LETÍCIA SPILLER (FOTO: SERGIO ZALIS/ TV GLOBO)
Letícia Spiller acaba de encerrar sua participação em "I love Paraisópolis" como a vilã Soraya e só pensa em férias. A atriz quer descansar até dezembro, mas não deixa de fazer planos profissionais:
- Não quero perder a oportunidade de fazer teatro. É uma maneira de me reciclar como atriz, deixar os meus vícios, conhecer novos horizontes. E também estou produzindo novamente, captando recursos para dois filmes.
Letícia conta que ficou feliz com o resultado do trabalho na novela das 19h de Alcides Nogueira e Mário Teixeira:
- As pessoas comentavam nas ruas, repetiam as expressões em francês que ela falava. E, durante uma brincadeira para um site sobre TV, tive que escolher uma palavra no dicionário que não conhecesse. Optei por 'pacóvio' (significa tolo) e coloquei isso no texto da Soraya, nas partes em que ela se dirigia ao Júnior (Frank Menezes). Depois, os autores passaram a escrever também. Adorei.
Letícia, que se tornou avó cedo em "I love Paraisópolis", não vê a hora de isso acontecer também na vida real:
- Por mim, já seria, mas acredito que essa realidade está muito distante ainda. Quero que meus filhos aproveitem bastante antes de terem a responsabilidade tão grande como essa. Acho que vou ser muito babona - diverte-se ela, que é mãe de Pedro, de 19 anos, e de Stella, de 4.
A atriz, aliás, é só elogios ao filho, fruto de seu casamento com o ator Marcello Novaes:
- Pedro é muito tranquilo, não gosta de festas grandes, graças a Deus. Toda mãe sempre fica preocupada, mas sou tranquila. Quando é preciso, falo sério, claro, mas civilizadamente. Diálogo é o melhor caminho antes de reprimir.
Sempre elogiada pela boa forma e pela beleza, Letícia, de 42 anos, fica feliz com os comentários:
- Acho bacana poder inspirar as pessoas de alguma forma. Fico feliz de ser referência nesse sentido. Não sinto uma pressão para estar sempre bonita. Precisamos estar bem com nós mesmos primeiro. Existe um culto à beleza e acho válido se cuidar, mas sem exageros. Até porque faz parte do meu trabalho estar bem. Quando a maquiagem não sai do jeito que a gente gosta, sofremos um pouco, mas paciência. Há dias e dias. Tudo muda.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com