Mais um ano se foi e, graças à TV — já que a vida real não está fácil para ninguém —, deu para gente relaxar e curtir bons momentos diante da telinha. Evidente que não dá para tapar o sol com a peneira e dizer que foi tudo perfeito. Por isso, a coluna fez um balanço do que foi melhor e pior em 2015 e torce para que em 2016 as emissoras e os canais pagos nos surpreendam com ótimas atrações.
MELHORES:
‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo, com Débora Bloch e Domingos Montagner (foto), na Globo, por sua trama envolvente.
‘Verdades Secretas’, de Walcyr Carrasco. Excelente texto, com direção de Mauro Mendonça Filho. Destaques para Grazi Massafera, Drica Moraes, Ana Lucia Torre, Rodrigo Lombardi e a estreante Camila Queiroz (foto).
‘Cúmplices de Um Resgate’, do SBT, mostrou trama ágil e envolvente. Destaque para Larissa Manoela (foto) como as gêmeas Isabela e Manuela.
‘Os Dez Mandamentos’, da Record, com a abertura do Mar Vermelho (foto), que impressionou pelo realismo nos efeitos especiais.
‘Além do Tempo’, de Elizabeth Jhin, que inovou na teledramaturgia. A autora começou a trama no passado e veio para o presente. Destaques para Irene Ravache, Alinne Moraes, Rafael Cardoso (foto), Julia Lemmertz, Ana Beatriz Nogueira e Mel Maia.
‘Ofício em Cena’, a GloboNews, com entrevistas feitas por Bianca Ramoneda (na foto com Ney Latorraca), com grandes nomes da TV.
‘Felizes Para Sempre?’, minissérie de Euclydes Marinho, dirigida por Fernando Meirelles, com Paolla Oliveira e Enrique Diaz (foto).
A 2ª temporada do ‘MasterChef’, reality gastronômico da Band, que teve participantes carismáticos e ótimos jurados.
‘Mister Brau’, série da Globo estrelada por Taís Araújo e Lázaro Ramos (foto).
O especial ‘Escolinha do Professor Raimundo’, do canal Viva, com astros da TV, como Marcos Caruso (foto) e excelente caracterização.
PIORES:
As pautas do ‘Superpop’, da RedeTV!, com Luciana Gimenez (foto). Apesar do cenário ter sido repaginado, o conteúdo continuou ruim.
‘#PartiuShoppping’, do Multishow, pelo humor raso e piadas sem graça. Apesar de ter no elenco Tom Cavalcante (foto), a produção não emplacou e nem agradou.
‘Melhor Pra Você’, da RedeTV!. Cópia piorada do ‘Bem Estar’, da Globo, e do ‘Hoje em Dia’, da Record.
‘É de Casa’, aos sábados, na Globo. O programa não mostrou a que veio, com pautas pouco atraentes.
A entrevista que Gugu (foto) fez com Suzane von Richthofen em seu programa na Record. A assassina se fez de coitadinha.
A decisão da Band em dar um ano sabático ao ‘CQC’. Quem merecia isso era o ‘Pânico’, que precisa urgentemente reciclar seu humor.
O canal Warner, que começou a exibir a excelente série ‘O Mentalista’, com o gato Simon Baker (foto), e tirou do ar sem dar satisfação!
‘Tomara que Caia’, da Globo, que apesar do ótimo elenco (foto) e do humor feito na base do improviso, não fez rir nenhum reles mortal.
‘Ding Dong’, quadro musical do ‘Domingão do Faustão’, da Globo, que lembra o ‘Qual é a Música?’, do SBT.
O quadro ‘Belas x Feras’, do ‘Chega Mais’, da RedeTV!. Cópia do ‘Passa ou Repassa’, do ‘Domingo Legal’, no SBT.
fonte:http://blogs.odia.ig.com.br