Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 2

$
0
0


'Além do tempo': Alberto conta a verdade para Emília e ela se desespera





Alberto diz para Emilia que mentiu para Vitória falando que ela tinha morrido em "Além do tempo"
Alberto diz para Emilia que mentiu para Vitória falando que ela tinha morrido em "Além do tempo" Foto: Caiua Franco/Rede Globo/Divulgação
Aí está a foto de um dos momentos mais esperados de “Além do tempo”: quando Alberto (Juca de Oliveira), finalmente, conta para Emília (Ana Beatriz Nogueira) que ele mentiu esse tempo todo e que disse a Vitória (Irene Ravache) que a filha tinha morrido aos 7 anos. A cena promete ser muito emocionante. Num primeiro momento, claro, Emília não acredita e fala que Lívia (Alinne Moraes) e Vitória estão querendo se aproveitar da doença dele. “Estão querendo convencer o senhor de que ela me imaginava morta, não percebe? Se aproveitando da sua confusão”, diz ela, incrédula.
Alberto diz que a filha não pode mais fugir dessa dor e insiste que ela acredite que ele foi capaz de tamanha crueldade. "Fui eu... Eu sou o culpado! É verdade e a verdade vai te machucar tanto, tanto... Seu pai, que devia te proteger, te consolar... Inventou a mentira mais terrível que se possa imaginar! A Vitória... A sua mãe... Ela me procurou algum tempo depois! Ela avisou que ia pra Itália te buscar... Queria te ver, te pedir perdão... Você estava ainda sem falar... Sua voz tinha sumido! Estávamos passando um tempo naquela casinha fora da cidade... Você não vai se lembrar. Quando a Vitória chegou, arrependida... Louca pra te ver, filha... Eu já estava com tudo pronto!... Forjei um aviso fúnebre!... Forjei uma sepultura....", diz ele, sofrido.
Emília insiste em não acreditar. "Pai, se eu acreditar nisso vou acreditar também que... Não é possível!... O senhor não me deixou esquecer, alimentou meu ódio por essa... Pela minha mãe! Uma criança! Não é possível.... Se eu acreditar um minuto que seja nesse absurdo que está falando... Nesse seu delírio senil... Eu não teria mais pai... Pai! Porque o senhor me dizia, em cada aniversário, em cada momento da minha infância, da minha juventude, da minha vida... Que Vitória nunca perguntou por mim!... Que Vitória esqueceu que tinha uma filha! Viu por que não posso acreditar? Porque eu cresci amargurada, diminuída, me sentindo a pior das criaturas... porque é isso que uma criança pensa quando é abandonada pela pessoa que mais devia amá-la... Quantas noites de choro escondido... Quanta dor...", diz ela, aos prantos.
Alberto pede perdão e ela diz que não precisa perdoar porque não acredita. "Se acreditasse eu botaria o senhor pra fora daqui.... Se eu acreditasse que fui enganada durante uma vida inteira... Que eu construí em cima de mágoa, ódio, ressentimento... Eu jamais te perdoaria... Por isso e porque preciso conservar um pouco de sanidade mental pra não enlouquecer... Eu não acredito no senhor!", grita ela, que sai batendo a porta. Em seu quarto, ela lembra das conversas que teve com Lívia e Vitória, e decide procurar a mãe.
Siga-me no Twitter: @carla_bit


fonte: http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>