'Verdades secretas': Lyris conta a Edgard e a Angel que Alex não a estuprou e ela é escorraçada
A verdade vai vir à tona em “Verdades secretas”. Na novela das onze, Lyris (Jéssica Córes) conta a Edgard (Pedro Gabriel Tonini) e a Angel (Camila Queiroz) que Alex (Rodrigo Lombardi) não a estuprou e que saiu com o empresário porque precisava de dinheiro para quitar as despesas da compra do apartamento deles. Edgard, claro, rompe com ela e Angel se sente culpada por ter julgado Alex mal. Depois da revelação, Lyris vai ao encontro de Fanny (Marieta Severo) aos prantos para dizer que contou toda a verdade ao noivo e a Angel. Fanny despreza o sentimento da modelo e diz que ela mereceu ser escorraçada pelo engenheiro, que termina a relação com ela e some. “Você mereceu. Mentiu. Ele quase cometeu um assassinato por tua causa. Queria o quê?”, diz Fanny, que mantém Lyris em sua agência para ela não ficar desempregada.
Tempos depois, Edgard procura Lyris e ela se anima, achando que o rapaz a perdoou. "Para de babaquice, Lyris. Você saiu com o Alex por causa de dinheiro, acha que dá pra perdoar? Homem nenhum perdoa. Eu trouxe isso aqui, pra você assinar", diz ele, que dá a ela uma pasta. Edgard mostra o contrato do apartamento em construção que eles estavam comprando e diz que está devolvendo para a construtora. "Mas vamos perder uma grana. Você tá desempregado?", pergunta Lyris.
O engenheiro diz que voltou para o antigo emprego. Ele conta que tirou uma carteira de trabalho nova para não verem a justa causa. Lyris pergunta para que vender o apartamento e ele é grosseiro com a modelo. "Não quero ficar com o apartamento, que foi o motivo de você fazer o book rosa, pra pagar intermediária. Eu ia me sentir um gigolô. Leva os papéis pra ler, se quiser. Eles pagam alguma coisa de volta, está aí anexo um acordo pra gente dividir o que der. Mas não vai ser muito", diz. Ela se entristece. "Tantos anos de sacrifício jogados fora. Eu não preciso ler. Eu assino. Mas é triste, agora eu sei que a gente se separou pra sempre", fala Lyris, que assina o papel. "A gente se separou no dia que você fez book rosa", dispara
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com