'A Regra do Jogo': Kiki denuncia o Pai, mas delegado é da facção e avisa Gibson
© Divulgação, TV Globo
© Divulgação, TV Globo
Kiki é sequestrada por Fonseca, mas Dante e Juliano conseguem salvá-la; desmascarado, Gibson faz Nelita de refém
A reta final da novela "A Regra do Jogo" está pegando fogo e a partir do capítulo de 1º de março começa a derrocada do Pai da facção. Depois que Kiki (Deborah Evelyn) conta para Dante que Gibson (José de Abreu) é o chefe da organização criminosa, o patriarca será desmascarado de várias maneiras. Porém, quando a loira toma coragem de denunciá-lo para a polícia, o delegado se revela outro membro da quadrilha e sequestra-a junto com a filha. Ainda assim, o líder é encurralado na mansão e faz Nelita (Bárbara Paz) de refém.
Tudo acontece na penúltima semana da trama, prevista para chegar ao fim em 11 de março. Após saber que o avô é o Pai, Dante conta para Juliano (Cauã Reymond) e pede que ele o ajude a falar com Zé Maria (Tony Ramos). Já na quinta-feira dia 3, a dupla flagra Gibson com Mara e Tio (Jackson Antunes), seus capangas, e confirmam a informação, talcomo aconteceu quando desmascaram Romero (Alexandre Nero).
Mais uma vez Dante se revolta, e garante que vai colocar o vilão na cadeia, mas teme a reação da família Stewart quando souber. Com medo de retaliação os ex-comparsas, Zé Maria insiste em fugir para longe com Kiki e Aninha (Letícia Braga), mas o policial pede que a mãe deponha contra o pai na delegacia. Nesse meio-tempo, Nelita consegue ver com clareza o sequestrador da irmã, que aparece em seu pesadelo recorrente e se lembra de que viu Gibson sequestrar a própria filha. A lembrança faz com que ela perca o controle etenha novamente um de seus surtos.
Desmascarado, Gibson ameaça matar Nelita
Nos capítulos seguintes, primeiro Dante desmascara Gibson para Cesário (Johnny Massaro) e Belisa (Bruna Linzmeyer). A loirinha então conta a verdade para Nora (Renata Sorrah), deixando-a horrorizada. Descontrolada, Nelita confronta o pai e ele, claro, diz que ela está louca e nega tudo. Enquanto isso, Kiki é convencida pelo filho adotivo e faz a denúncia para a polícia.
O delegado afirma que vai expedir o mandado de prisão a Gibson, mas se revela (para o público) um membro da facção ao avisar Gibson que a filha o denunciou. É Zé Maria quem descobre que Fonseca, assim como Guerra (Maksin Oliveira), é um infiltrado da organização criminosa que terá sequestrado Aninha e Kiki a mando do chefão.
Para tentar inverter o jogo, Gibson vai à casa de Nonato (Ilya São Paulo) e Conceição (Séfora Rangel), onde sua família estará hospedada, e garante a Nora que a bandida é Kiki. Ele diz que a filha é da quadrilha e está ameaçando-o, com o apoio de Zé Maria. Porém, a mãe de Aninha presta um novo depoimento e a polícia vai atrás do Pai, mas mais uma vez ele consegue escapar e tem uma crise nervosa diante dos capangas ao saber que Fonseca foi preso. No sábado (5), Nora e a família descobrem que Nelita está na mansão e vão atrás dela. Mas Gibson, desesperado, faz a filha mais nova de refém e ameaça matá-la.
(Por Samyta Nunes)
fonte:msn