Oposto de Cassandra, de ‘Totalmente demais’, Juliana Paiva quase desistiu da carreira por causa da exposição
Com ela, é tudo pela fama. Em “Totalmente demais”, Cassandra (Juliana Paiva) luta pela notoriedade a qualquer custo sem esmorecer. A moça usou o passado amoroso do “paizinho” Hugo (Orã Figueiredo) para se aproximar da editora de moda Carolina (Juliana Paes), já puxou o saco de famosos e investe até na ajuda dos astros para ver se consegue virar uma estrela.
— Ela é supersticiosa e muito cara de pau. Até mudar de nome ela é capaz — surpreende-se a intérprete de Cassandra, que tenta uma carreira fashion, mas tem gosto duvidoso: — A personagem se veste com o que está na moda, porém acaba cometendo muitos erros. Se as pessoas estão usando franja, usa a tendência no sapato, na roupa, num acessório...
A bela também aposta na superstição do nome Cassandra para tentar chegar ao topo. Com isso, desperta a desconfiança até da própria atriz:
— Ela não entende absolutamente nada. Num capítulo, por exemplo, usa o argumento da astrologia para trilhar um rumo. Tenho uma tia astróloga que contou que o plano não tinha nada a ver com a realidade. Sandra viaja!
Um processo inverso aconteceu com a atriz, que começou a carreira de modelo aos 9 anos. Juliana, por pouco, não desistiu dos holofotes na vida adulta. Seu receio era como lidar com a exposição.
— Eu nunca quis a fama. Mas, como o meu pai (Gilmar dos Santos) foi modelo nos anos 80, ele me ajudou muito a entender esse mundo — relembra a jovem, que cogitou se formar em Publicidade, mas desistiu da graduação ainda no quarto período.
Hoje, mesmo com a imagem exposta, Juliana prefere fazer a linha mais discreta. Com frequentes cenas de biquíni na novela das sete, a atriz de 22 anos ainda se esquiva dos flagras inesperados.
— Gravei uma sequência com Carol Castro na praia e apareceu um paparazzo de verdade. Eu estava fazendo a cena supertranquila, e quando o vi, pensei: “Ai, meu Deus. Não acredito!”. Para a personagem, eu fico à vontade, faz parte. Eu preciso contar a história, mas como Juliana, não.
No lugar de se mostrar, a bela foca na carreira para manter o sucesso. Ela está no topo dos personada Globo gens mais citados no Twitter, no último mês, e já conquistou mais de dois milhões de fãs, grande parte herança da sua inesquecível Fatinha, de “Malhação” (2012).
— É um público fiel que me acompanha sempre. Mas o sucesso é fruto de dedicação, estudo, trabalho. Tento manter os pés no chão.
Já para Cassandra , vale tudo!
Para ser vista como um novo nome pela agência de modelos Excalibur, Cassandra vai mudar de visual. Com o castanho claro como a cor natural de seus fios, a atriz chegou a cogitar uma transformação drástica no visual.
— Raspar ou fazer qualquer coisa desse tipo ia impedir de levar à frente as transições da Cassandra. Então, ficamos nas mudanças provisórias. Cheguei a gravar com três cores de cabelo na mesma semana: castanho escuro (com musse colorido), ruivo (de peruca) e o meu natural. Uma loucura!
As aventuras camaleônicas da personagem doidinha e cafona também ao se vestir, no entanto, têm previsão de estacionar.
— Vou parar no castanho claro, quando ela é realmente descoberta pela agência. Aí, as coisas começam a dar certo. Só não sei se ela vai atingir o sucesso que imagina — duvida a atriz.
fonte: http://extra.globo.com