Visual da atriz Cris Vianna faz a cabeça da mulherada com fios encaracolados. Saiba como modelar os cachos
Com os cachos fazendo a cabeça da mulherada, os cabelos da atriz e modelo Cris Vianna viraram inspiração para muita gente. Uma delas é a auxiliar administrativo Fernanda Soares, de 25 anos, que foi ao salão Espaço Juliana Paes Niterói com uma foto da Indira da novela “A regra do jogo” e a intenção de sair de lá com os cachos super definidos como os dela. O resultado agradou — e muito!
— Acho os fios da Cris super bem tratados, e ela é linda, me inspirei muito nela. Adorei o resultado final e recomendo muito — diz Fernanda.
O profissional Luciano Moraes, responsável pelo penteado que ativa os cachos, aconselha que mulheres com cabelos cacheados ou encaracolados apostem nesse visual.
— O penteado não fixa em todos os tipos de fio. Por isso, é indicado para mulheres com cabelos encaracolados — diz o cabeleireiro do Espaço Juliana Paes Niterói.
Luciano chama a atenção para outro fator: aquelas que quiserem investir nos cachos definidos precisam fazer hidratação constante nos fios.
— A mulher pode usar esse penteado no dia a dia, mas como dá trabalho e agride um pouco o cabelo, é melhor fazê-lo para dias de festa — diz ele.
Passo a passo
1
Lave e condicione os fios, usando produtos específicos para cabelos étnicos. Retire totalmente o produto, para que os fios tenham mais volume. Seque e selecione as mechas que vão ser modeladas.
2
Após separar o cabelo, comece pela parte inferior, modelando com “miracurl” (aparelho da foto). A técnica pode ser feita com babyliss ou até com os próprios dedos, dependendo da intensidade da modelagem.
3
Tenha cuidado para fazer todas as mechas do cabelo. Deixe o “miracurl” agir por 8 a 12 segundos. Quanto mais tempo os fios ficarem no aparelho, mais definido será o cacho. Não ultrapasse esse tempo.
4
Depois de todo cabelo modelado, aplique uma pomada do meio do cabelo à ponta, para dar brilho e definição ao penteado. Por fim, solte algumas mechas para que tenha o efeito mais natural.
fonte: http://extra.globo.com