SOPHIA ABRAHÃO (FOTO: REPRODUÇÃO)
Desde que "Alto astral" chegou ao fim, Sophia Abrahão tem se dedicado quase que integralmente à carreira musical. Modelo desde os 14 anos e também atriz, ela se prepara para, em janeiro, rodar o país lançando o que considera o seu primeiro álbum, o CD com 11 faixas (dez inéditas) que começou a gravar enquanto estava no ar na novela de Daniel Ortiz.
- A gente acaba ficando muito no eixo Rio-São Paulo e meus fãs do Nordeste, do Sul, pedem muito que eu vá às cidades deles. Quero fazer sessões de autógrafo em Fortaleza, Recife, Salvador, São Luís - adianta Sophia, que já havia lançado um EP anteriormente.
Ela conta que o álbum demorou a ser finalizado, muito devido à dificuldade de escolher o repertório.
- É um CD mais romântico, com uma pegada acústica. Somos apaixonados por versões acústicas, eu, o Sergio (Malheiros, seu namorado e também ator), o Fernando (da dupla Fernando & Sorocaba, produtor do álbum) - diz Sophia, admitindo que esse romantismo todo é reflexo do momento que está vivendo. - A música está diretamente ligada ao que você sente. É quando um artista se revela, se desnuda - filosofa.
Ela e Sergio começaram a namorar justamente durante as gravações da novela, há pouco mais de um ano. Apesar de morarem em cidades diferentes (Sophia em São Paulo e ele, no Rio), os dois não se desgrudam:
- A gente fica meio lá, meio cá. Pensamos em casar, em dividir uma casa, mas isso só deve acontecer mais para frente. Por enquanto, é impossível por causa da nossa vida profissional. Mas também tem seu lado bom, a gente fica com saudades.
Sophia e Sergio também estão juntos no projeto "FS Studio Sessions", um programa de música lançado no Youtube no qual ela aparece cantando. O namorado assume a vez de diretor. Os dois também "dividem a guarda" de Lady Gaga e Tina Turner, dois filhotes da raça buldogue francês, com menos de quatro meses.
- São nossas filhas - brinca Sophia, que sonha em ser mãe. - Não quero um filho só, não, tenho trauma de filha única. Mas ainda é cedo. Tenho 24 anos e muita coisa para conquistar ainda. Minha mãe me teve aos 30, acho uma idade ótima.
Apesar do foco na música, Sophia não pensa em parar de atuar. Ela está rodando o filme "Se a vida começasse agora", sobre a história do Rock in Rio, e deseja continuar fazendo cinema.
- Meu sonho era fazer uns dez filmes por ano.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com