PALOMA BERNARDI (FOTO: GUSTAVO MARX)
Prestes a começar um novo trabalho na TV, Paloma Bernardi tem dividido seus dias entre a academia, os ensaios com a bateria da Grande Rio - escola pela qual desfilará como rainha de bateria - e, se não bastasse, uma mudança de São Paulo para o Rio. A atriz, que há anos viajava entre as duas capitais, acaba de comprar um apartamento na cidade, onde também mora seu namorado, o ator Thiago Martins.
- Já iniciei o ano ligada em 220 volts - brinca. - Este era um sonho antigo, que consegui realizar. Estou em obras no momento, mas acho que me mudo até março. No carnaval, a família já vai ficar lá, mas terá que dormir no chão.
Desde junho, quando soube que seria rainha de bateria da escola de Duque de Caxias, Paloma passou a cuidar mais do corpo e da alimentação.
- Não estou fazendo uma dieta muito rigorosa, não. Hoje mesmo comi um brownie no almoço, mas era feito de quinoa. Acho que o melhor de tudo é achar o equilíbrio - ensina.
Em novembro, porém, ela intensificou a malhação. Passou de três treinos semanais para cinco, com a ajuda de um personal no Rio e de outro em São Paulo. A atriz, normalmente, faz 45 minutos de exercícios aeróbicos e depois séries de musculação. Sempre com a preocupação de definir os músculos, mas deixando o "corpo feminino". Paloma também fez aulas de samba, em dezembro, com a coreógrafa Kellen Falcão.
- Independentemente de como o corpo vai estar no dia do desfile, o que importa é a performance. Estou ali junto da bateria, representando a comunidade, dando vida àquilo que o carnavalesco criou.
Mas é claro que as mudanças na aparência agradam à atriz. Paloma segue com os mesmos 53kg de antes, mas diz que percebe, pelas fotos, que está mais definida. Na barriga, principalmente. Em exames recentes, ela constatou que perdeu gordura e ganhou massa magra.
Thiago, com quem está há quatro anos, também é só elogios à namorada:
- Outro dia, ele me viu fantasiada e disse: 'nossa, que gata'. Os amigos também perceberam e acabam comentando com ele. Thiago não tem ciúmes, não, ou pelo menos não demonstra. A gente se apoia em tudo.
fonte:http://kogut.oglobo.globo.com