Especialistas indicam os sapatos mais adequados para ir trabalhar no verão
Por Taty Bruzzi
Fotos: Divulgação - Estilo Mocassim
Depois de um mês de janeiro chuvoso, fevereiro chegou quente e promete elevar as temperaturas em grande parte do Brasil. E como ainda estamos na metade do verão, é preciso buscar meios de passar por esse período com o mínimo de conforto.
Trabalhar nessa época do ano não é fácil. Mesmo que seu local de trabalho tenha todo o conforto, o percurso de casa para a empresa e vice versa nem sempre é agradável. E ao há nada pior do que andar na rua com esse calor.
Trabalhar nessa época do ano não é fácil. Mesmo que seu local de trabalho tenha todo o conforto, o percurso de casa para a empresa e vice versa nem sempre é agradável. E ao há nada pior do que andar na rua com esse calor.
Pensando nisso, alguns fashionistas listaram modelos de calçados mais adequados para essa época do ano. Que não só lhe dão conforto como garantem bem-estar para os seus pés.
Entretanto, é claro que seu uso no trabalho irá depender do ambiente fornecido pela empresa. Às vezes, o profissional não pode abrir mão do uniforme ou seu trabalho exige um visual mais sofisticado. Neste caso, a opção é trocar de roupa no trabalho. Confira!
Conforto e bem-estar para os pés
Alpargata ou espadrille: muito popular na década de 70, a alpargata tem uma “pegada” hippie que deixa o visual bem natural. Além de ter a cara do verão, o calçado é bem versátil. Pode ser encontrado em tecido liso ou estampado, combinando com diversos looks, com ou sem salto, amarradas no tornozelo ou abotoadas no peito do pé.
Birken: a sandália ainda divide opiniões, pois há quem ame e quem odeie o calçado. No entanto, além de muito confortável (seu solado é anatômico, a sandália dá sensação de liberdade aos pés. Como chama muita a atenção para essa região, a dica é combinar com looks mais básicos como jeans e T-shirt, por exemplo. Uma das vantagens é ser unissex.
Mocassim: o calçado também é unissex, bastando identificar o modelo feminino e o masculino. Retornou com tudo no ano passado e promete permanecer em alta ainda por um bom tempo. Coloridos ou em tons clássicos, combina com quase tudo. Entretanto, segundo especialistas, ele cai bem com peças mais soltas e estruturadas.
Rasteirinha: ninguém duvida do poder que tem uma sandália rasteirinha. Queridinha entre as mulheres, além de combinar com tudo ela deixa os pés respirarem, leves e soltinhos. A dica é optar por modelos mais discretos no trabalho, deixando as sandálias com pedrarias ou em cores fortes para programinhas com os amigos.
Sapatilha: costuma ser a melhor opção quando não se quer usar um calçado fechado demais e nem salto. A sapatilha combina com tudo, desde vestidos e saias até calças e bermudas. Inclusive, de alfaiataria, pois contam com a elegância e o conforto a seu favor.
Slipper: é uma espécie de sapatilha, só que tem como característica o bico fino igual a um scarpin. O modelo é clássico e combina muito com um visual mais formal, mas também pode ser uma aposta em um look mais informal, com jeans, por exemplo. É indicado, principalmente, quando a mulher deseja um visual bacana sem precisar usar salto alto.
fonte:http://natelinha.uol.com.br