'A regra do jogo': Orlando é expulso de casa e troca socos com Dante
A morte de Orlando (Eduardo Moscovis) é questão de tempo em “A regra do jogo”. Só que antes de deixar a novela das nove, o personagem vai comer o pão que o diabo amassou até Gibson (José de Abreu) conseguir matá-lo. Dante (Marco Pigossi) descobre que ele é bandido e fica à caça de provas que o liguem à facção. Desesperado, Orlando vai atrás de Lara (Carolina Dieckmann). Ela percebe que o ex-marido está embriagado e o engana, dizendo que está pensando na proposta de ser amante dele. A loura, então, grava uma declaração dele comprometedora. “Nelita é uma anta. Vou aturar ela uns meses. Me mudo pra casa nova onde vou morar só com ela. Dou um jeito de internar ela pra sempre no hospício” fala ele na gravação feita por Lara. Ela leva a prova a Nelita (Bárbara Paz), que decide se separar de Orlando.
Ao saber do que está acontecendo, Gibson ameaça o genro. “Sabe, Orlando, nunca achei você muito inteligente, mas pelo menos achava que você era esperto. Mas já tô começando a achar que você é um completo imbecil. Me explica como é que uma pessoa, em tão pouco tempo, consegue se afundar na própria lama, até o pescoço?”, diz o Pai da facção. Nervoso, Orlando pede mais uma chance para conseguir a gravação: “Eu vou conseguir recuperar e vou destruir ela! Vou convencer todo mundo que isso tudo não passou de um delírio da Nelita e, aos poucos, eu vou fazer essa família toda gostar de novo de mim”.
Orlando até consegue a gravação de Lara, mas para isso ele troca socos com Dante e desagrada ainda mais Gibson. “Você tem noção da gravidade disso, Orlando? Quer acabar de enterrar sua cova? Você brigou com um policial! Que que você quer que eu faça? Você não pode voltar pra minha casa agora. O Dante vai chegar com a cabeça quente e não vai ser nada bom você estar lá! Bater de frente com ele nesse momento só vai piorar tudo. Sua situação é complicada, Orlando...”, fala o Pai. Orlando sente o golpe: “O senhor tem que ficar do meu lado, doutor Gibson! Não me deixa na mão”. Sem saber, o cientista está assinando sua sentença de morte.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com