Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 5

$
0
0

GUGA'S ORIENTAL GOURMET

Tainá Müller, a Cris de ‘Babilônia’, encara atividade física como compromisso de trabalho

Para Tainá Müller, cuidar do corpo é obrigação.
Para Tainá Müller, cuidar do corpo é obrigação. Foto: Divulgação / Raphaella Booz

Anny Ribeiro

Na tela da TV na pele de Cris, que voltou como um furacão para abalar a vida amorosa de Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso), em “Babilônia”, o corpo cuidadosamente esculpido de Tainá Müller impressiona. Os 55kg que recheiam seu 1,70m de altura são resultado de uma dedicação contínua que tem como objetivo não fazer feio em cenas de pouca roupa ou barriga de fora na novela das nove.
— O meu segredo é encarar a atividade física como uma obrigação, um trabalho mesmo, e não como lazer. Não tenho escolha, é preciso fazer e pronto. Se o exercício fica no plano do hobby, a gente abre mão para descansar ou fazer outra coisa mais divertida. Malhar de manhã, antes de sair para o trabalho, dá preguiça mesmo. É preciso dar uma forçada. O que não pode é ficar sedentária. Não fomos feitos para isso — diz Tainá, que se preocupa em fazer uma manutenção constante mesmo quando não está no ar, pensando em possíveis trabalhos publicitários.
Recentemente, para fotografar a campanha da Raphaella Booz (uma das fotos ilustra essa reportagem), a atriz voltou de um festival de música em Los Angeles e chegou ao Brasil no mesmo dia do ensaio. Não teve tempo nem para fazer uma drenagem linfática, procedimento a que costuma recorrer nessas ocasiões.

Para fotografar a campanha da Raphaella Booz, a atriz não teve tempo para fazer uma drenagem linfática, procedimento a que costuma recorrer nessas ocasiões.
Para fotografar a campanha da Raphaella Booz, a atriz não teve tempo para fazer uma drenagem linfática, procedimento a que costuma recorrer nessas ocasiões. Foto: Divulgação / Raphaella Booz

Com um treino contínuo que mistura ginástica funcional, pilates e exercícios de musculação elaborado por seu personal, Fabio Zargalio, Tainá ganhou massa muscular:
— Eu era mais falsa magra, tinha menos músculos. Hoje trabalho muito minha musculatura de sustentação e base, o que é ótimo para meu trabalho. Estou mais apta a correr, pular ou me impor desafios físicos a qualquer momento. Na novela, tive cenas de biquíni, de sutiã, de barriga de fora... Para me sentir segura nesse sentido, preciso achar que estou, no mínimo, ok. Acho que a maioria das mulheres se sente assim também, né? Eu sou atriz, não preciso ter um corpo magro como o de uma modelo de passarela, a não ser que eu esteja interpretando uma personagem com o perfil. Mas gosto de me cuidar. O meu estilo de vida já me proporciona um corpo bem trabalhado, com uma certa dignidade.
No tempo em que ficou fora de “Babilônia” — Cris viajou na trama, e a atriz passou um tempo sem gravar —, Tainá aproveitou para dedicar mais tempo a si mesma. Foi à dermatologista, intensificou as atividades físicas e se alimentou melhor.
— Meu instrumento de trabalho é meu corpo, ele precisa estar saudável para que eu produza bem. Gravando é difícil, mas tento malhar pelo menos duas vezes por semana, para não perder todo o esforço que tenho feito — diz ela.

Tainá Müller faz detox depois que enfia o pé na jaca.
Tainá Müller faz detox depois que enfia o pé na jaca. Foto: Divulgação / Raphaella Booz

Além de se manter sempre ativa, Tainá, de 33 anos, guarda outro segredo de boa forma: uma alimentação bastante natural. Em casa, procura comer alimentos orgânicos, evita produtos industrializados e, de tempos em tempos, monitora suas intolerâncias alimentares.
— A maioria das pessoas tem alguma intolerância, geralmente criada por causa do consumo em excesso de um tipo de alimento. No meu caso, foi o leite de vaca. Há uns cinco anos, não tomo leite. Quanto ao resto, não piro. Se estou com muita vontade de um doce, vou lá e como. Só não saio da linha todos os dias — afirma ela, que costuma ser flexível: — A vida é curta para a gente ficar se privando o tempo todo. Estou aceitando que também é normal ganhar algum peso com a idade. Não dá para querer ter 30 e poucos anos com corpo de 18. Não rola também se largar, porque aí, minha amiga, o tempo não age, samba em cima da gente (risos)!
Contra as consequências do famoso e às vezes inevitável “pé na jaca”, a atriz tem uma receita: desintoxicação alimentar. Esses dias, a gaúcha conta, fez um churrasco em casa, abusou e pagou um preço caro na semana seguinte. O fígado e o estômago sofreram um bocado.
— Comi de tudo um pouco. Foi muito divertido, uma farra! A vida é isso também. Mas, como não estou acostumada... Para melhorar, cortei toda e qualquer proteína animal, farinha, cafeína e açúcar refinado do meu cardápio nos dias após a festa, até me sentir restabelecida. Não tem jeito, temos sempre que procurar o equilíbrio. Se passo do ponto hoje, meu corpo pede que eu compense depois. Mas cada organismo é um, tem suas particularidades. O mais importante é estar atenta e conectada com as necessidades do seu.


fonte: http://extra.globo.com



Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>