'A regra do jogo': Orlando sequestra Gibson, mas acaba assassinado por ele
Antes de morrer, Orlando (Eduardo Moscovis) vai se revelar para a toda a família de Gibson (José de Abreu). Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", Orlando consegue fugir da mira do sogro e o surpreende na sua casa. Ele contrata capangas e invade a festa de ano novo da família. "Esse réveillon vai ser do balacobaco!!!!! Vai ser o réveillon do Bira!!! Vale a ocasião pra dizer: ô, familiazinha tapada essa aqui! Impressionante como eu consegui enganar vocês esse tempo todo! Muito fácil! Perdeu até a graça. Sim, porque a coitada da Nelita (Bárbara Paz) é doida, não se pode esperar nada dela. Mas o fio desencapado da Belisa (Bruna Linzmeyer) tentou dizer alguma coisa, e ninguém escutava ela! Porque tá certo que a dona Nora (Renata Sorrah) tá esclerosada. Também, quase centenária, coitada!Agora, o troféu zé mané, trouxa, tapadão, babacão vai pra quem? Pro Dante (Marco Pigossi)! Gente! Esse rapaz é investigador da polícia, dá pra acreditar nisso?! É isso, queria dizer que foi um enorme desprazer conviver com vocês, seus malas sem alça, mas agora isso acabou! O Gibson vai comigo, e o resto... (VIRA PROS CAPANGAS) vocês tocam pro lavabo, podem fazer o que quiserem com eles", diz ele.
Dante se adianta e pede para ir no lugar do avô. "Ohhh, o santinho da família! Comovente, Dante! Mas não, obrigado. Não me leve a mal, não é que eu não considere você. É que eu e o seu avô temos mais conversa, temos muito assunto pra bater, você nem imagina, não é, doutor Gibson? Ou o senhor quer que eu adiante um pouco do assunto aqui?", pergunta, cínico. Gibson quer saber quanto ele quer e Orlando debocha: "Então o senhor quer conversar aqui na frente de todo mundo?". Nora tenta fazê-lo mudar de ideia. "Pensa bem no que cê tá fazendo, rapaz, você tá prestes a dar um passo que não vai ter mais volta. Bota a cabeça no lugar. Você pode ir embora agora, acabar com isso, tocar a sua vida...".
Orlando é debochado com ela: "Não, Norinha querida, eu já dei esse passo há muito tempo, não só eu, mas deixa pra lá. Pensa assim: se por acaso der tudo errado, vai que o Gibson empacota nessa, é pão duro, não abre a mão, aí bingo! Eu dei um jeito de livrar a senhora desse marido que, vamos e convenhamos, a senhora já quer se livrar faz tempo. Esse homem que a senhora não conhece direito, tem mulher que é cega...". Gibson fala para eles resolverem logo isso e Orlando é cínico de novo: "Agora falou o chefe! Vamos sim. Mas antes, tem uma coisinha que eu não posso deixar passar em branco. (VIRA-SE PARA BELISA) A única pessoa que eu subestimei nessa casa foi você, Belisa. Devia ter te matado no primeiro mês".
Nelita se coloca entre Orlando e Belisa: "Vai ter que matar muita gente primeiro, a começar por mim, se quiser matar a minha filha!". "Olha que bonito! A maluca da praça se fazendo de heroína, de mártir! Mas não, minha esposinha adorada, o seu castigo é continuar viva!", diz Orlando, que tira uma rma da cintura e aponta para a cabela de Gibson: "A festa tava ótima! Vocês, calados, são uma ótima companhia. Mas eu e o velho aqui vamos dar uma esticadinha em outro lugar! (PRA GIBSON) Vamos no seu carro. (PRA DANTE) E você, nem pense em chamar a polícia ou eu mato o velho! (PRA GIBSON) Vambora!", diz ele.
Orlando leva Gibson a um galpão no laboratório Stewart. Esperto, o marido de Nora conta ao capanga que é o chefe da quadrilha e promete uma boa recompensa caso ele o ajude. Quando Orlando chega, o bandido o confronta. "Por que você não falou que esse velho aí é o chefe da facção? Você trabalhava para ele, né? E está traindo a facção. Por que que você não me falou, não abriu o jogo?", pergunta. "Não é nada disso que você está pensando. Esse velho já era, quem manda na facção agora sou eu", mente Orlando, que trava uma briga feia com o capanga. Gibson consegue se soltar e acaba levando um tiro do genro. O empresário consegue ligar para Zé Maria (Tony Ramos), que vai até lá e ajuda Gibson a matar Orlando.
Siga-me no Twitter: @carla_bit
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com