'A regra do jogo': Vavá se afoga em primeiro dia de trabalho como salva-vidas
Para ajudar a família, Vavá (Marcello Movaes) decide trabalhar como salva-vidas, em “A regra do jogo”. Animado com o novo trabalho do filho, Feliciano (Marcos Caruso) decide acompanhá-lo em seu primeiro dia. "Trabalha, trabalha sim, e eu faço questão de ver isso de perto! Vamos lá, meu filho, eu vou te levar pessoalmente pro seu début profissional! Tó (DÁ UMA BANANA E UM PÃO PRA ELE), leva aqui pra você fazer um lanchinho e agora vamos que você já tá atrasado!", fala ele. Breno (Otávio Müller) debocha: "Parece um pai levando um filho na escola! Que comédia!". Dalila (Alexandra Richter) provoca: "Comédia?! O Vavá de salva-vidas vai acabar é em tragédia, isso sim!".
Feliciano apresenta Vavá a Fernando, o gerente do hotel que fica em frente à praia - onde será o posto de trabalho do malandro. "Então vamos lá, Valtércio, aqui é a sua cadeira de observação, tá? Não tem mistério, é ficar aí em cima de olho aberto, atento no mar, se algum banhista tiver se afogando, cê faz o que? Vai correndo lá ajudar. Alguma dúvida?", avisa ele, deixando Vavá pronto para o seu primeiro dia de trabalho. "Olha a loira ali, Vavá! Quer emprego melhor que esse? Passar o dia inteiro na praia vendo essas esculturas ambulantes e ainda receber um trocado por isso?!", pergunta Feliciano. "É, até aqui, até que não tá ruim, não", responde Vavá.
Uma turista hospedada no hotel começa a se afogar. "Ih, meu filho, eu acho que aquela senhora ali não tá dando tchau, não!", fala Feliciano. "Não, ela tá se afogando! Coitada!", diz Vavá. Feliciano manda o filho ir até lá e Vavá diz que é perigoso. "Por isso mesmo, você é salva-vidas!", reclama o ex-milionário. "Então, tô salvando a minha vida, agora!", responde Vavá. O supervisor chega ali, nervoso, e manda Vavá entrar no mar imediatamente. Sem saída, ele segue para o mar, se benze, mergulha e vai nadando até a mulher. "Tranquila! Salva-vidas! Pode ficar sossegada", fala ele, que vê uma onda chegando e se desespera. Ele agarra a mulher e a afoga ainda mais. "Me solta!", ela grita. "Não dá pé! Tá puxando!", responde Vavá.
Eles ficam se afogando um tempinho, até que dois homens fortes de uma barraca de praia vêm nadando e os resgatam. Vavá desmaia e um dos homens faz massagem cardíaca nele, que cospe água. "É um absurdo! Esse salva-vidas quase me afogou! Eu vou processar esse hotel!", diz a mulher. "Calma, minha senhora, tá tudo bem, a gente não vai te cobrar nada pela estadia e ainda vai te dar um upgrade pra suíte master, fica tranquila! Já passou! (PRA FELICIANO) Desculpa, seu Feliciano, acho que não preciso nem falar que o Valtércio não vai poder ficar com o emprego, né?", diz o gerente, sobre Vavá.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com