TONICO PEREIRA, O ASCÂNIO DE 'A REGRA DO JOGO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Ascânio (Tonico Pereira) apaixonado por Atena (Giovanna Antonelli)? Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", Zé Maria (Tony Ramos) desconfiará disso e questionará o malandro. Ele disfarçará e não admitirá.
Tudo começará quando o chefe da facção for chantageado por Romero (Alexandre Nero). O ex-vereador vai implorar para Atena lhe dar os documentos comprometedores que roubou de Faustini (Ricardo Pereira) e usará contra o rival. Em troca, pedirá para não ser morto e também protegerá Tóia (Vanessa Giácomo). Zé Maria ficará irado, mas não receberá permissão do Pai para matá-lo.
O pai de Juliano (Cauã Reymond), então, irá até a cobertura para sondar Ascânio e perguntará sobre "a treta da Atena com Romero e Tóia".
- Bom... Primeiro, você tem que saber, quer dizer, o senhor tem que saber que a Atena não tem intenção de romper com a facção. Ela é uma bandida muito profissional, ao contrário do Romerito, que é um amador.
- Profissional até demais, porque roubou os documentos que são da facção!
- Não, não! Isso não foi ela não! - mentirá Ascânio. - Isso é tudo coisa do Romero, o Romero é que é insatisfeito com a facção, fala mal de você, reclama de tudo. A Atena, não. Ela não merece o mesmo destino que ele, doutor Zé Maria!
- Você está apaixonado pela patroa, Ascânio? - questionará Zé, achando graça.
O malandro disfarçará:
- Eu?! Eu não! Eu não sou apaixonado por ninguém, não, eu sou mais eu! O negócio é que eu reconheço um talento. O senhor pode não saber, mas eu sou um professor. Ensinei muita gente a roubar, a dar golpe. Modéstia à parte, eu sou um mestre! E a Atena, eu digo para o senhor, a Atena nasceu para isso e ainda pode fazer muita coisa boa pra facção.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com