (João Vithor Oliveira) e agora pode ficar paraplégica! Tudo começa quando Luan (Vitor Novello), que não tem habilitação, pega escondido o carro de Jorge (Eduardo Galvão) para impressionar Alina (Pâmela Tomé). No trajeto, porém, eles são surpreendidos por Ciça, que aparece desorientada na rua, e atropelam a moça. O grupo foge sem prestar socorro. De acordo com Emanuel Jacobina, autor da novela, o público ainda vai demorar para saber quem é o verdadeiro responsável pelo acidente, já que no automóvel estavam também Krica (Cynthia Senek) e Roger (Brenno Leone).
— É uma situação dramática que vai modificar a vida de vários personagens. Não se sabe se Ciça vai voltar a andar normalmente. Acho que no Brasil muitas vezes os pais deixam os filhos dirigir sem carteira, sou contra isso. É uma atitude que acaba deseducando os jovens — alerta o autor.
A atriz Julia Konrad também acredita que é importante tocar na questão da direção responsável.
— O carro pode ser uma arma se estiver em mãos erradas, não dá para ser leviano. Já gravei as cenas do atropelamento. Ciça fica desesperada quando percebe que não consegue movimentar as pernas. Ela está sendo testada de várias maneiras e vai ter uma virada sombria agora — diz a atriz de 25 anos de idade.
Depois da morte de João, Ciça arrasta a asa para Rodrigo (Nicolas Prattes), ao mesmo tempo em que esnoba Uodson (Lucas Lucco). A atriz conta que o acidente por enquanto é o único foco da personagem, que tem um caráter dúbio.
— Vai demorar para Ciça ter uma brecha emocional. Ela só usa o Rodrigo, sem escrúpulos. Já Uodson é o anjo da guarda, mas ela acha que ele só atrapalha. A personagem é vilã: é preciso tomar cuidado com a Ciça —aconselha.
fonte: http://extra.globo.com