Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 21

$
0
0
As morenas e negras podem, sim, ter cabelos loiros! Claro que, cor de pele e tintura, devem criar uma harmonia para evitar grandes contrastes. Por exemplo, as tonalidades que chegam quase ao branco devem ser evitadas, caso do platinado e de procedimentos como mechas californianas. Tons quentes, caso de dourado e acobreado, são os eleitos pelos especialistas consultados pelo Tempo de Mulher.“As morenas mais claras com pele amarelada podem usar quase todos os tons, enquanto as mulheres de pele negra precisam ter certo cuidado com loiro muito claro (quase branco), pois não cai bem”, reforça Megue Costa, hair stylist do salão Emme Vip. “Também é preciso levar em conta qual a imagem que aquela pessoa desejou passar ao clarear os cabelos. O loiro claríssimo é mais artificial para elas, pode até reforçar o estilo piriguete já encarnado por várias atrizes em novelas, caso de Roberta Rodrigues, que viveu Maria Vanubia em Salve Jorge, da TV Globo. Dificilmente essa cor passa um ar romântico como um cabelo pintado na cor mel", exemplifica Vagner Mattos, do Studio W Iguatemi. “Uma dica para morenas e negras é o ombré hair em tom suave”, indica o hair stylist Heitor Hilton, do H. Coiffeur Hair Studio.Além do cuidado com o efeito blonde nos fios e de personalidade para ‘segurar’ o visual caso queiram encarar a cor, é preciso ter consciência de que os fios precisam estar saudáveis para a descoloração. “O cabelo afro é naturalmente mais seco. E quando feitos descoloração e clareamento, perde-se água, proteínas e fibras. Quanto maior o tempo que o produto ficar no fio, maior o nível de perda. Portanto, quanto mais clara a cor, recomendo o acompanhamento por um profissional durante o processo. Caso perceba que o fio está ficando elástico, é preciso remover imediatamente o produto do cabelo. Os danos neste caso são oxidação, perda de proteínas, aminoácidos e emolientes responsáveis pela estrutura da fibra capilar”, alerta Vagner.E quando optarem pelos fios loiros, técnicas de alisamento devem ser evitadas. “Evite chapinha sempre e passe bem longe da progressiva! O melhor é realizar hidratações frequentes e tratamentos específicos para o cabelo afro. Faça-os pelo menos uma vez por semana. Não tem erro!”, comenta Heitor Hilton.Quer ver mais orientações?CLIQUE NAS IMAGENS e veja mais dicas!* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão
© Copyright

As morenas e negras podem, sim, ter cabelos loiros! Mas, atenção, pois a cor de pele e a tintura escolhida precisam criar uma harmonia para não causarem grandes contrastes. Por exemplo, as tonalidades de loiro que chegam quase ao branco devem ser evitadas para esse tom de pele, como o platinado e as mechas californianas. Já os tons quentes, caso do dourado e acobreado, estão liberados, segundo os especialistas consultados pelo Tempo de Mulher.
Além disso, alerta Megue Costa, hairstylist do salão Emme Vip, é preciso levar em conta qual a imagem que a pessoa deseja passar ao clarear os cabelos. "O loiro claríssimo deixa as morenas com uma aparência mais artificial, pode até reforçar o estilo "piriguete" já encarnado por várias atrizes em novelas, caso de Roberta Rodrigues, que viveu Maria Vanubia em Salve Jorge, da TV Globo. Dificilmente essa cor passa um ar romântico, como um cabelo pintado na cor mel", exemplifica Vagner Mattos, do Studio W Iguatemi. “Uma dica para morenas e negras é fazer o ombré hair em tom suave”, indica o hairstylist Heitor Hilton, do H. Coiffeur Hair Studio.
No entanto, os profissionais fazem questão de destacar que antes de qualquer coisa é fundamental ter consciência de que os fios precisam estar saudáveis para que a mulher possa fazer a descoloração sem se preocupar. “O cabelo afro é naturalmente mais seco. E quando se faz descoloração e clareamento perde-se água, proteínas e fibras. Quanto maior o tempo que o produto ficar no fio, maior será a perda. E quanto mais clara for a cor do loiro, mais necessário será o acompanhamento de um profissional durante o processo. Isso porque é importante retirar o produto do cabelo imediatamente se o fio começar a ficar elástico. Os danos neste caso são oxidação [desgaste], perda de proteínas, aminoácidos e emolientes responsáveis pela estrutura da fibra capilar”, alerta Vagner.
fonte:msn

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>