MARCO PIGOSSI, O DANTE DE 'A REGRA DO JOGO' (FOTO: TV GLOBO)
Dante (Marco Pigossi) descobrirá que Guerra (Maksin Oliveira) faz parte da facção e prenderá o bandido nos próximos capítulos de "A regra do jogo".
Juliano (Cauã Reymond) é quem dará a dica ao policial. O lutador observará que a quadrilha sempre escapa quando o criminoso está envolvido em alguma operação da Draco. Dante, então, vai preparar uma armadilha. Ele mandará Guerra visitar o legista para apurar a morte de Minervino, um dos capangas de Orlando (Eduardo Moscovis), assassinado pelo empresário.
O criminoso contará que, de acordo com o laudo da autópsia, o homem cometeu suicídio. Guerra também mentirá dizendo que o porteiro não viu qualquer pessoa subir ao apartamento dele no dia do crime. Dante checará as informações e descobrirá que, pelo contrário, houve sinais de luta. O policial também irá atrás do porteiro e ele reconhecerá Orlando por uma foto.
O filho de Romero (Alexandre Nero) relatará tudo a Juliano e eles resolverão seguir Guerra. Certo dia, a dupla vai flagrar o bandido encontrando Orlando num bar. Dante ficará surpreso:
- Agora eu não tenho mais nenhuma dúvida. Você e a Belisa (Bruna Linzmeyer) estavam certos. O Orlando é um assassino, um bandido da pior espécie. E o Guerra está junto dele na facção. Agora chegou a hora de a gente derrubar esse cara! É o fim da carreira de marginal do Orlando!
Eles verão ainda o momento em que Orlando entregar um envelope com o pagamento por Guerra ter mentido sobre as provas. Dante se indignará:
- Cara, a minha vontade é ir lá agora e arrebentar a cara do Guerra! Esse cara me fez de idiota esse tempo todo! Eu não acredito! E ainda por cima eu ajudei ele várias vezes, sempre elogiei o trabalho dele para os superiores!
Juliano dirá para o policial não se deixar levar pela emoção e achar uma prova concreta. O lutador vai propor falar com Zulu (Jonathan Azevedo) e lhe oferecer um acordo. Dante topará e os dois irão ao presídio para convencer o bandido a gravar uma conversa com Guerra em troca de redução de pena e entrada no programa de proteção à testemunha.
Zulu topará e chamará Guerra na cadeia, conseguindo, dessa forma, a prova contra ele. Quando voltar para a delegacia, o bandido será surpreendido com o anúncio de sua prisão.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com