Grazi Massafera relembra carreira: "A gente não pode subestimar as pessoas"
"Pouco liguei de ficar feia", diz
Por Thiago Forato
Atriz é alvo de elogios de público e crítica - Divulgação
A atriz Grazi Massafera tem surpreendido muito os que não acreditaram em seu potencial como atriz. Na pele da drogada Larissa em "Verdades Secretas", e;a tem arrancado elogios do telespectador e crítica com uma atuação extremamente verossímil e convincente.
Em entrevista ao jornal Extra, a loira conta que vive um momento de maturidade na carreira e jamais devem subestimar as pessoas.
"Vivo uma virada da maturidade. Nesses anos todos, experimentei, me testei, galguei degraus, me joguei. Fui muito criticada, mas muita coisa bacana aconteceu também. Não vim de uma escola de teatro, evoluí aos olhos do público. Sinto como se as pessoas que votaram a meu favor no 'BBB' estivessem me acompanhando e acarinhando até hoje. Num país onde as pessoas valorizam a vilania, o vandalismo e o escracho, é muito difícil fazer o politicamente correto. A tendência sempre é ser considerada a chata da história. As mocinhas foram uma escola para mim, valorizo cada uma", lembra.Marieta Severo, que contracena com Grazi em "Verdades Secretas", lembrou do começo da carreira da loira em "Páginas da Vida" (2006) e não só das críticas do público e crítica, mas também a hostilidade de atores veteranos.
"Quando ela me contou isso, fiquei espantadíssima. Sou contra todo e qualquer preconceito. Tem uma frase que expressa bem o que penso: não importa de onde a pessoa vem, e sim como ela se estabelece na profissão. Não interessa o que Grazi era antes, se não veio do teatro... Ela estudou, se dedicou e cresceu. O resultado é essa bela atriz que vemos em cena, completamente entregue", elogiou.
E relembrou também quando Reynaldo Gianecchini era um iniciante há 15 anos, na novela "Laços de Família": "Giane era modelo e fez o primeiro trabalho dele comigo em 'Laços de Família' (2000). A gente chegou a repetir uma mesma cena 34 vezes! Ele mesmo assume que não sabia nada na época, e eu nunca tive um momento sequer de irritação com ele".
Para Grazi, o tempo é o melhor remédio: "A gente não pode subestimar as pessoas. Se existe um desejo real na sua vida, se você quer muito e se dedica, não tem como não conseguir. Valorizo cada suor do meu trabalho. Nunca nada foi fácil para mim. Sou orgulhosa. Considero isso um defeito e uma qualidade minha Existem mulheres muito mais bonitas do que eu por aí, na TV... Nunca quis provar a ninguém que eu podia mais do que isso (ser bonita). Para quê? São expectativas em cima de expectativas, nunca têm fim. Gosto de superar a mim mesma, de me botar desafios e metas. Isso me dá força, autoestima. As derrotas são tão necessárias quanto as vitórias".
Flávio Tolezani, o Roy do folhetim das 23h, também é só elogios à Grazi: "É fascinante atuar com ela. Contracenando, às vezes me pego assistindo a seu show".
E ela conta que quase desistiu de ser atriz: "Passei por questionamentos internos mesmo. Pensei em desistir de ser atriz, estava adorando trabalhar como apresentadora (do 'Superbonita', no GNT), mas hoje sei que quero e posso levar as duas carreiras paralelamente".
No final de 2014, a atriz foi para a Espanha e fez um curso com coach argentino Juan Carlos Corazza, que ela define como algo "visceral, libertador", e voltou transformada. Mas revela que chegou a amarelar quando surgiu o convite para interpretar Larissa.
"De cara, eu amarelei. Pedi para adiar para o dia seguinte, e para depois, enquanto outras atrizes eram testadas. Até que chegou o último dia, e era tudo ou nada. Foi tudo. Diariamente eu duvidava: 'Não vou conseguir'".
Walcyr Carrasco não imaginava que uma moça tão bonita pudesse estar interessada em se "desconstruir": "Não imaginava que uma mulher tão bonita quanto Grazi estivesse interessada em se desconstruir e se arriscar, já tendo uma carreira consolidada como heroína. Mas, ao ver seu teste para o papel, tive a certeza de que era ela, mais ninguém. Queria uma atriz que se atirasse. Acho que Grazi está se tornando uma das grandes atrizes de sua geração. Ter coragem para provocar essa ruptura e viver esse papel é a prova disso".
Grazi Massafera ainda revela que não via a hora de conhecer uma casa de prostituição, mas relembra que não foi legal a energia que sentiu lá e pensou duas vezes para não julgar aquelas mulheres.
E deixou de lado várias vaidades para interpretar Larissa: "Sou vaidosa, gosto de me arrumar. Mas deixei de tomar sol, de malhar (ela perdeu 3kg só de massa muscular), de me depilar... Fui corajosa para aceitar Larissa. A personagem tem um apelo social, e isso me deixou apaixonada. Pouco liguei de ficar feia".
"Verdades Secretas" chega ao fim na próxima sexta (25).
fonte:http://natelinha.ne10.uol.com.br