Jardim sem segredos: begônias enfeitam a primavera e não exigem muitos cuidados
A primavera chegou e promete deixar as casas e jardins bem mais coloridos. A begônia é uma boa opção para quem quer deixar a casa no clima da estação, mas sem ter muito trabalho. O cultivo da espécie, considerada um símbolo de jovialidade e fertilidade, é fácil e elas são encontradas em diversas tonalidades. As cores mais comuns são branca, vermelha, rosa, laranja, amarela e suas variações. A planta floresce o ano inteiro, e o vaso de 15cm é vendido por R$ 12 na Chico Flores, no Cadeg (na Rua Capitão Félix 110).
Essas flores tropicais se desenvolvem melhor quando não são diretamente expostas ao sol ou à chuva. A temperatura ideal de cultivo é de cerca de 25 graus. A planta pode ficar em vasos ou ser colocada em canteiros.
A rega é feita quando o substrato está seco. A terra deve ficar úmida, mas nunca encharcada. Geralmente, basta regá-la a cada quatro dias. As folhagens e flores não devem ser molhadas para que a planta fique bonita e saudável.
As begônias gostam de ambientes com boa iluminação. A adubação é feita a cada dois meses. A recomendação é por um substrato rico em matéria orgânica e até com lascas de madeira, que possam manter a umidade
fonte: http://extra.globo.com