Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 19

$
0
0
Cabelo de Giovanna Antonelli pode causar desastre irreversível; saiba evitar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Giovanna Antonelli (Atena) abandonou o visual loiro em alguns capítulos de A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

ODARA GALLO 
A mudança de visual de Atena (Giovanna Antonelli) para fugir com Romero (Alexandre Nero) funcionou na ficção, mas pode causar um verdadeiro desastre no look na vida real. A golpista de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo, escureceu o cabelo às pressas e de uma só vez, que é o maior erro que se pode cometer ao deixar a loirice. O resultado são fios manchados com tons que vão do chumbo ao verde e, o pior de tudo, é quase impossível reverter a tintura sem acabar com a saúde dos fios.
“Quando você tem um cabelo loiro descolorido, o maior erro que as pessoas cometem é ir direto para o castanho. É uma tragédia, fica manchado mesmo”, sentencia o cabeleireiro Marcos Corazza. De acordo com o profissional, o cabelo da atriz da trama de João Emanuel Carneiro pode parecer uniforme para os leigos, mas ficou com manchas e com aspecto que os técnicos chamam de “chumbado”.
“Você está jogando uma carga muito grande de pigmentos quando coloca uma cor muito escura. Precisa tomar cuidado porque às vezes essa carga de pigmento o cabelo não fica uniforme. Então ele ‘chumba’ em alguns lugares, fica esverdeado, e às vezes fica aquele tom meio de pelo rato, que é um cinza esverdeado”, explica o cabeleireiro.
A única forma de evitar as manchas no cabelo é tingi-lo em etapas, e não de uma vez só. “Você faz uma pré-pigmentação com tonalizante em dois tons mais escuros do que aquele que você está”, afirma Coraza. Dessa forma, os fios vão ganhando tom escuro gradativamente até atingir a cor desejada. Entre um procedimento e outro, não é necessário esperar vários dias, eles podem ser realizados um em seguida do outro.
Outro motivo para suavizar a cor dos fios aos poucos é a possibilidade de voltar atrás. “Às vezes a pessoa resolve mudar de uma vez, em um impulso, e depois se arrepende. Além de manchar, não dá para voltar à cor de antes porque detona o cabelo”, diz o cabeleireiro. Existem produtos que até conseguem proteger o cabelo nesse caso, mas é extremamente trabalhoso e o resultado nem sempre fica bom. O processo inclui uma decapagem (técnica para tirar a pigmentação artificial do fio) e uso de produto especial que pode custar R$ 500 (Olaplex) para proteger os fios. “Tem que fazer mecha por mecha para tirar as manchas primeiro e depois clarear. Mas nunca volta a ser como antes”, conclui Coraza.


fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br





Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>