Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 6

$
0
0

'A regra do jogo': Para conquistar Tóia, Romero oferece emprego para Juliano





Tóia e Juliano em "A regra do jogo" Foto: Alex Carvalho/Rede Globo/Divulgação

Romero (Alexandre Nero) está mesmo disposto a conquistar Tóia (Vanessa Giácomo) em "A regra do jogo". Nos próximos capítulos da novela das nove, o ex-vereador não só vai emprestar dinheiro para ela quitar a dívida com Adisabeba (Susana Vieira) como arruma um emprego para Juliano (Cauã Reymond). Tudo para o casal não sair do Morro da Macaca. Romero vai à casa de Djanira (Cassia Kis) e diz que arrumou uma empresa para patrocinar a escolinha de artes marciais de Juliano, que foi fechada quando ele foi preso. "Não era isso que você precisava? Patrocínio pra reabrir a sua escola de luta? O dinheiro caiu no seu colo, acho que não tem nem o que pensar", diz Romero.
Juliano fica desconfiado: "Que empresa é essa que tá disposta a dar o patrocínio?". "Uma firma de engenharia, empreiteira. Tenho um bom relacionamento lá dentro e consegui 'vender' a sua história pra eles. Não foi difícil. O trabalho do Juliano aqui na Macaca é excepcional. Uma iniciativa modelo que devia ser replicada em outras comunidades", explica Romero. Juliano não gosta: "Primeiro, você empresta dinheiro pra Tóia pagar a dívida. Agora, tá dizendo que arrumou um patrocínio pra mim... É bom, é muito bom. É muito bom pra ser verdade, inclusive". Romero diz que só quer ajudar e Juliano desconfia: "E por que? Com que intenção? Desculpa aí, seu Romero, mas não acredito em santinho e muito menos em milagre". Juliano também lembra que o ex-vereador persegue o seu pai, Zé Maria (Tony Ramos). "Filho, se você for passar a sua vida toda comprando as brigas do seu pai, vai se desgastar à toa e nunca vai sair do lugar", fala Romero. Djanira concorda: "Ele tá certo. Nem você, nem eu temos a obrigação de comprar as brigas do seu pai".
Tóia pede que o noivo deixe de ser tão cabeça dura e orgulhoso: "Aprende que às vezes é bom aceitar ajuda dos outros". "E digo mais. Acho que vocês não deviam ir embora da Macaca. O melhor a fazer é ficar aqui. Por isso que eu tô te oferecendo esse patrocínio...", diz Romero. Para conquistar Juliano, o ex-vereador fala que ele pode ficar famoso e assim estar mais protegido da facção que o persegue. "Se você retomar seu trabalho, a gente se aliar... Você pode começar a ficar bem conhecido. Você tira crianças do tráfico! Isso tem que aparecer na mídia! Imagine você dando entrevistas na TV... A fama é a proteção mais eficiente que pode existir! Se a facção mata alguém conhecido por ser um cara do bem, vira um escândalo danado, a sociedade vai exigir que a facção seja investigada e isso ninguém quer", fala.
Romero diz também que garante que funciona e que só está vivo por causa dessa sua teoria: "Uma coisa é matar um zé ninguém. Outra coisa é matar um rapaz que todo mundo gosta, que faz um trabalho bacana. Vocês tem um futuro aqui, isso não é pra ser desprezado. Com o patrocínio que vou conseguir, o Juliano vai ter dinheiro pra ajudar em casa, vai voltar a ser alguém, limpar o nome dele e recuperar a importância que ele sempre teve na comunidade. E principalmente, dona Djanira vai continuar com a família por perto. Pensa nisso com carinho. Sair daqui não vai adiantar. Se bobear, até facilita pra eles", diz Romero, que se despede e vai embora com a promessa de Juliano de que vai pensar no assunto.
Siga-me no Twitter: @carla_bit


fonte http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>