Frutas podem virar doces saudáveis que ajudam a manter a dieta; veja lista
O inimigo número um da maioria das mulheres é... Ganha um doce quem acertar! Ops! Ele mesmo. Seja na hora da sobremesa ou no período pré-menstrual, a vontade de ingerir glicose tem explicação cientifica, como explica a nutricionista Taís Sant'Anna, da Clínica Vivere Sanus.
- A vontade das mulheres de comer doces no período pré-menstrual acontece por conta de uma descarga hormonal antes da menstruação, mas, mesmo assim, essa sensação não é incontrolável - pontua a profissional, que acrescenta que não é um mistério fazer substituições saborosas sem fugir da dieta no dia a dia: - Há várias formas de substituir a vontade de doces por opções menos calóricas.
Confira uma lista de alimentos docinhos e saudáveis para você aliar prazer e saúde:
Sorvete de Banana: Para preparar, basta bater a banana prata congelada no liquidificador com leite desnatado e uma colher de chá de nozes e/ou castanha
Uva congelada: Além de adoçar bebidas, a uva congelada parece uma bala e, por sua concentração de açúcar, mata a essa vontade de glicose.
Picolés naturais de frutas: Aproveitando a moda de paletas (picolés mexicanos), opte pelos sabores unicamente frutados, que não têm açúcar nem conservantes.
Maçã assada no microondas: Descasque maçãs vermelhas na quantidade de sua preferência, retire os miolos e coloque-as no microondas por três minutos. Polvilhe canela a gosto ao final.
Musse de maracujá light: Substitua o leite condensado da receita comum por leite condensado light e creme de soja em vez de creme de leite.
Dica da especialista: "A melhor hora de comer um doce é logo depois do almoço. Após a refeição é o momento de interação do açúcar com os outros nutrientes, o que evita picos de glicemia".
fonte: http://extra.globo.com