PAULO BELOTE/TV GLOBO
ODARA GALLO
A partir do dia 1º, a trama de Totalmente Demais terá uma virada com a chegada de Stelinha (Glória Menezes), mãe de Arthur (Fábio Assunção). A matriarca de personalidade dificílima será usada pelo agente como última cartada para fazer Eliza (Marina Ruy Barbosa) vencer o concurso Garota Totalmente Demais. Com rigidez extrema, ela fará as vezes de fada madrinha para transformar a garota em uma princesa.
A terceira prova do concurso será um comercial de perfume, em que as candidatas precisarão mais uma vez mostrar beleza, graça e personalidade. Por ser um vídeo publicitário, Arthur ficará preocupado com a possibilidade de Eliza ser provocada por Carolina (Juliana Paes) e perder a estribeira, dessa vez, na frente das câmeras.
“Se a Carol pensa que vai me vencer, tá muito enganada. Ainda tenho minha arma secreta. Ela”, falará, fazendo mistério. “Mas aquela mulher me odeia!”, relutará Max (Pablo Sanábio). “Aquela mulher odeia todo mundo, mas sempre com classe e elegância. E é disso que a gente precisa. Sai da minha sala, Max, por favor. Não quero que você assista à minha humilhação”, dirá o agente, antes de ligar para a mãe em Paris.
O público terá uma prévia da personalidade de Stelinha pelas exigências que ela fará ao filho para se hospedar na casa dele. “Cida [Guida Vianna], para tudo e corre pro quarto de hóspedes! Troca os lençóis, coloca os egípcios de 2.500 fios, pega as toalhas de banho que eu trouxe da Austrália. Troca a louça do quarto de hóspedes por cristais tchecos! Isso é importantíssimo, cristais tchecos! Os que ficam lá em cima do armário!”, ordenará ele.
“Soa a campainha. Todos se assustam. Arthur respira fundo e vai abrir a porta. Finalmente vemos Stelinha, uma senhora elegante e aparentemente inofensiva, amável e sorridente”, diz a descrição da cena em que a madame aparecerá pela primeira vez na trama. “Peraí, vocês tavam com medo dessa velhinha fofa?”, comentará Eliza, em tom baixo, para Jojô (Giovanna Rispoli). “Eu ouvi! Velhinha? O que é essa criatura, Arthur Carneiro de Alcântara?”, perguntará Stelinha. “É o motivo da sua vinda ao Brasil, mamãe!”, responderá o agente, esperançoso.
Nas sequências seguintes, Stelinha mudará toda a rotina da casa para dar aulas de etiqueta para a ruivinha. Ela ordenará que Cida bata panelas logo cedo para testar o humor matinal de Eliza. “Uma dama de verdade mantém a elegância até mesmo ao acordar. É natural”, dirá a matriarca. “Me dá essa panela aí, Cida, amanhã eu vou acordar a senhora pra ver essa tal elegância natural!”, reagirá Eliza. “Meu amor, eu vou despertar e dar bom dia educadamente, mesmo contrariada. Enquanto a senhorita sair da cama como um bicho selvagem saindo da toca, você não está pronta”, constatará Stelinha, em uma de suas primeiras lições de boas maneiras.
fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br