Motorista morre em batida com trem após invadir trilhos
Folha de S.Paulo
Um homem morreu e outro ficou ferido depois de o carro em que estavam ser atingido por um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na linha 8-diamante, na região de Itapevi (Grande São Paulo).De acordo com testemunhas, o carro invadiu o trilho próximo à estação Engenheiro Cardoso e foi atingido por um trem que estava lotado de passageiros, por volta das 8h de ontem.A CPTM disse em nota que o motorista não obedeceu às sinalizações sonora e visual nem os limites da cancela que existem nesse ponto e invadiu a passagem em nível próxima à estação, provocando a batida com trem.O veículo foi arrastado por cem metros.O motorista morreu no local e o passageiro, que teve ferimentos leves, foi encaminhado para o pronto-socorro da região.
Dupla faz arrastão em cemitério
Rafael Ribeiro
do Agora
do Agora
Cerca de dez pessoas foram assaltadas por dois bandidos encapuzados que, segundo a polícia, agiram livremente em parte da manhã de ontem no estacionamento do cemitério Parque dos Pinheiros, Tremembé (zona norte).Eles roubaram celulares, carteiras e pertences em geral.A dupla aproveitou a saída das pessoas que estavam em um velório e jogavam um tronco de árvore na entrada do estacionamento, para forçar a parada dos carros.Assim que isso acontecia, rendiam as vítimas com o que parecia ser um revólver."Durou menos de dois minutos. Eram 9h e eles foram extremamente violentos, gritavam e ameaçavam atirar", disse uma das vítimas, que foi registrar a ocorrência no 73º DP (Jaçanã).
Governo desperdiça água que abasteceria 1 milhão
Folha de S.Paulo
O governo Geraldo Alckmin (PSDB) desperdiçou nos últimos três dias uma quantidade de água que poderia abastecer até 1 milhão de pessoas por dia na Grande São Paulo.A perda se deu da seguinte forma: como o sistema Rio Grande encheu, e a obra para desafogá-lo demorou a entrar totalmente em operação, o excesso de água teve de ser despejado na Billings –represa poluída, da qual a água não é usada.O sistema Rio Grande, na região do ABC, tem tido papel cada vez mais importante no controle da crise da água –milhares ainda vivem sob racionamento.Contrariando o cenário de penúria do sistema Cantareira (atualmente com 17,9% de sua capacidade), o problema no Rio Grande é justamente o excesso de água acumulada.A quarta maior represa da Grande SP atingiu 99% de sua capacidade.Caso recebesse mais água, haveria risco de inundações ou até mesmo de comprometimento da barragem que a liga com a Billings, na rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo.
Resposta
A Sabesp disse que a transferência de água do Rio Grande para a represa Billings se trata de rotina operacional em função do alto índice de chuvas na região. Nos últimos três meses, por exemplo, choveu 25% a mais do que a média no período na represa.A operação de bombeamento para a Billings, diz a Sabesp, é feita de acordo com o nível do Rio Grande e é prevista em acordo com a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), que administra a Billings.A Sabesp diz que o "fato só reforça o acerto em usar o Rio Grande, que está nesta sexta-feira com 98,1%, para ajudar a recuperar o sistema Alto Tietê, bastante afetado pela estiagem sem precedentes".
Falsas bombas param trens e fecham 7 estações da CPTM
Joel Silva/Folhapress
William Cardoso
do Agora
do Agora
Três falsas bombas deixadas nas estações Guaianases, Corinthians-Itaquera (zona leste) e Brás (região central) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) provocaram o fechamento de sete estações e impediram a circulação dos trens da linha 11-coral por cerca de cinco horas ontem de manhã.O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamado e viu que não havia explosivos.Os transtornos começaram por volta das 6h, quando um funcionário encontrou uma mochila com um artefato suspeito na estação Guaianases.Ele era formado por três tubos, com um celular acoplado.A estação, que recebe pouco mais de 20 mil passageiros por hora naquele horário, foi esvaziada, provocando tumulto e protestos.Trinta minutos depois, outro artefato, idêntico ao primeiro, foi achado na Corinthians-Itaquera, que também foi fechada.A circulação de trens entre as estações Tatuapé e Antonio Gianetti foi interrompida.Às 9h40, mais um artefato foi localizado no Brás, e a estação fechou por 20 minutos.
Resposta
A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que os policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) não chegaram tarde demais à estação Guaianases da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)."A secretaria esclarece que o procedimento da PM no atendimento das três suspeitas de bombas nas estações Guaianases, Itaquera e Brás, da CPTM, foi correto e sem atraso.A ação contou com a participação de 12 policiais do esquadrão de bombas da Polícia Militar, que descartou nos três casos a hipótese de artefato explosivo", disse.
Mulher vai trabalhar mais para ter a aposentadoria
Clayton Castelani
do Agora
do Agora
As mulheres terão de trabalhar mais para conseguir a aposentadoria do INSS.Proposta de reforma da Previdência Social defendida pelo Ministério da Fazenda prevê criar uma idade mínima para homens e mulheres, de 65 anos.O tempo mínimo de contribuição das mulheres subiria de 30 para 35 anos.As mudanças, se aprovadas no Congresso Nacional, igualariam as regras para homens e mulheres.
Peritos devem rejeitar proposta feita pelo governo
Vanessa Sarzedas e Juliano Moreira
do Agora
do Agora
A greve dos médicos peritos do INSS não deve terminar tão cedo.A reportagem do Agora apurou que há tendência de rejeição à proposta do governo, de reajuste de 10,8%, além de alteração no cálculo da gratificação, feita na última quinta-feira."As duas principais reivindicações da categoria, que são a jornada de trabalho de 30 horas e o fim das terceirizações na perícia, não estão na proposta", afirma Francisco Cardoso, presidente da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos).Segundo Luiz Carlos Argolo, diretor sindical da ANMP, a jornada de 30 horas semanais é utilizada em 94% das agências do país há três anos, por meio de um dispositivo legal, mas falta modificar a lei, que é a exigência dos trabalhadores.Em relação a essa reivindicação, o governo propôs a criação de uma comissão de análise.
Pavê de creme belga com mousse de chocolate
INGREDIENTES
- 3 ovos
- 1/2 litro de leite
- 1 lata/caixinha de leite condensado
- 1 lata/caixinha de creme de leite
- 1 colher (sopa) de maisena
- 1 barra de chocolate amargo
- 1 barra de chocolate ao leite
- 1 pacote de bolachas de leite
MODO DE PREPARO
- Separe as gemas das claras
- Separe uma xícara de leite, misture à maisena e reserve
- Leve ao fogo o restante do leite, o leite condensado e as gemas, mexendo até levantar fervura
- Adicione o leite com maisena à panela e mexa por mais alguns segundos, até engrossar, o creme belga estará pronto
- Desligue o fogo e deixe esfriando um pouco o creme belga, enquanto prepara a mousse
- Bata as claras em neve
- Destaque os tabletes das barras de chocolate, coloque em uma tigela de vidro e leve ao microondas por dois minutos, ou até que o chocolate esteja completamente derretido
- Mexa a cada minuto para não correr o risco de queimar
- Acrescente o creme de leite ao chocolate derretido e misture bem, o que irá resultar numa ganache
- Misture gentilmente ao ganache, as claras em neve e a mousse estará pronta
- Em uma travessa, coloque uma camada de creme belga, seguida de uma de bolachas, e vá fazendo camadas alternadas de creme belga e bolachas até acabar o creme
- Finalize colocando a mousse de chocolate como cobertura
- Leve à geladeira por pelo menos 1 hora e sirva gelado
- Escolha uma travessa com pelo menos três dedos de profundidade para a montagem do pavê.
Tudo Gostoso
Kiki reencontra Romero e o mantém em cativeiro
do Agora
No capítulo de hoje, Kiki (Deborah Evelyn) se recusa a responder aos questionamentos de Romero (Alexandre Nero) e faz o ex-marido refém. Dante (Marco Pigossi) revela que está saindo com Lara (Carolina Dieckmann) e exige que Orlando (Du Moscovis) o apresente ao suposto marido da namorada. Juca (Osvaldo Mil) desconfia das intenções de César (Carmo Dalla Vecchia) com Domingas (Maeve Jinkings). Kiki mantém Romero em um cativeiro. Gibson (José de Abreu) flagra Régis (Oscar Magrini) beijando Nora (Renata Sorrah). Romero descobre que Zé Maria (Tony Ramos) e Kiki têm uma filha. Na próxima semana, Merlô (Juliano Cazarré) tem uma séria discussão com Adisabeba (Susana Vieira) por causa do namorado da mãe. Gibson se desentende com Régis. Feliciano e a família disputam o apartamento dele no leilão. Zé Maria exige que Orlando desvie dinheiro da empresa de Gibson a favor da facção. Kiki se irrita com os comentários de Romero, que tenta fugir do cativeiro.
Lívia descobre que Vitória é sua avó
Na próxima semana, Alberto (Juca de Oliveira) pede que Lívia (Alinne Moraes) apresse seu casamento com Pedro (Emilio Dantas). Melissa (Paolla Oliveira) manipula Alex (Kadu Schons) para atingir Felipe (Rafael Cardoso). Emília (Ana Beatriz Nogueira) se surpreende com a chegada de Alberto. Bernardo (Felipe Camargo) se desculpa com Vitória (Irene Ravache). Melissa se irrita por não conseguir convencer Felipe a voltar para casa. Emília revela a Alberto que Lívia não se casará com Pedro. Gema (Louise Cardoso) conta para Mateus (Cadu Libonati) que está apaixonada por Raul (Val Perré). Lívia descobre que Vitória é sua avó.
Além do Tempo
2ª a sábado - 18h20
Dorotéia repreende Melissa por mentir, mas promete à filha que confirmará sua gravidez para Felipe. Emília chantageia Luís. Pedro revela a Lívia que Alberto deve chegar em breve, e a moça comemora a vinda do avô. Emília consulta o seu advogado, que alerta a empresária de que ela poderá perder sua casa, após a descoberta do novo herdeiro da família Ventura. Vitória implora para que o enteado, Bento, permita que seja realizado o exame de DNA em Bernardo. Queiroz surpreende Raul e Gema juntos. Anita comenta com Lívia que tomou a decisão de ficar com Roberto. Contente, Lívia vai receber Alberto no aeroporto. ª
2ª a sábado - 18h20
Dorotéia repreende Melissa por mentir, mas promete à filha que confirmará sua gravidez para Felipe. Emília chantageia Luís. Pedro revela a Lívia que Alberto deve chegar em breve, e a moça comemora a vinda do avô. Emília consulta o seu advogado, que alerta a empresária de que ela poderá perder sua casa, após a descoberta do novo herdeiro da família Ventura. Vitória implora para que o enteado, Bento, permita que seja realizado o exame de DNA em Bernardo. Queiroz surpreende Raul e Gema juntos. Anita comenta com Lívia que tomou a decisão de ficar com Roberto. Contente, Lívia vai receber Alberto no aeroporto. ª
Totalmente Demais
2ª a sábado - 19h28
Cassandra comenta com Adele que teme sua eliminação no concurso. Arthur e Carolina implicam um com o outro por causa das regras da competição. Eliza vence a primeira etapa do concurso. Braço avisa a Jacaré que sua foto foi reconhecida na delegacia. Euzébia se preocupa quando Lili diz que gostaria de descobrir a identidade do homem que escreveu uma declaração de amor para sua filha, Sofia. Eliza conta para Dayse que ganhou a primeira etapa do concurso.
2ª a sábado - 19h28
Cassandra comenta com Adele que teme sua eliminação no concurso. Arthur e Carolina implicam um com o outro por causa das regras da competição. Eliza vence a primeira etapa do concurso. Braço avisa a Jacaré que sua foto foi reconhecida na delegacia. Euzébia se preocupa quando Lili diz que gostaria de descobrir a identidade do homem que escreveu uma declaração de amor para sua filha, Sofia. Eliza conta para Dayse que ganhou a primeira etapa do concurso.
A briga segue
Parece longe do fim a briga entre Joelma e Ximbinha. O ex-casal disputará agora a guarda da filha, de 11 anos, na Justiça. O guitarrista, aliás, teria proibido a cantora de frequentar a casa que possuem em São Paulo e deu ordens para ela ser barrada na portaria. Filha de Joelma, Natália Sarraff, 25 anos, que ficou isolada na casa sob risco de sair e não poder voltar, fez post enigmático na internet. "Não posso falar tudo o que gostaria, mas a coisa é mais séria que pensam. Deixo bem claro aqui. para todos saberem: se algo acontecer comigo ou qualquer pessoa da minha família, Deus fará a justiça, e no meio de tudo isso só existe um culpado".
Alerta para golpeLuciano Huck alerta para golpes usando seu nome na internet. Bandidos têm enviado mensagens anunciando a espectadores que ganharão uma casa e R$ 30 mil. "Não mandamos SMS nem comunicamos pelas redes sociais", afirma. | |||||
ProtestoCom nariz de palhaço e lágrimas nos olhos, Mateus Solano publicou nas redes sociais uma foto em que cobra a punição dos responsáveis pelo desastre da barragem de Mariana (MG). | |||||
CasamentosAntonia Fontenelle, que casa hoje, no Rio, diz para quem quiser ouvir que não usou dinheiro da herança de Marcos Paulo na festa de R$ 500 mil. Na semana que vem, será a vez de Paulo Gustavo trocar alianças com o dermatologista Thales Bretas.BRIGA PELA ATRIZ Lilia Cabral vira alvo de disputaEscalada para "Liberdade, Liberdade", próxima novela das 23h, Lilia Cabral deve virar alvo de disputa de dois autores medalhões da Globo no ano que vem. Tudo porque tanto Gloria Perez quanto Aguinaldo Silva esperam contar com a atriz em suas próximas tramas. O problema é que, caso a sinopse desenvolvida pelo criador de "Império" seja aprovada, a chance de que as duas sejam exibidas na sequência é grande. Para Lilia, Aguinaldo pensou o papel da grande vilã da trama, chamada Valentina. Seu próximo folhetim retomará as histórias em cidades do interior onde o impossível pode acontecer. Já Gloria a quer como protagonista.
|