Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 2

$
0
0


S.O.S CÃES E GATOS


'Totalmente demais': Arthur beija Eliza e ela diz que está confusa






Arthur e Eliza em "Totalmente demais"
Arthur e Eliza em "Totalmente demais" Foto: Reprodução
Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Arthur (Fábio Assunção) vão, finalmente, se beijar sem truque ou ensaio para alguma prova do concurso de “Totalmente demais”. Os dois saem para comemorar mais uma vitória dela e Arthur a beija num romântico passeio na praia. Antes do beijo, eles conversam e Eliza fala que tem aprendido muito com ele no concurso e na vida. "Eu também aprendo muito com você, Eliza. Ao longo dos anos eu fui complicando as coisas. São camadas de ironia, de sarcasmo. Máscaras que escondem quem eu sou, o que eu sinto de verdade", responde ele.
Eliza quer saber de quem ele quer se esconder. "Eu achava que era dos outros, mas hoje eu sei que é de mim mesmo. Me disfarcei tão bem, que às vezes nem eu me reconheço. Sedutor, até romântico, mas também um playboy, egoísta, aventureiro, tudo faz parte do personagem", fala ele. "Eu já te achei um príncipe, depois um babaca, mas agora...", diz a ruiva. Arthur quer saber o que ele é para ela e Eliza fala que é só o Arthur. "Com você tudo é tão simples, né? Transparente. Eu olho pro seu rosto e sempre sei o que você tá sentindo", fala ele. Eliza brinca: "Ah é? E o que eu tô sentindo agora?". E ele é direto: "O mesmo que eu".
Arthur finalmente beija Eliza, e ela embarca. Quando se afastam, rola um silêncio, eles ficam olho no olho. Ele se aproxima pra beijá-la novamente, mas Eliza refuga. "Eu tô confusa, com medo de estar misturando as coisas. Quando eu cheguei no Rio, o Jonatas (Felipe Simas) me ajudou e eu acabei me envolvendo com ele. Você tá me ajudando agora e/", diz ela, logo cortada por ele: "Você tá dizendo que me beijou por gratidão?". Ela responde que não sabe o que está sentindo e ele promete que se ela não quer, ele não vai mais se aproximar. "Como você mesmo me ensinou, eu tenho que me concentrar no que é mais importante pra minha vida. Eu quero ganhar esse concurso. E esse beijo, você, pra mim isso é tudo muito complicado", responde a ruiva.
Arthur diz que ela é que está complicando as coisas. "Me deu vontade de te beijar e achei que você também queria. Pra mim é simples", diz ele. "A gente é muito diferente", responde Eliza. O celular de Eliza toca novamente, soando como um gongo que os salva do constrangimento. É Gilda (Leona Cavalli) que liga para a filha e corta o clima dos dois.
Siga-me no Twitter: @carla_bit


fonte: http://extra.globo.com






Cabelo oleoso

Quem tem cabelo oleoso não pode descuidar da rotina de lavagem dos fios. Lavar pouco aumenta a oleosidade e vezes demais pode ter o mesmo efeito. É melhor lavar os cabelos em dias alternados. Não é indicado ficar dois ou três dias sem lavar ou lavar três vezes ao dia. "Se você não tira a oleosidade na medida ideal a glândula sebácea fica muito estimulada a produzir mais", explica Adriano Almeida, tricologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.
© Getty Images
Você acorda, lava os cabelos, seca, se prepara para o dia e quando chega a hora do almoço já dá para ver aquela oleosidade começando a aparecer. No final do dia, ela aumentou e no dia seguinte a forma e volume já estão comprometidos, e é bem capaz que o efeito "escorrido" seja a definição do visual. Para não desanimar, é preciso entender que a oleosidade não é algo ruim, pelo menos não quando ela está em uma quantidade normal.
"O sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele protege todo o cabelo contra quebra e contra a poluição", diz Joana Tebar Figueira, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Contudo, quando ela aparece em excesso, além de ser prejudicial para o visual, pode ocasionar diversas complicações como dermatites, caspa e até a queda de cabelo.
Entre as possíveis causas da oleosidade em excesso temos primeiramente as questões fisiológicas e alterações hormonais, que levam as glândulas a produzirem maior oleosidade. Além disso, fatores externos como banho muito quente, uso de secador em temperaturas elevadas e também influências de cosméticos, como xampus não compatíveis com o tipo de cabelo e o uso exagerado de condicionadores e cremes também podem contribuir. Outro fator que estimula a oleosidade, muitas vezes, está ligado ao ambiente de trabalho da pessoa, por exemplo, locais como cozinha e oficinas mecânicas onde há contato constante com substâncias oleosas. As causas que favorecem a oleosidade excessiva dos fios são muitas, mas não se desespere, é possível se livrar desse problema com alguns cuidados.
Lavar os cabelos em dias alternados
Quem tem cabelo oleoso não pode descuidar da rotina de lavagem dos fios. Lavar pouco aumenta a oleosidade e vezes demais pode ter o mesmo efeito. É melhor lavar os cabelos em dias alternados. Não é indicado ficar dois ou três dias sem lavar ou lavar três vezes ao dia. 
fonte:msn

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>