Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 16

$
0
0
Amenhotep (José Victor Pires) e Ramsés (Sérgio Marone) em cena de Os Dez Mandamentos - Reprodução/Record
REPRODUÇÃO/RECORD

RESUMO: As duas últimas pragas enviadas por Deus causarão ainda mais caos no Egito. Depois de ver todo o reino tomado por trevas, Ramsés (Sérgio Marone) se recusará novamente a libertar os escravos. Por isso, será enviada a praga da Morte dos Primogênitos, e o faraó perderá seu filho, Amenhotep (José Victor Pires). Desesperado, ele decidirá dar liberdade aos hebreus.

Segunda, 19/10 (Capítulo 151)
Conforme anunciado por Moisés, a nona praga, as trevas, toma conta do Egito. Uma densa neblina se aproxima do Egito. Ramsés observa a cidade desaparecer em meio à escuridão.
Terça, 20/10 (Capítulo 152)
O dia vira noite e as trevas deixam os egípcios apavorados. Tudo fica na escuridão e eles não conseguem manter nenhuma tocha acesa. Pânico toma conta do povo do Egito, que tradicionalmente tem medo de escuro.
Quarta, 21/10 (Capítulo 153)
Com o final da nona praga e a truculência de Ramsés em não libertar os hebreus, Moisés anuncia uma nova praga. Todos são avisados, inclusive os hebreus. O libertador diz que todos, sem exceção, devem se preparar.
Quinta, 22/10 (Capítulo 154)
Hebreus se preparam para a décima praga (A Morte dos Primogênitos). Conforme anunciado por Moisés, todos devem sacrificar um cordeiro e marcar a fachada de cada casa com o sangue do animal, com o objetivo de proteger os primogênitos daquela família. Hebreus se preparam, mas os egípcios ignoram a ordem de Deus.
Sexta, 23/10 (Capítulo 155)
Amenhotep, o filho do faraó Ramsés e da rainha Nefertari, é atingido pela décima praga e morre, para desespero do faraó. A partir dessa praga, o faraó decide, finalmente, libertar os escravos.


fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>