Romero salva a vida de cientista e é ameaçado de morte por Gibson
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
REDAÇÃO
fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
REDAÇÃO
Romero (Alexandre Nero) terá uma crise de consciência no meio de uma importante operação da facção criminosa de A Regra do Jogo e desistirá de matar um cientista na frente da filha dele, uma criança, durante um arrastão armado em um túnel. Além de se recusar a seguir as ordens de Gibson (José de Abreu), o ex-vereador ajudará a vítima a fugir e provocará a prisão de bandidos, deixando o Pai furioso. Gibson, então, ameaçará colocar uma "bala na cabeça" de Romero.
Gibson ordenará que o ongueiro arme uma emboscada para matar outro cientista, da mesma forma que aconteceu com o pai de Toia (Vanessa Giácomo), e ele aceitará a missão. Mas, depois de ficar em dúvida se deve seguir o caminho do bem ou do mal, Romero ajudará o homem a fugir com a filha. Três capangas acabarão presos.
Romero ainda tentará justificar o ataque de bondade quando for confrontado pelo Pai. "Gibson, não dava para matar o cara na frente da filha. Ia ser igual Seropédica, uma carnificina na frente de uma criança, não podia cometer o mesmo erro duas vezes", argumentará.
"O que você não podia era ter contrariado as minhas ordens. Era para matar o cara, sim. Na frente da filha, sim. Você sabotou uma operação importante. Essa sua palhaçada custou milhões para a facção", rebaterá o chefe.
A conversa entre os dois acontecerá na cobertura do ex-vereador, e Atena (Giovanna Antonelli) tentará convencer Gibson de que a responsável pelos momentos de fraqueza de Romero é Toia. "Não quero saber quem ele quer ou não quer impressionar. Eu quero é fidelidade. Você está me decepcionando muito", responderá o Pai, que aproveitará para cobrar o dinheiro que Romero prometeu desviar de Toia para a facção. "A reforma da creche e esse começo, acabou mais caro do que a gente pensava", explicará Romero.
Diante de tantas tarefas não cumpridas, o todo-poderoso ameaçará o ex-vereador. "Romero! Olha essa cobertura, essas bebidas, esses móveis. Olha essa mulher bonita aí do seu lado. Que que você me diz, Romero? A escolha é sua. Você quer continuar com tudo isso e evoluir na sua carreira política ou você prefere jogar tudo para o alto e terminar seus dias com uma bala na cabeça, no fundo de uma cova rasa?", questionará Gibson.
Atena tomará a frente da discussão e dirá a Gibson que Romero está agradecido pela segunda chance. A ladra prometerá ainda que eles pagarão o dinheiro que falta do desvio de Toia, tudo para encerrar a discussão.
"Sua anta! Anta! Você tá maluco?! Depois de tudo que você fez, desafiar o velho, assim, na cara dura, animal? Você quer morrer, hein?", falará ela, após a saída de Gibson. A sequência vai ao ar nos dias 19 a 20.
fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br