Suchá junta suco e chá para ajudar a emagrecer
Se chás emagrecedores lhe parecem intragáveis por causa do sabor amargo, que tal misturá-los a sucos de frutas? Para quem quer eliminar gordura, o suchá, apelido da junção das duas bebidas, é um excelente aliado. Por unir as propriedades terapêuticas das ervas com os benefícios dos nutrientes contidos nas frutas, a combinação ajuda a promover saciedade, regular a digestão e controlar o peso.
Segundo a nutricionista Fernanda Marques, o ideal é que um copo de 200 mililitros de suchá substitua a colação (refeição entre o café da manhã e o almoço) ou o lanche da tarde. As ervas mais indicadas para o emagrecimento são a cavalinha e o hibisco, que têm efeito diurético, e a Camellia sinensis (chás verde, vermelho, branco e preto), que atua como termogênico, auxiliando o gasto de energia. Já as melhores opções de frutas são aquelas mais aquosas e menos calóricas, como melancia, abacaxi, melão, limão e maracujá.
— Não se deve usar adoçante na bebida. Quanto mais amarga, mais digestiva ela será — ensina Fernanda.
Para dar mais sabor, pode-se adicionar canela em pó ou gengibre ao suchá depois que ele estiver pronto (o melhor é prepará-lo para beber na hora). As especiarias também têm efeito termogênico.
fonte: http://extra.globo.com