Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 17

$
0
0

Aprenda a tratar da pele oleosa durante o verão

Por Taty Bruzzi
Aprenda a tratar da pele oleosa durante o verão
fonte;Divulgação
Nossa pele pode ser oleosa, seca, normal ou mista. Quem sofre com oleosidade na pele sabe que no verão o problema tende a se agravar. Além da aparência brilhosa, podem surgir os temidos cravos e espinhas.

Por conta disso, os profissionais explicam que durante esta época do ano a pele oleosa necessita ainda mais de atenção. Para isso, basta seguir algumas dicas que irão mantê-la bonita, saudável e, ainda, controlar o seu brilho. Confira!


Cuidados com a pele oleosa durante o verão

Contra cravos e espinhas

Para quem sofre muito com o surgimento de cravos e espinhas a dica é aplicar máscara de argila verde com ação adstringente e secativa, à venda em lojas de produtos naturais e estética.
 
Em casa, misture um pouco de água mineral até obter a consistência de uma pasta. Aplique com a ajuda de uma espátula e deixe agir por 15 minutos, enxaguando em seguida com água corrente.
 
De acordo com profissionais, essa solução deixa a pele mais uniforme e macia, além de controlar a oleosidade e, ainda, ajuda no clareamento da região.          

Pele oleosa também precisa de hidratação e de filtro solar

É um equívoco acreditar que só porque a pele é oleosa não precisa hidratá-la. Os especialistas explicam que a falta de hidratação aumenta a produção de óleo. Assim, quanto mais seca ela estiver, mais oleosa ela irá ficar.

No entanto, durante o verão, o mais indicado é hidratá-la com o uso da água termal. Além de deixá-la fresquinha, não dá aquela aparência pesada provocada pelo uso dos cremes.

Sempre após lavar o rosto, com a face limpa e enxuta, basta dar algumas borrifadas com água termal e deixar secar naturalmente. O ideal é manter um frasco na bolsa para usar quando necessário, como na ida à praia, por exemplo.
 
Assim como a hidratação, a pele oleosa também precisa do uso do filtro solar. Uma boa opção para quem esse tipo de pele é usar filtros específicos, que não deixam aspecto pesado.
 
Os mais indicados por dermatologistas são os Oil Free ou com toque seco, à venda em farmácias e lojas especializadas. Além disso, invista naqueles em forma de loção e não de creme.
 
Isso porque as loções são mais fininhas, se adequando melhor à pele oleosa. Por outro lado, como os cremes são mais pesados acabam aumentando o brilho e, ainda, deixam a pele mais pegajosa.

Livre-se das impurezas

Como já foi dito, todo mundo deve usar filtro solar para proteger a pele da exposição aos raios solares. No verão, esses cuidados dobram por causa das altas temperaturas.
 
O calor somado ao suor e a oleosidade natural da pele causa o acúmulo de impurezas, favorecendo ou aumentando a incidência de cravos e espinhas. Segundo especialistas, o melhor a fazer é uma limpeza profunda para purificá-la.
 
Então, uma vez por semana faça uma esfoliação leve na pele com produtos naturais e de sua preferência. Existem inúmeras opções no mercado, mas se preferir peça orientação ao seu dermatologista.   

Tratamentos estéticos

Ter uma pele lisinha e sedosa é o desejo de toda mulher. Porém, durante o verão os tratamentos estéticos com ácidos não são recomendados porque quando combinados com a exposição solar causam danos à região.
 
Por outro lado, os peelings físicos estão liberados. O procedimento consiste em uma microdermoabrasão com partículas de cristas de alumínio. Considerada uma abrasão leve, deixa a pele uniforme e lisinha.
 
Além disso, a microdermoabrasão com cristais estimula também o viço e a produção de colágeno. Como não utiliza substâncias químicas, pode ser realizada durante o verão e dias após a limpeza de pele.
fonte:http://natelinha.uol.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>