Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 9

$
0
0
Na pele da Luana, de ‘A Regra do Jogo’, Giovanna Lancellotti exercita seu lado zen. A atriz, de 22 anos, diz que, por influência de sua personagem, tem se tornado uma pessoa mais centrada. “Estou lendo vários livros sobre meditação, fazendo ioga…”, enumera. Na entrevista a seguir, Giovanna também fala sobre sua amizade com Neymar, diz que guarda dinheiro e que já frequentou centros espíritas: “Tenho um guia espiritual com quem eu falo sempre”.
Foto: André Nicolau
Foto: André Nicolau
Você é tão zen quanto a Luana sua personagem em ‘A Regra do Jogo’?
Não, mas estou no caminho de ser. Acho que eu dei uma boa abaixada no meu ritmo e na minha ansiedade. Eu estou me sentindo mais calma… Estou pensando várias atitudes melhor… Percebi que eu mudei, mas ainda não estou tão zen quanto ela.
O que você está fazendo para ficar tão zen quanto ela?
Estou lendo vários livros sobre meditação, fazendo meditação, ioga… Também faço passeios subindo em pedras… Não tinha a prática de fazer essas coisas e passei a me forçar mais a fazer também por causa da Luana. Esses dias, fui com a minha irmã, minha mãe e uma amiguinha dela de 12 anos ao Morro Dois Irmãos fazer uma caminhada.
Você já sabe andar bem aqui no Rio, não é?
Ah, mais ou menos! De carro eu só vou com o (aplicativo) Waze.
Você tem medo de andar pelo Rio?
Não. Acho até que é por isso que, graças a Deus, nunca aconteceu nada comigo. Acho que quando a pessoas já vai muito insegura e com muito medo, acaba atraindo sabe?
O que tira a Giovanna do sério?
Olha, Leo… Você me conhece e sabe que eu sou bem tranquila. É difícil eu não gostar de alguém ou ficar estressada, mas a coisa que mais me irrita no mundo é mentira.Não gosto. Prefiro que a pessoa fale a verdade, por pior que seja.
Já virou vegetariana?
Eu cortei 90% da carne vermelha já faz uns quatro meses. Nem lembro a última vez que eu comi carne vermelha! Mas se um dia me der vontade comer uma picanha, eu vou comer.
E esse novo hábito tem melhorado a sua vida?
Muito! Estou bem mais disposta. Acordo mais disposta, malho melhor… Acho que a carne pesa no estômago. Dei uma emagrecida.
Quanto você está pesando agora?
Estou com 52 quilos.
É o seu peso ideal?
Acho que a gente sempre quer mais, mas estou feliz.
Você posaria nua por uma grana boa?
Eu não posaria. Eu estou numa fase muito boa do meu trabalho e não tenho necessidade nenhuma de fazer isso.
Você era vilã em ‘Alto Astral’ e agora é uma hippie. Sente a diferença disso nas ruas ou não?
Cara, a primeira vez que um amigo viu uma cena comigo, ele falou: “nossa! Você está com uma outra energia, com uma outra vibe!”. Achei engraçado. A Bel e a Luana são totalmente opostas. O que a Bel tinha de materialista e ambiciosa, a Luana tem de tranquila.
É verdade que você usa um colar que foi feito pela sua avó em cena?
Minha avó é artista! Ela pinta quadro, faz pulseiras… Eu fazia sabonete com ela e na minha casa tem várias coisas de decoração que ela fez. Ela teve uma marca de bijuteria chamada Vanela, que era a mistura dos nomes Giovanna e Gabriela (irmã da atriz), mas aí ela desistiu. Ela fazia pra mim, para as minhas tias, mais como hobby mesmo. Ela sempre foi assim! Se eu sair numa matéria em qualquer lugar do mundo ela vai saber, vai guardar a página numa pasta… Quando saiu a sinopse da Luana, ela pediu para eu encaminhar a sinopse para ela primeiro e aí ela fez vários colares e disse: “Li a sua sinopse e achei que esses colares que eu fiz tem a ver com a personagem”. Eu achei isso tão fofo, que a Luana usa direto um desses colares. Saí de casa muito cedo, aos 15 anos, mas eu tenho uma relação com a minha família que parece que eu moro lá com eles até hoje. Falo com eles todos os dias! Só com a minha mãe eu falo umas cinco vezes por dia! Ela sabe de tudo, tudo, tudo. E eu quero ter essa relação com a minha filha. A minha mãe parece minha irmã! a última vez que ela veio ao Rio, ela tirou fotos comigo, mas morre de vergonha.
Hoje em dia não basta ser famosa, bonita e ter talento para se manter nesse meio. Você também tem que ser bem relacionada. Concorda com isso?
Concordo, mas em partes. Acho que você tem que ser bem relacionado na sua vida e não só por ser famoso ou não. Eu sou uma pessoa que não consigo administrar a ideia que tenha alguém que não goste de mim por causa de algum mal entendido. Eu não gosto desse clima.
Então se alguém falar pra você que uma outra pessoa falou mal de você, você vai tirar satisfação?
Não. Mas vou ficar triste de saber disso e, se tiver oportunidade de encontrar com a pessoa, eu vou falar com ela. Vou me apresentar a essa pessoa para que ela me conheça de fato e veja quem eu sou.
Você se acha bem relacionada profissionalmente?
Eu me acho sim. Profissionalmente e pessoalmente também. Sempre fui bem relacionada do colégio, amiga de todo mundo, estava em todas as turmas, até nas de outros colégios também. Geminiana é comunicativa e eu sou a típica geminiana.
E gente muito gente boa, às vezes não entende cantada… Você entende quando é cantada?
Ah! Você diz isso porque às vezes você é amiga de todo mundo e não sabe que a pessoa está interessada? Acho que a maioria das mulheres em geral às vezes apela para a tática de dar uma de louca,mas a gente sabe quando a pessoa está interessada.
Vai dizer que o Neymar nunca te cantou?
Não, cara. A gente teve sempre uma relação muito de amigos e nunca rolou nenhum clima. Eu conheci o Neymar quando eu tinha 14 anos. Ele nem era famoso! Eu ia muito pra Santos porque eu fazia teatro com um amiga de lá e ela conhecia todo mundo. Conheci o Neymar através dela. É uma relação muito antiga e quando falam fofoca eu acho graça porque as pessoas não fazem ideia da história! Tenho um carinho imenso por Neymar e quando ele está aqui, a gente está quase sempre juntos.
É verdade que depois do seu relacionamento com o Arthur Aguiar, você teve outros relacionamentos que ninguém descobriu?
Não. Nunca namorei ninguém depois do Arthur. Já tive meus casinhos, mas nunca namorei firme.
O que que você chama de namoro?
Hoje em dia não tem muito essa de pedir em namoro, mas acho que é quando você está muito junto com uma pessoa direto, dando satisfação. Tive uns casinhos um pouco mais sérios que não foram namoro porque não teve envolvimento de família e nem satisfação.
O Arthur já é página virada? No início ficou alguma mágoa?
É! Adoro ele! Ontem, encontrei com ele no Projac. A gente sempre conversa. No início teve aquele distanciamento normal, porque a gente namorou muito tempo e praticamente a gente morava junto. É normal isso acontecer até para você se adaptar de novo à vida de solteiro. Quando acontece alguma coisa que eu me decepciono ou alguém fala alguma coisa que me magoa, nos primeiros meses eu vou guardar aquilo dentro de mim, aquilo vai me fazer mal, vou sofrer com aquilo, mas depois vai passar um tempo, e eu vou ficar normal, como se não tivesse acontecido. Claro que as palavras que ele me disse eu nunca vou esquecer, mas eu trato de uma forma muito natural.
Muita gente naquela época que vocês se separaram achavam que, por você ter vários laços de amizades fortes na TV Globo, impediria a entrada dele na emissora.
Jamais faria isso! Eu o admiro como pessoa, como profissional e eu acho que tem que separar as coisas. Uma coisa é o pessoal e outra coisa é o profissional. Tenho amizades influentes, sim. Sou bem relacionada, mas nunca usaria isso para o mal, sempre para o bem.
Você está saindo com alguém?
Não. No momento estou solteira e se tive saindo com alguém sério eu te diria, mas não falaria quem.
Você tem a fase de querer estar sozinha? Em qual fase você está?
Geminiano tem disso também: a fase do bode, de querer ficar sozinha, de querer se curtir. Eu estou muito feliz com essa novela! A gente gravou e depois foi para um restaurante e a gente conversou, brincou… Estou numa fase tão boa que eu não queria dividir isso. É uma preocupação a mais e eu não quero essa preocupação agora. Eu estou me mudando para um lugar maior, próprio, então a minha cabeça está a mil. Estou nessa fase muito minha de aproveitar as minhas coisinhas, a minha casinha, sabe?
Que tipo de produto você não faria propaganda?
Não faria de alguma coisa que eu não acredite, como um produto que já tenha usado, mas não tenha gostado.
Que tipo de papel você não faria?
Acho que só não faria um papel que eu não acreditasse muito. As pessoas perguntam se eu pintaria o cabelo ou engordaria para um personagem. A partir do momento que eu acredito nele, na história dele e na força dele, eu faço tudo por esse personagem.
Qual é o seu maior medo?
Eu sou espírita, mas tenho medo de perder as pessoas que eu amo, que são muito próximas a mim.
Que linha de espiritismo você segue?
Já frequentei centros espíritas e acho muito legal. Me senti muito bem. É uma coisa que eu tenho que voltar, mas agora eu estou cuidando de mim sozinha. Tenho um guia espiritual que eu falo sempre. Ele é de São Paulo e me ajuda muito. É uma pessoa muito sensitiva. Acho que o espiritismo faz com que você aceite a morte de um jeito melhor, sabe? Eu aceito bem e não tenho medo de morrer, mas sim de perder as pessoas que eu amo. Ainda tenho dificuldade nisso. E leio muito os livros da Zíbia Gaspareto.
Você é pão dura?
Eu sou. Meus amigos até me chamam de ‘Conde Claus’, um personagem de ‘Chocolate com Pimenta’ que era banqueiro, que escondia dinheiro embaixo do colchão (risos).
Com o que você gasta o seu dinheiro?
Gasto com táxi quando eu preciso e com comida. Eu não gasto muito com roupa nem sapato, até porque ganho muita coisa. Não sou aquela que vai para o shopping para procurar o que comprar. Eu vou focada no que eu quero. Não saio comprando algo que eu não precise. Na verdade, eu compro tudo que eu quero só que dou valor ao dinheiro. Por exemplo: se tiver uma bolsa muito cara que eu tenha amado e eu tiver dinheiro eu vou comprar. Já paguei R$ 8 mil reais numa bolsa que eu tava apaixonada e queria muito.
Você pediu desconto para comprar esse apartamento?
Não. Quem dera! Mas não paguei à vista. Ele está financiado.
Como é o a sua relação com os fãs da internet?
Já passei por algumas situações em que os fãs me xingaram, mas essa fase passou. Graças a Deus isso não acontece mais. As críticas que vêm não são mais com ofensas. Acho que todo mundo evoluiu um pouco. As pessoas não estão mais tão agressivas assim. Eu curto as fotos das fãs. Tenho vários fã-clubes e eles já me encontraram em uma pizzaria.

Postado por: Leo Dias
fonte:http://blogs.odia.ig.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>