Pâmela Tomé posa para ensaio com listras e festeja ajuda financeira que pode dar à mãe com trabalho em ‘Malhação’
Entre risadas e falas ininterruptas, Pâmela Tomé deixa transparecer a alegria de ter marcado um gol de placa no primeiro chute na carreira de atriz: o papel de vilã em “Malhação”. Alina é fruto de um único teste, sua investida pioneira na interpretação, e do primeiro respiro após uma carreira precoce de modelo, desde os 13 anos.
— Acredito que era para ser! Sei da responsabilidade de estar aqui. É a realização de um sonho, mas estou no esquema de aprender fazendo. Quero aperfeiçoar, mas sei que o estudo é eterno — conscientiza-se a estreante, de 21 anos, que na trama faz os meninos de gatos e sapatos com seu charme e poder de manipulação.
Assim como neste ensaio com looks listrados, a atriz é preto no branco. A beleza que salta aos olhos começou a chamar atenção na adolescência. E gerava ciúme. “Troquei uns tapinhas com uma menina da escola uma vez”, relembra aos risos, justificando: “Não era briguenta, mas também não levava desaforo para casa”. Mais tranquila atualmente, a gaúcha de Caxias do Sul conta que era bastante popular no colégio.
— Eu era engajada, metida nos esportes, no futebol dos meninos, andava com eles para cima e para baixo... Também fazia inscrição em todos os concursos de beleza, fui rainha de bloco de carnaval... Até Garota Verão eu tentei ser!
Apesar do jeito despachado, Pâmela tinha a companhia do irmão, André Luis Costa, de 33 anos, e da mãe, Mara Lúcia Costa, de 57 anos, em todos os concursos dos quais participava perto de casa. O ninho ficou vazio quando a adolescente levou a sério a carreira de modelo comercial, foi morar em São Paulo e logo voou para o outro lado do mundo.
— Passei o meu aniversário de 16 anos em Tóquio. Foi difícil me ver tão longe, sem falar inglês nem japonês, morando num hotel, fazendo 19 castings por dia... Também tive dificuldade com a alimentação. Como comiam tanto repolho no café da manhã? — pergunta-se Pâmela, que antes dos 18 anos também morou na Espanha por dois anos: — Essas experiências me ajudaram a ver que existe muita gente boa no mundo disposta a ajudar, mas eu senti falta de trabalhar no Brasil, da minha mãe...
Hoje, a atriz comemora o fato de tê-la bem pertinho. Quando Pâmela fez o teste para “Malhação”, Mara Lúcia — separada do pai da bela, Reni Tomé, de 52 anos há 20 — estava trabalhando como camareira num hotel.
— Ela batalhou a vida inteira para me sustentar... Passamos por alguns perrengues, mas somos melhores amigas. Fico feliz de estarmos invertendo os papéis. Agora, consigo ajudar em casa — comemora.
Com oito anos de experiência como modelo, a gaúcha se aproxima do universo fashion com um blog sobre o assunto: o “Blog da Pâm”.
— O meu estilo é meio louco. Gosto de colocar um vestido preto com sapato azul e faixa amarela no cabelo, e não ligo para salto — diz, no alto de seu 1,70m, elegendo a calça branca acima como sua peça preferida neste ensaio: — Amo misturas, mas, quando não se sabe o que quer, deve-se aposta numa cor só! Por isso, roupa preta não pode faltar no armário. É o básico do guarda-roupa de qualquer mulher!
Outra aposta que ela faz sem sacrifícios é cuidar do corpo, adornado com cinco tatuagens: de um diamante na costela à frase em italiano “Vivere senza rimpiati” (“Viver sem arrependimento”, em português).
— Brinco dizendo que já me arrependi (risos). Hoje, ela significa para mim: “Aproveite as oportunidades da vida, não perca tempo com o que não te faz bem” — diz Pâmela, que caminha na orla, planeja voltar à natação (ela praticou durante três meses para compor Alina) e é fã de alimentação saudável.
Os resultados, Pâmela já mostrou em campanhas de lingerie. E avisa que não teria problema em ficar nua se uma personagem exigisse:
— Sou supertranquila com o corpo.
Créditos:
Fotos: Thiago Freitas
Produção: Rosane Amora
Beleza: Vivi Borlido
Agradecimento: Santa Terê Hostel
fonte: http://extra.globo.com