Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 17

$
0
0

Saiba quais os lugares que não devem ser esquecidos durante a faxina

Por Taty Bruzzi
Saiba quais os lugares que não devem ser esquecidos durante a faxina
Durante a faxina da casa, existem lugares que acabam recebendo tratamento especial. São aqueles que ficam mais em evidência como a sala de estar e o banheiro, por exemplo.

Por outro lado, existem cantinhos que também devem ser limpos, mas que acabam caindo no esquecimento. Locais que podem acumular poeira e outros resíduos nocivos à saúde. Confira!     
Entrada da casa

- Porta de entrada: a entrada da nossa casa também deve ser limpa, pois costuma ser a primeira coisa que os visitantes reparam. Primeiro, sacuda o capacho e varra muito bem a entrada, finalizando com um pano umedecido em desinfetante.

Já em relação a porta de entrada, se ela for envernizada (cor madeira), passe um pano seco ou flanela, retirando a poeira. Em seguida, um paninho umedecido com lustra móveis, para dar brilho.

Para portas de madeira pintadas, de ferro ou alumínio, um paninho ou flanela umedecida já deve ser resultado. Não se esqueça de limpar bem as frestas ou entalhes, retirando a poeira.
- Maçaneta: a maçaneta também precisa ser limpa, pois como ela acumula sujeiras trazidas da rua, não só pelo contato externo como também pelas nossas mãos, podem ocasionar a contaminação de outros ambientes da casa. Um pano umedecido no álcool resolve o problema.

- Olho-mágico: dê atenção ao olho-mágico da porta de entrada da sua casa. Como ele está exposto a agentes externos, representa um perigo para a saúde. Afinal, está constantemente em contato com os olhos.

Cozinha

- Borracha da geladeira: é costume limparmos a geladeira durante a faxina, tanto a parte interna quanto a externa. E isso é muito importante para que ela funcione corretamente e mantenha a conservação dos alimentos.

Porém, não devemos nos esquecer da borracha presente na porta da geladeira, pois ela pode acumular poeira entre suas dobras, aumentando o risco de contaminação dos alimentos.

Teto e chão
- Sancas de gesso: sabe aquele acabamento ou moldura de gesso utilizado para o encontro entre o teto e a parede? Pois bem, com o tempo eles também acumulam poeira, podendo formar, até, aquelas teias de aranha.

Para evitar esse transtorno, limpe a região utilizando um espanador, com um pano enrolado em um rodo ou vassoura, ou até mesmo com o uso do aspirador de pó, enquanto estiver faxinando o cômodo.
Faça o mesmo com os rodapés.

Área interna

- Interruptor: todos os interruptores da casa devem ser limpos, pois estamos constantemente em contato com eles. Para sua higiene, utilizar um pano umedecido em álcool é suficiente.

Área externa


- Lixeira: a correria do dia a dia nos faz esquecer de lavar a lixeira. Porém, para  evitar o contato com agentes causadores de doenças não basta apenas trocar o saco de lixo. O recipiente precisa ser higienizado de forma correta, com água e sabão.

- Plantas: engana-se quem pensa que para as plantas bastam ser regadas. A poeira que acumula em suas folhagens precisa ser retirada. Para isso, basta preparar uma mistura de álcool com em um copo com água e aplicar nas folhas suavemente com a ajuda de uma flanela.
fonte:http://natelinha.ne10.uol.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>