Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 17

$
0
0

Saiba como evitar gafes na brincadeira do amigo oculto

Por Taty Bruzzi
Saiba como evitar gafes na brincadeira do amigo oculto
Fotos:Divulgação
Entramos na semana do Natal. Entre preparativos para a ceia e compra dos presentes para a família, há também a brincadeira do Amigo Oculto (ou Secreto), muito comum entre familiares, amigos e colegas de trabalho.

Quando conhecemos bem a pessoa fica fácil encontrar um presente que agrade. Agora, e quando não se tem tanta intimidade com quem tirou? O medo de errar na escolha da lembrança existe e pode mesmo derrubar a amizade que começava a nascer.    

Então, confira as dicas que separamos para você e descubra qual o melhor caminho para não cometer nenhuma gafe na hora de revelar o seu amigo secreto e, consequentemente, o presente que comprou para ele.

Evitando surpresas desagradáveis

A ideia do amigo secreto é garantir momentos de confraternização entre amigos, familiares ou colegas de trabalho, uma comemoração pelo ano que se despede e com desejos de um novo ano bem próspero.

A troca de presentes é a forma de todos saírem com uma lembrança, além de fortalecer as relações entre quem já se conhece há anos ou, ainda, serve de iniciativa para o surgimento de novos laços de amizade.       

Porém, quando se tira uma pessoa com a qual não se nenhuma ou pouca intimidade, fica um pouco complicado acertar o que irá dar. A menos que todos os participantes tenham sugeridos seus presentes. Saiba mais!

Amigo mais que secreto
Não há nada mais constrangedor do que tirar uma pessoa com a qual nunca teve contato ou tenha esbarrado poucas vezes. Há quem prefira arriscar em uma enquete para tentar descobrir o que ela gostaria de ganhar.

A tática até pode funcionar, mas você corre o risco de ser descoberta e o seu amigo oculto sair do anonimato. Neste caso, a dica de especialistas é investir em presentes que agrade à todos.

Escolha peças básicas como T-shirts ou bermudinhas jeans. Você também pode apostar naquelas que são "paixão nacional" como sandálias Havaianas ou chocolates. Por outro lado, evite presentes pessoais demais como perfume, por exemplo.  

Presentes temáticos
Se o grupo que irá participar não é muito seleto, talvez a melhor opção seja fazer um amigo oculto temático. Dentre as opções de presentes, chocolate e chinelos costumam ser os mais populares.

No entanto, vocês também podem inovar escolhendo opções de presentes inusitados, mas que possam agradar à todos como, por exemplo, de bebidas finas como Uísque ou Prosseco.

Lista aberta

Já faz algum tempo que os participantes da brincadeira optam por assinalar o que desejam ganhar. A lista costuma ficar exposta para que todos possam conferir e, assim, descobrir o pedido do seu amigo secreto.

A tática é boa e sem riscos, a não ser que a pessoa tenha escolhido algo com valor caro ou que não seja assim tão fácil de encontrar. Neste caso, a dica é estipular um valor para o presente. Pelo menos, não corre o risco de gastar mais do que o orçamento permite.

Amigo oculto roubado

Para agitar mais a brincadeira e, ainda, se livrar da culpa de comprar um presente que o amigo oculto não irá gostar, que tal sugerir a brincadeira do amigo roubado?

Funciona assim: todos levam presentes que possam ser usados por qualquer um dos participantes e o sorteio é realizado na hora. Durante a entrega, o presente dado pode ser roubado por outra pessoa.

Para entender melhor, suponhamos que você tirou o seu chefe e lhe deu o presente. Aí, ele irá entregar o dele à quem tirou, mas esta pessoa decide roubar o presente de outo colega e, assim, sucessivamente.

Esse colega pode ficar com o de quem o roubou, recuperar o seu roubado ou escolher o de uma terceira pessoa. Podem ocorrer até dois roubos por pessoa, só não é permitido escolher o presente dado por você.

Assim, quando todos já estiverem com os seus presentes em mãos, é permitida a abertura dos mesmos. Pelo menos, a surpresa é uma garantia na brincadeira do amigo secreto roubado.    

Inimigo secreto

Embora tenha caído um pouco em desuso, ainda há quem curta a brincadeira do inimigo oculto. Como o nome sugere, nada mais é do que escolher um presente que dificilmente irá agradar ao "amigo".

Neste caso, a ideia vem acompanhada de um presente que irá arrancar gargalhadas. Então, escolher objetos cafonas como pinguim de geladeira ou uma peça de roupa com estampa bizarra será um acerto, assim como algo do time rival.  

Porém, evite presentes que possam ser constrangedores ou ofensivos, que tenham alguma conotação religiosa, de gênero ou raça, para evitar ser acusado de preconceituoso, homofóbico, racista ou sexista.  
fonte:http://natelinha.ne10.uol.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>