Deborah Evelyn, a Kiki de ‘A regra do jogo’, diz que já sabe quem é o pai da facção: ‘Surpreenderá’
Deborah Evelyn não via a hora de se juntar ao elenco de “A regra do jogo”. Convidada pelo autor João Emanuel Carneiro, ela aguardou pacientemente sua entrada na obra.
— É a primeira vez que entro no meio de uma novela. Estava ansiosa. As minhas primeiras cenas foram fortes, então, aproveitei o nervosismo que estava sentindo desse início e coloquei na atuação — conta a atriz de 49 anos. Na pele da enigmática Kiki, ela está ligada aos principais mistérios do folhetim.
— Entro na hora da virada. A Kiki está envolvida em muitos segredos. Posso dizer que essa personagem é diferente de tudo o que já fiz. O retorno dela é o grande mistério que movimentará a trama — adianta Deborah, que deixa escapar: — Já sei quem é o pai da facção. Em breve, o público também saberá. Acho que surpreenderá.
Na história, desenvolveu afeto pelo seu sequestrador, Zé Maria (Tony Ramos). Os dois até tiveram uma filha.
— O jeito como o João está desenvolvendo o enredo é impressionante. Essa abordagem da Síndrome de Estocolmo (refere-se a pessoas que, em cativeiro, desenvolvem afeto pelo sequestrador) é interessante. A Kiki é uma vítima da facção. E ela terá muitos questionamentos por causa do ex-marido Romero (Alexandre Nero) — diz.
Mãe de Luiza, de 21 anos, que mora na Alemanha, Deborah revela que teme a violência mostrada na obra e que toma conta do país:
— Estamos vivendo todos os tipos de crise: política, moral e econômica. Para a juventude, a perspectiva é dura. Já acreditei no país e em políticos, mas não acredito mais.
‘Eu tenho muita sorte na vida’
Em 2012, após mais de 20 anos de união, Deborah se separou do diretor Dennis Carvalho, pai de sua filha. Sobre o ex, ela fala com carinho: “Cada momento é bom na vida. O meu casamento com o Dennis foi ótimo. Foram 23 anos maravilhosos. Ele me deu a minha filha e somos amicíssimos. A gente é uma família. A única diferença é que não somos mais casados. Até nesse quesito, eu tenho muita sorte na vida”. Sem planejar o futuro, a atriz foi surpreendida com um novo amor durante uma de suas viagens à Alemanha para visitar a filha. “Estou casada com um alemão. O Detlev é arquiteto e morá lá. É interessante nesse momento da vida ter esse casamento meio diferente. Ele lá e eu aqui. A gente se encontra em outros lugares do mundo para matar a saudade. Agora com a novela, ele vai ter que vir mais. Ele adora o Brasil, como um bom alemão. Tem dois filhos brasileiros. Estamos casados há um ano oito meses. Estou muito feliz”, conta a atriz, que tenta aproveitar a vida: “A minha avó, mãe da Renata (Sorrah, atriz e tia de Deborah), sempre dizia: ‘Aproveita a vida’. Então a minha regra é viver a vida com a maior plenitude que eu possa, com as pessoas que eu amo e que me amam”.
fonte: http://extra.globo.com