'Babilônia': Otávio e Osvaldo são cúmplices em crime
Em “Babilônia”, o passado de Osvaldo (Werner Schunemann) esconde mais segredos do que aparenta. Após ver Otávio (Herson Capri) caminhando pelas ruas do leme, Osvaldo decide procurar o velho “amigo” e pedir que ele o ajude financeiramente. Antes do ex-dono do morro ser preso, ele contava com a ajuda de Otávio nos esquemas de lavagem de dinheiro. Ao ouvir a proposta, Otávio resiste, mas, por fim, decide que é melhor não ter Osvaldo como seu inimigo e resolve ajudá-lo.
A história deles será revelada durante um diálogo que eles têm na construtora onde o engenheiro trabalha. Como que num acerto de contas, eles começam a conversa: "Eu passei a maior parte desses anos fora do país", diz Otávio, tenso com o encontro.
Osvaldo, então, rebate rapidamente: "Com o meu dinheiro? Eu sempre desconfiei que você tava me roubando". De imediato, Otávio responde revela que lavou o dinheiro que Osvaldo ganha com o tráfico de drogas no Morro da Babilônia. Mas o ex-presidiário não gosta do argumento e devolve: "Tão bem lavado que a Justiça confiscou". A partir daí, eles trocam ameaças e Osvaldo pede que Otávio lhe dê algum dinheiro para sobreviver. O engenheiro não gosta, mas, ao final do papo, aperta a mão do bandido em sinal da retomada da cumplicidade interrompida com a prisão do pai da Gabi (Kizi Vaz).
Siga-me no Twitter: @carla_bit
fonte: http://extra.globo.com