Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 15

$
0
0

Especialistas apontam quais peças devem ser evitadas na academia

Por Taty Bruzzi
Especialistas apontam quais peças devem ser evitadas na academia
Fotos;Divulgação
Frequentar academias tornou-se comum para a grande maioria das pessoas que descobriram nas atividades físicas a melhor forma de manter o corpo e a mente saudáveis.

Práticos por natureza, um bom tênis e peças que lhe deixam a vontade basta para o homem. Por outro lado, como a mulher é mais vaidosa e preocupada com a moda, acaba montando um verdadeiro arsenal de roupas de ginástica.
    
Além disso, o próprio modismo entra em ação oferecendo inúmeras versões de bermudas e calças, assim como blusas, tops, meias e tênis femininos, peças capazes de levar qualquer mulher a loucura.


Para profissionais, nem sempre o que as lojas apontam como roupas fitness é o mais adequado para se usar durante a atividade física. Tirando esportes específicos que exigem uniformes mais específicos como a natação, o judô e algumas modalidades de dança, por exemplo. Saiba mais!

Para malhar em segurança
- segundo especialistas, quando se vai para a academia o foco deve estar todo centrado na realização dos movimentos. Então, a roupa utilizada precisa ser confortável ao mesmo tempo em que dá segurança. Para isso, evite qualquer peça que esteja apertada ou curta, que sai do lugar e a obrigue parar a atividade para se arrumar.

- quem malha gosta de exibir suas curvas. Além disso, o clima tropical do Brasil favorece para o uso de peças curtas e decotadas. Porém, para especialistas o uso de blusas decotadas ou soltinhas demais, por exemplo, não é recomendado. Modelos largos e com aberturas além de expor demais o busto feminino, deixam as costas de fora, diminuindo a sustentação dos seios, o que não é recomendado, em especial durante a prática de exercícios aeróbicos;
- a dica vale também para os shorts adotados. Modelos de short ou short-saia quando muitos justos ou curtos atrapalham os movimentos, assim como aqueles com o cós baixo e apertados ou curtos demais, que ficam subindo conforme a atleta se movimenta;

- os tops são ótimos para dar sustentabilidade aos seios, evitando atritos e desconforto durante as atividades. Em especial, as aeróbicas. Sendo assim, nada de sutiãs com bojo ou enchimentos, assim como modelos meia-taça;

- os profissionais reforçam, ainda, que as peças utilizadas devem priorizar as roupas de baixo, que precisam ser reforçadas e com acabamentos elásticos, sem fechos e armações metálicas;

- evite também roupas brancas e tenha muito cuidado com peças transparentes. Isso porque se transpira muito durante a realização de atividades físicas, deixando partes do corpo molhadas de suor. E você não irá querer ficar exposta, tornado-se alvo de olhares maldosos.
fonte;http://natelinha.uol.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>