REPRODUÇÃO/RECORD
REDAÇÃO -
RESUMO: Moisés (Guilherme Winter) e os hebreus sairão vitoriosos da guerra contra os amalequitas, mas terão que lidar com o desespero de Arão (Petrônio Gontijo), que perderá a mulher. Esfaqueada pelos inimigos no ataque ao acampamento hebreu, Eliseba (Gabriela Durlo) não vai resistir ao ferimento. Ela só terá tempo de se despedir do marido e dos filhos.
Segunda, 16/11 (Capítulo 171)
Caída ao chão, Eliseba sangra e agoniza. Nadabe, Abiú e Itamar se desesperam e partem para o ataque. Os Amalequitas decidem recuar. Simut usa algumas ervas para tentar salvar a vida de Eliseba. Apuki diz estar arrependido por ter deixado o Egito. Moisés, Arão e os outros hebreus retornam ao acampamento e desconfiam que algo aconteceu. Arão descobre que sua mulher foi ferida e corre para vê-la. Moisés prepara exército para contra-atacar Amalequitas. Moisés avisa que irá subir a colina para falar com Deus novamente. Miriã diz que Eliseba está piorando. O libertador reúne os homens para iniciar um treinamento com espadas. Abigail se anima ao notar o bebê se mexendo na barriga. Moisés separa os homens em duplas e começa a treiná-los. Simut, Gahiji e Chibale se oferecem para lutar, mas o profeta diz preferir que eles fiquem no acampamento. Asheru e os outros soldados egípcios oferecem ajuda para treinar os outros homens. As duplas começam a trocar golpes, mas se saem muito mal. Arão diz que terão muito trabalho pela frente.
Terça, 17/11 (Capítulo 172)
Eliseba piora e Leila chora preocupada. Moisés segue treinando os homens do acampamento com espadas. O rei Amaleque ordena que seu exército ataque o acampamento dos hebreus. Moisés lidera o grupo e eles partem para a guerra. No local da batalha, Oseias e os outros se preparam para surpreender os Amalequitas. Moisés pede a ajuda de Deus. Ao avistarem os hebreus, os soldados Amalequitas debocham. Oseias comanda o grupo e ordena o ataque. Os dois povos se encontram e iniciam a batalha. Eliseba recupera a consciência e pergunta sobre Arão e os filhos. Aoliabe atinge um soldado Amalequita e salva a vida de Zelofeade. Oseias luta e incentiva os outros a continuarem o combate. Moisés continua orando a Deus. Judite reclama com o marido sobre a cantada que ele deu em Safira. Apuki confessa que conheceu a moça na casa de Senet. Judite fica perplexa com a revelação sobre Safira. Bezalel é ferido no braço e grita de dor. Arão avista os inimigos avançando sobre os hebreus. Sem forças, Moisés mal consegue erguer os braços para orar.
Quarta, 18/11 (Capítulo 173)
A batalha entre Amalequitas e hebreus continua. Oseias lidera o grupo dos hebreus, que lutam bravamente contra o forte exército inimigo. Hebreus começam a perder a guerra, muitos morrem vítimas dos duros golpes dos Amalequitas. As mulheres começam a se desesperar com a demora dos maridos. Exausto Moisés segue com os braços clamando por Deus. Arão permanece ao lado do irmão e junto a Hur seguram os braços do libertador apontando-os para o céu. Os hebreus recebem uma força divina e voltam a lutar bravamente. Nadabe se depara com Zuri, o homem responsável por ferir sua mãe, e segue para se vingar. Horas de luta se passam. Muitos hebreus começam a tombar. Moisés, Arão e Hur não suportam mais ficar com os braços erguidos, mas seguem orando. Diante da grande ameaça, os hebreus recebem novas forças e lutam bravamente. Finalmente os hebreus vencem a batalha. Deus conversa com Moisés e diz que irá riscar a memória de Amaleque. O rei Amaleque fica indignado com a derrota. Moisés pede ajuda para sepultar os corpos antes de voltarem para o acampamento. Hebreus voltam ao acampamento vitoriosos, mas arrasados com tantas baixas. Eliseba se despede do marido e dos filhos, mas Arão não aceita a morte da mulher. Eliseba chama Arão novamente para o quarto. Eles trocam juras de amor e Eliseba morre.
Quinta, 19/11 (Capítulo 174)
Capítulo não fornecido pela emissora.
Sexta, 20/11 (Capítulo 175)
Capítulo não fornecido pela emissora.
fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br