Em ‘A regra do jogo’, Atena entrega os documentos que incriminam a facção a Romero e os dois transam
Após Romero (Alexandre Nero) salvar Tóia (Vanessa Giácomo) de um ataque da facção em “A regra do jogo”, o ex-vereador será considerado um inimigo, sendo procurado pelos bandidos liderados por Zé Maria (Tony Ramos). Para ter chance de negociar com os criminosas, ele tenta se reaproximar de Atena (Giovanna Antonelli) e conseguir os documentos que incriminam membros da organização que ela conseguiu roubar de Faustini (Ricardo Pereira) — o delegado, aliás, será assassinado na trama justamente quando tenta recuperar essas informações.
Novamente, a loura mostra sua total fidelidade a Romero. Ela o leva até uma casa decadente e suja, onde diz ter morado com a mãe. É a chance de o espectador conhecer melhor a estelionatária, cujo passado ainda não foi explorado na novela. Atena conta que morou por lá com a mãe até a morte dela, há uns cinco anos. “É o meu esconderijo. É pra onde eu fujo quando dá tudo errado. Eu nunca trouxe ninguém pra cá. Tô te abrindo a minha intimidade, tô confiando em você”, afirma ela. Sabe os nomes dos pais dela? Francisco e Neide! Daí surgiu Francineide, nome de batismo da bandida.
Romero pergunta se o pai dela morreu também, e ela diz: “Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Ô, Romero, dá pra parar com a entrevista? Não tenho do que reclamar, não! A vida me deu um limão, eu fiz uma limonada, pronto, beleza. Não quero ninguém com pena de mim, não”. Nesse momento, o ex-vereador o abraça: “Não é pena, é admiração. Você subiu no meu conceito, Atena. Não sabia que tinha um coração aí dentro. Agora eu sei”.
Atena, irônica, diz que está quase chorando com a declaração dele, mas muda de assunto e lembra dos importantes documentos. Romero, tirando proveito da situação, puxa a loura para si e a beija. Os dois transam. “Uau, Romerito! Se eu soubesse que a pobreza te deixa tão animado, em vez de invadir a tua cobertura, eu tinha é mudado pro seu cafofo”, afirma ela. Em seguida, Atena entre os documentos ao parceiro, mas faz uma ressalva: “Eu cumpri com minha parte, você vai cumprir com a sua. Eu te dou os documentos, você larga a Tóia, a gente viaja, some por aí e dá um tempo nisso tudo, promete?”. Romero concorda com o plano, e os dois se beijam.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com