Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 1

$
0
0
S.O.S CÃES E GATOS

Letícia Lima e Roberta Rodrigues não ligam de aparecer com pouca roupa na pele de Alisson e Ninfa em ‘A regra do jogo’




Ninfa ( Roberta Rodrigues ) e Alisson (Leticia Lima) Foto: Renato Rocha Miranda / Rede Globo/Divulgação
Bruno Dias Barbosa

É só o som do pancadão tocar alto para Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues) trocarem olhares cruzados. No palco da Caverna da Macaca, as beldades rivalizam nos passos e no rebolado. Mas o show mesmo fica por conta da disputa das duas pelo coração de Merlô (Juliano Cazarré), em “A regra do jogo”. Rivais na ficção, Letícia e Roberta não se desgrudam mais na vida real.
— A Robertinha me adotou. Comecei a ir ao Vidigal com ela. Queria conhecer melhor esse universo do morro e do funk. Viramos irmãs de carona. Pego carona com ela para tudo, coitada! Uso o carro, como a comida dela. É tudo com ela — diz a intérprete de Alisson, que nasceu em Três Rios, no interior do Rio, e conheceu a fama no canal de humor “Porta dos Fundos”.


Letícia Lima ganhou 4kg para viver Alisson
Letícia Lima ganhou 4kg para viver Alisson Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

Aos 31 anos, Letícia faz sua primeira novela. Na trama das nove, ela encontrou apoio também de Susana Vieira.
— Dei muita sorte. Ela tem fama de não ter paciência com quem está começando, mas comigo tem (risos). E olha que eu erro muito. Ela é incrível, está sempre me dando toques antes ou depois das cenas. Sinto que ela tem vontade sempre de contribuir comigo — conta a atriz, que nunca tinha ido a um baile funk na vida: — Essa é a primeira vez que tenho contato com esse universo.
Roberta Rodrigues não pode dizer o mesmo. Nascida e criada no Vidigal, o funk faz parte da história de vida da atriz de 32 anos.
— Cansei de ir a baile lá no Salgueiro escondido da minha mãe. Sempre fui funkeira e pagodeira — diverte-se a artista, que não esconde a dificuldade com o figurino micro de Ninfa: — É uma questão! As minhas roupas são muito curtas. Tenho short que parece mais uma calcinha. Não estou na laje (como aparecia de biquíni em “Salve Jorge”, de 2012), mas é a mesma sensação. Por outro lado, você tem pessoas incríveis ao seu redor. É uma equipe que respira junto e isso faz a diferença.


Roberta Rodrigues diz que frequentava escondida da mãe o baile funk do Salgueiro
Roberta Rodrigues diz que frequentava escondida da mãe o baile funk do Salgueiro Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

Para incorporar as funkeiras, as atrizes precisaram encarar algumas mudanças físicas. Roberta adotou o cabelão louro:
— Fiquei um mês com o cabelo preso, usando rabo de cavalo e coque. Fiquei bem deprimida. É muito grande. Ia comer e os fios caiam na comida, ia beijar o namorado (Guilherme Guimarães) e vinha o cabelo na boca. Agora já estou dominando (risos).
Letícia teve que ganhar corpo. Ao todo, foram 4kg para viver Alisson. Sobre as novas medidas, ela não diz se tem alguém em particular apreciando. A atriz prefere o silêncio quando o assunto é namoro.
— Amora (Mautner, diretora de núcleo) pediu para ganhar massa. Pesava 52kg e agora estou com 56 (ela tem 1,67m). Para a minha vida, eu prefiro estar mais magrinha, mas para o papel é importante — destaca a morena, que tem mostrado o corpão em suas cenas sensuais: — Não sabia que ia ter tanta lingerie. No meu primeiro dia de gravação, eu só usava fio dental. Mas não tem como fugir, o funk é sensual. E eu sou cara de pau. Para cena, não tenho vergonha.
Roberta não fica atrás e também se joga na hora do “gravando”:
— Quando estou atuando, é quase uma entidade. A Roberta vai embora.


Letícia Lima, Juliano Cazarré e Roberta Rodrigues em
Letícia Lima, Juliano Cazarré e Roberta Rodrigues em "A regra do jogo" Foto: João Miguel Júnior/ Rede Globo/Divulgação

Inspiração em funkeiras da vida real
Antes de entrar em cena, Letícia se concentra e coloca para escutar alguma música de Anitta ou Tati Quebra Barraco. É quase um ritual.
— Pode ser uma coisa louca, mas eu faço uma junção das duas para criar a Alisson. Tem o lado diva do funk da Anitta e o barraco da Tati. Escuto muito as duas. E isso me dá um gás para as cenas, tanto para o lado sensual quanto para a quebradeira — revela a estreante.
A amiga Roberta também tem suas referências:
— Eu fiquei observando a Mulher Filé (Yani de Simone). Ela é uma figura e eu a conheço. Você vê aquela pessoa toda espalhafatosa e pensa: ‘Essa mulher é vulgar pra caramba’. E, quando a conhece, vê que ela é uma menina. É gente boa demais, linda e maravilhosa. Eu tento usar essa coisa espalhafatosa e, com o Merlô, o lado menina. Acho que tem algo de Valesca Popozuda também. São duas pessoas que conversei bastante antes de fazer a Ninfa. Assisti muito ao “Lucky ladies” (reality show de funkeiras do canal Fox Life). Foi maravilhoso!


fonte http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>