RAPHAEL DIAS/GSHOW
DANIEL CASTRO -
Um dos atores mais disputados pelos produtores de elenco da Globo, Caio Castro já está escalado para Haja Coração, novela das sete com estreia prevista para maio. O ator encerra hoje sua participação em I Love Paraisópolis. Castro, no entanto, ainda não pode ser confirmado na nova versão de Sassaricando (1987), escrita por Daniel Ortiz. Como ele tem contrato por obra com a Globo, é necessária toda uma nova negociação, que já está avançada, mas não finalizada.
Se fechar acordo, Castro fará o publicitário Beto, que no original de Silvio de Abreu foi interpretado por Marcos Frota. Ele será um dos pretendentes de Tancinha, personagem que projetou Claudia Raia e que agora será defendida por Mariana Ximenes. Na trama, Beto disputará Tancinha com Apolo (Malvino Salvador; Alexandre Frota em 1987).
Caio Castro não é o único ator de I Love Paraisópolis a embarcar em Haja Coração. Tatá Werneck já está confirmada na trama há meses. Ela fará Fedora, vivida por Cristina Pereira na primeira versão. As gravações de Haja Coração começam no final de fevereiro. Menos descanso terá Bruna Marquezine. A mocinha da atual novela das sete começa a gravar no final deste mês a série O País do Futuro, sobre os bastidores de uma emissora de televisão nos anos 1950.
Troca-troca de elenco
A escalação de Mariana Ximenes para o papel de Tancinha em Haja Coração interferiu no elenco de Liberdade, Liberdade, próxima novela das onze. Ela interpretaria a vilã da trama, que encenará a vida da filha de Tiradentes (1746-1792), mártir da Inconfidência Mineira. O papel agora deverá ficar com Marjorie Estiano.
Haja Coração, por sua vez, perdeu uma atriz para Velho Chico, próxima novela das nove. Christiane Torloni não fará mais a italiana Francesca, que na versão original era espanhola e marcou a estreia de Lolita Rodrigues, pioneira da TV, na Globo. Torloni agora será par de Antonio Fagundes em Velho Chico. Francesca será interpretada por Marisa Orth.
fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br