FELIPE SIMAS (FOTO: RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO)
Depois de interpretar o vilão Cobra, em "Malhação", Felipe Simas voltará à TV como Jonatas, em "Totalmente demais", novela de Rosane Svartman e Paulo Halm que vai estrear em novembro, na Globo. O personagem se autodefine como um "empresário das ruas" e, logo nos primeiros capítulos, se apaixonará por Eliza (Marina Ruy Barbosa).
- O Jonatas é de Curicica (na Zona Oeste do Rio), foi criado pela mãe e baterá de frente com o padrasto, Florisval. Depois de perder o emprego, ele não verá outra saída a não ser vender balas nas ruas. E logo conquistará muitos clientes - adianta Felipe.
Além de ambulante, Jonatas trabalhará como guardador de carros à noite, na Lapa. Para economizar dinheiro, voltará para casa apenas nos fins de semana. Ele dormirá num cinema abandonado e esconderá da família que foi demitido. Será nas ruas do Centro que ele conhecerá Eliza.
- Ela estará perdida e o Jonatas vai ajudá-la. Eliza é marrenta, não aceitará nada de início. Mas eles acabarão virando cúmplices e apaixonados.
O elenco já está trabalhando junto desde junho o que, segundo Felipe, contribuiu para criar intimidade entre os atores.
- A Marina é uma grande atriz, já tem bastante experiência para a idade e tem sido uma parceira incrível em cena. Nós conseguimos encontrar logo de início o tom dos personagens. Trocamos muito, conversamos...e ela é uma menina encantadora e merece tudo que já conquistou até aqui - diz Felipe, acrescentando: - Já tivemos cenas românticas, de briga, de comédia e até de suspense. Tem sido muito divertido e proveitoso. Estamos sempre aprendendo, e, como eu falei, o período de preparação foi essencial para chegarmos no set já com a química pro casal.
Como parte do trabalho de preparação, a dupla chegou a vender balas e a fazer malabares no Centro, disfarçados. Experiência "inesquecível", lembra o ator:
- A gente sempre passa nos sinais, vê esses moradores de rua e imagina como eles vivem, como é estar ali do outro lado. E só vivendo isso na pele para saber. Admiro muito a garra de todos. São os heróis de todos os dias que poucos veem. Quero passar uma mensagem realista sobre esses trabalhadores das ruas.
Pai de Joaquim, de um ano e meio, Felipe diz que todo o tempo livre que tem dedida ao filho e à família. Ele mora junto com a namorada e mãe do menino, Mariana Uhlmann (foto abaixo).
- O Joaquim é a maior alegria da minha vida. Anda pra lá e pra cá, fala até cansar - orgulha-se Felipe que, por ora, não pretende ter outros filhos: - O momento agora é de focar no trabalho. Futuramente quem sabe?
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com