INFO HOUSE
VANESSA GIÁCOMO E E TONY RAMOS EM CENAS DE 'A REGRA DO JOGO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Toia (Vanessa Giácomo) enfrentará Zé Maria (Tony Ramos) nos próximos capítulos de "A regra do jogo". A moça descobrirá que ele tem uma mansão no subúrbio e o ameaçará.
Tudo começará depois que a jovem tiver uma conversa com Dante (Marco Pigossi) e descobrir que várias testemunhas acusam Zé Maria de ser o responsável pela chacina de Seropédica. Ela saberá ainda que há uma foto do bandido armado assaltando um banco anos atrás.
Toia, então, decidirá seguir o sogro depois que ele fizer um lanche em sua casa. Ela acabará chegando a um casarão e, depois de pular o muro, confrontará o criminoso. Zé Maria se assustará e perguntará como ela encontrou o local.
- Não interessa como eu segui o senhor até aqui, não sou eu quem tem que dar explicações, é o senhor! Que casa é essa? - questionará.
Dois capangas se aproximarão e, ao perceber que Toia se assustou, Zé dirá que são apenas amigos.
- Amigos bem fortes, bem leais, não é, Seu Zé Maria? - ironizará ela. - E essa casa, o senhor pode me explicar que casa é essa?
O bandido contará que um amigo emprestou o imóvel para ajudá-lo:
- Eu sei que você está suspeitando de mim. Eu, no seu lugar, também suspeitaria. Mas tudo o que eu disse para você até hoje é verdade, eu sou inocente, fui acusado injustamente, passei a vida inteira longe da minha família! A Djanira, o Juliano (Cauã Reymond), você... são tudo o que eu tenho, a minha família! É por causa de vocês que eu ainda tenho força para lutar, que eu não entreguei os pontos ainda.
- Não adianta desviar o assunto para família, Seu Zé, nem fazer essa linha sentimental. Eu não caio mais nessa sua conversa.
Zé Maria insistirá na sua versão e dirá que Toia ainda vai se arrepender e pedir perdão. A moça responderá que Djanira e Juliano ficarão muito decepcionados e fará mais perguntas:
- Como é que o senhor tem esse esquema todo aqui? Eu sei, o senhor vai dizer de novo que são os amigos que te ajudam! E todos os testemunhos dos crimes que o senhor cometeu? São os inimigos? É tudo intriga deles? Eu vi a sua foto com uma arma na mão num assalto a banco! Eu vi!
O pai de Juliano dirá que pode ser uma montagem feita por seus inimigos e Toia observará que é estranho um eletricista do morro condenado injustamente ter tantos inimigos. Zé dirá que foi bode expiatório.
- O senhor vai continuar mentindo até o fim, não é? Se o senhor era só um eletricista do morro, um cara gente boa, inocente, que foi acusado injustamente, como é que esse cara, inocente, se torna um fugitivo que tem capangas, que tem esquema de tudo quanto é tipo? Desculpa, seu Zé, mas está difícil de acreditar! E fica longe da minha casa porque senão eu conto tudo, eu vou defender a minha família! - ameaçará.
Toia irá embora e Zé Maria dará um último aviso: para ela refletir antes de fazer qualquer besteira.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com