Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 4

$
0
0
GUGA'S ORIENTAL GOURMET


Em 'Além do tempo', Bento lembra que não matou a mãe: o responsável foi seu pai







Bento em "Além do tempo"
Bento em "Além do tempo" Foto: Reprodução
Bento (Luiz Vasconcellos) vai começar um processo de evolução em "Além do tempo". Nos próximos capítulos da novela, ele vai ter uma experiência mágica com Mestre (Othon Bastos) e vai lembrar que não matou a mãe, o que o perturbava muito. Ele encontra o mestre dos anjos na mata e começam a conversar. Bento está mal porque Bernardo (Felipe Camargo) contou que ele é seu irmão por parte de pai. Bento diz a Mestre que foi culpado pela morte de sua mãe aos 9 anos, mas acaba lembrando que foi seu pai quem acabou matando Mariinha. Ele lembra de uma terrível discussão entre os pais. No flashback, Mariinha fala da traição do marido e Guillermo exige que ela conte que fim levou o filho que teve com a amante. "Seu filho é o Bento... Não o bastardo que aquela rameira lhe deu! Eu não admito, Guillermo! Eu sou sua mulher! Não vou dizer nunca onde o menino está!", diz Mariinha.
Irritado, Guillermo diz que pode obrigá-la a falar. "Vai me matar, é isso?! Pois me mata! Vou levar comigo o destino do bastardinho! Ele jamais vai ter nada seu!... Não vai tirar um centavo do Bento!... Nem uma migalha do seu amor! Tenta me fazer falar! Tenta!", diz ela. ele vai para ela, furioso e a sacode. Bento, que está escondido, se encolhe e tampa o rosto. Nos dias atuais, Bento está novamente com as mãos no rosto. "Foi horrível... Meu pai sacudia a minha mãe... Queria obrigar ela a falar o destino da criança... do bastardinho... Agora estou me lembrando... foi isso... havia um menino... filho de outra mulher!", diz ele. Mestre fala que essa lembrança vai libertá-lo e pede que ele conte o que mais aconteceu naquela noite.
O flashback volta e mostra Bento saindo de seu esconderijo e enfrentando o pai, dizendo que ele vai acabar matando sua mãe. Guillermo manda o filho sair e ele se agarra com o pai, tentando tirá-lo de cima de Mariinha. O político dá um safanão nele, que cai. Apavorado, Bento sai correndo, mas continua ouvindo os gritos dos pais. Já nos dias atuais novamente, Bento aparece aos prantos abraçado ao Mestre. "Meu pai... foi ele... ele que causou a morte da minha mãe!... Eu tinha apagado isso da minha cabeça!", diz o pai de Alice (Klara Castanho). Mestre fala para ele chorar para lavar esse passado. "Eu deixei minha mãe nas mãos dele... ela morreu enquanto eu fugia escada abaixo... Eu fui covarde!", chora Bento. "Você lembrou de mais uma coisa: você enfrentou seu pai, tentou fazer ele parar!... Mas era uma criança... Seu pai um adulto!... Cego de raiva!... Você não teve culpa de nada, Bento... Foi tão vítima quanto sua mãe", fala Mestre.
Bento fala que foi interrogado pelo juiz e que disse que não tinha visto nada, que estava dormindo e o caso foi abafado. "Ficou na minha cabeça que eu tinha deixado minha mãe morrer sem socorro! Apaguei meu pai daquela cena horrível. Sempre procurei esquecer aquela noite... A minha vida toda! Foi tão difícil. Lembrei também que falaram no menino!... Um bastardo... É verdade... Eu tive um irmão. Minha mãe morreu sem contar ao meu pai o destino dessa criança", fala Bento. Mestre pergunta se ele sabe onde esse irmão está e ele assente. "Vai em paz... Seu tempo aqui acabou, Bento. Tem gente esperando por você", diz. Bento pergunta o que pode fazer para agradece-lo. "Venha quando precisar. Estou sempre aqui. O caminho está aberto, se vai seguir ou não... A escolha é sua", fala Mestre.
Siga-me no Twitter: @carla_bit


Leia mais: http://extra.globo.com





Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>