Ingênuas e sensuais, ninfetas roubam a cena e viram protagonistas de novelas
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
MÁRCIA PEREIRA
fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
MÁRCIA PEREIRA
Belas e jovens, Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa roubaram a cena em 2015. Atrizes desde a infância, Bruna e Marina estrearam como protagonistas em I Love Paraisópolis e Totalmente Demais, respectivamente. As duas vinham de trabalhos de grande repercussão: Bruna após sua dupla jornada em Em Família (2014) e Marina como a sweet little child do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (2014). Já Camila Queiroz surgiu como uma "new face" em cenas de sexo, nudez e traição em Verdades Secretas. Estreante como atriz, a modelo foi convincente como a demoníaca Angel.
Além delas, Agatha Moreira e Isabella Santoni brilharam como coadjuvantes. Ao lado de Reynaldo Gianecchini, Agatha fez parte de um triângulo amoroso perigoso na novela das onze da Globo. A atriz conseguiu dar o tom certo à mimada, rebelde e determinada Giovanna. Chantageou o pai, Alex (Rodrigo Lombardi), e falou na cara de Carolina (Drica Moraes) a verdade que o público tanto esperou que a dona de casa descobrisse. Agatha fez um trabalho importante dentro da obra de Walcyr Carrasco e ainda conciliou a tarefa com sua participação no Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.
Isabella Santoni, a Karina da temporada passada de Malhação, formou par romântico com Rafael Vitti. O sucesso da dupla tornou a garota o destaque da novela infantojuvenil. O namoro da ficção virou realidade. O casal Perina conquistou os fãs e dominou as redes sociais. Graças ao bom trabalho na pele da lutadora, Isabella encara uma participação em Ligações Perigosas, minissérie que estreia no próximo dia 4 na Globo. Com visual bem diferente e de época, a atriz aparecerá no primeiro capítulo relembrando momentos marcantes da juventude de Isabel (Patrícia Pillar). A personagem é a grande vilã da trama.
REPRODUÇÃO/TV GLOBOSem pudor
A novela Verdades Secretas escancarou a prostituição no mundo da moda. A personagem símbolo do tema central, "todo mundo tem um preço", foi interpretada pela novata Camila Queiroz, 22 anos. Coagida a se prostituir, a ninfeta virou o objeto de desejo de Alex (Rodrigo Lombardi). A atriz foi escolhida, mesmo sem experiência, para protagonizar a trama porque ela tinha potencial para encarar o desafio, segundo Mauro Mendonça Filho, diretor-geral da novela.
A Globo montou um curso para a novata, que passou três meses se preparando para gravar as primeiras cenas. Ao mesmo tempo em que traía a mãe com o padrasto e protagonizava cenas ardentes, Camila transmitiu ingenuidade e culpa. A atriz volta à TV a partir do dia 18 como a caipira Mafalda, da nova novela das seis, Eta Mundo Bom!.
De volta às lágrimas
Doze anos após estrear como a comovente Salete, de Mulheres Apaixonadas (2003), Bruna Marquezine encabeçou pela primeira vez o elenco de uma trama em I Love Paraisópolis. A menina virou um mulherão de 20 anos. Ao longo da carreira, teve sua vida íntima superexposta ao namorar o craque de futebol Neymar, passou a ser concisa em suas declarações sobre namoro e cumpriu sua função como a mocinha chorona e ao mesmo tempo batalhadora da novela das sete de Alcides Nogueira e Mário Teixeira.
Antes de virar protagonista, no entanto, fez o público odiá-la na pele da mimada Luísa, de Em Família, última novela de Manoel Carlos. A adolescente se apaixonou pelo ex-noivo da mãe, Helena (Julia Lemmertz).
E nada de folga: a atriz já está gravando a série Nada Será Como Antes, ambientada nos anos 1950, sobre os primeiros anos de uma emissora de TV. Pela primeira vez, surgirá em cenas de sexo e nudez com o ator Daniel de Oliveira. Sua personagem, uma dançarina de boate, é descrita como uma mulher que gosta de sexo.
Sem castigo
Em 2013, Marina Ruy Barbosa, 20 anos, se recusou a raspar a cabeleira com longos fios ruivos em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, por conta da doença de sua personagem, Nicole. A jovem rica virou alma penada e ficou na novela vagando. Mas o castigo terminou aí.
No ano seguinte, a ruiva fez um papel com viés mais adulto. Maria Isis, de Império, não agradou muito no começo da trama, mas aos poucos o casal formado por ela e o comendador conquistou o público.
A atriz cresceu diante das câmeras. Estreou como a pequena Marie em Sabor da Paixão (2002) e, agora, encara a primeira protagonista da sua carreira: Eliza, em Totalmente Demais. A personagem, por sua vez, é uma mocinha ao avesso. Grossa, sem educação e que tem o desafio de virar uma top model ao longo da trama. O romance dela com Jonatas (Felipe Simas) não é para sempre. A história prevê novamente que Marina tenha uma relação com um homem mais velho, o ator Fábio Assunção, que dá vida a Arthur.
fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br