LUÍSA ARRAES, A LAÍS DE BABILÔNIA (FOTO: REPRODUÇÃO)
Uma nova armação de Aderbal (Marcos Palmeira) e Consuelo (Arlete Salles) para separar Laís (Luísa Arraes) e Rafael (Chay Suede) acabará tendo sérias consequências. Nos próximos capítulos de "Babilônia", a estudante ficará entre a vida e a morte.
Tudo começará quando o prefeito de Jatobá e a mãe resolverem armar uma situação para mostrar que Rafael usa drogas e que, por isso, não serve para Laís. Eles combinarão com Guto (Bruno Gissoni) para que, durante uma festa na boate, uma bebida "batizada" seja servida ao filho de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). O plano, no entanto, não dará certo: quem vai ingerir a bebida é Laís, que ficará inconsciente e será levada para o hospital.
Mesmo com a filha em estado grave, Aderbal irá até a delegacia com Consuelo, na tentativa de incriminar Rafael.
- A minha filha não sabe fumar cocaína, nem cheirar maconha - afirmará o prefeito.
- Foi induzida pelo satanista tatuado! - completará Consuelo.
- Satanista? Além de raves, a sua filha também frequenta cultos satânicos? - perguntará o delegado.
Aderbal ficará indignado com a insinuação, e Consuelo garantirá que foi Rafael quem drogou Laís.
- Bem, indução ao uso de drogas é crime, mas eu não posso me basear apenas no depoimento dos senhores, que nem estavam presentes na tal festinha - explicará o delegado.
Um assessor jurídico da prefeitura de Jatobá, que estará com eles, entrará na conversa e dirá que a família Pimenta quer que a investigação contra Rafael seja por tentativa de homicídio.
- Vocês não estão tentando forçar a barra um pouco demais, não? - questionará o delegado.
- A minha neta tá em coma! - gritará Consuelo.
- Correndo risco de morte! Ou de vida, nem sei mais como se fala isso - dirá Aderbal.
- A honra da Laís precisa ser salva! E esse bandido precisa ser punido! É só isso que nós queremos: justiça! - afirmará a avó.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com