REPRODUÇÃO/TV GLOBO
ODARA GALLO
Após ser sequestrada por Alceste (Pathy Dejesus) e abandonada em uma lata de lixo, a filha de Benjamin (Maurício Destri) entrará na mira da máfia, mas será salva por Mari (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo. A dona do restaurante Cebola Brava contará com a ajuda do espírito de Expedito (José Dumont), que morrerá após ser eletrocutado. Com a boa ação, o pedreiro ganhará o poder de ressuscitar em pleno velório.
Depois de tanto procurar a receita da vida eterna, Expedito vai acabar dando de cara com a morte. Ele subirá no poste para ajudar Juju (Alexandre Borges) a religar a luz de sua casa e acabará morrendo eletrocutado. O espírito do pedreiro ficará vagando por Paraisópolis, pois não será aceito nem no Céu e nem no Inferno.
Agoniado, ele pedirá conselho a Tinoca (Alice Borges). “Só você pode me ajudar, Tinoca! Não quero ir pro Inferno e, lá no Céu, não me deixaram entrar! Só que o que eu quero mesmo é voltar pra casa! Não posso deixar a minha família ao deus-dará!”, implorará. “Pra tudo dar certo no seu caminho, olha só... Faz uma boa ação!”, sugerirá a taxista.
O espírito do pedreiro terá a ideia de revelar a Mari uma conversa que ouviu, durante suas andanças, entre os capangas de Dom Peppino (Lima Duarte). “Menina Mari, vá ajudar a filha do seu marido. Querem fazer mal praquele anjinho. Anda, menina, que eu tenho que fazer essa boa ação duma vez, senão o capiroto me leva pro Inferno!”, soprará no ouvido da namorada de Ben. O recado chegará em forma de pressentimento para Mari, que levará Benjamin pela mão em direção ao Morumbi.
O casal chegará ao apartamento de Patrícia (Lucy Ramos) e encontrará a psicóloga e Margot (Maria Casadevall) amarradas e amordaçadas, enquanto dois capangas tentam fugir com a pequena Maria. Ben e Mari darão socos e pontapés nos homens de Peppino, que terminarão desacordados e amarrados com suas gravatas, sem concluir a missão de sequestrar a bebê.
“A Mari teve um pressentimento”, explicará Benjamin para a ex-noiva. “Foi um sexto sentido... Sei lá!”, continuará Mari. “Obrigada, Mari! Por pouco esses dois não somem com a minha filhota!”, falará Margot, emocionada, com Maria no colo. O espírito de Expedito assistirá a tudo e também comemorará o sucesso de sua boa ação.
Em Paraisópolis, o velório do pedreiro ainda estará em andamento quando a alma dele voltará ao corpo na frente de todos. “Valei-me, nosso Senhor Jesus Cristo!”, exclamará Ramira (Tuna Duek). “Eu descobri, Ramirinha! Descobri o segredo de enganar a morte!”, comemorará Expedito. “Tu nunca mais inventa de me assustar desse jeito! Senão eu te mato, Expedito!”, ordenará a mulher, emendando um abraço carinhoso no marido.
fonte:http://noticiasdatv.uol.com.br