Quantcast
Channel: Edmilson Gomes
Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110

Article 12

$
0
0

Aprenda a conviver com a ansiedade

Por Taty Bruzzi
Aprenda a conviver com a ansiedade
Fotos:Divulgação
Em uma vida atribulada e corrida, não sofrer de ansiedade é quase impossível. De acordo com especialistas, a doença mental atinge em torno de 15% da população. Tendo como um dos seus sintomas as crises de pânico, pode ser confundido até com um infarto.  
 
Ainda, na opinião dos profissionais, a ansiedade pode ser considerada uma doença contagiosa, uma vez que é possível mudar de humor, sentir ansiedade, mesmo após uma simples conversa pela internet com um amigo que esteja passando por um problema, por exemplo.
 
E como a grande maioria está sempre conectada com novas tecnologias a probabilidade de mais pessoas sofrerem desse mal é bem forte. Então, saiba identificar um quadro de ansiedade e como livrar-se dela.


Sintomas da ansiedade

A ansiedade é uma doença mental, embora muitos se confundam como uma doença física por conta de alguns sintomas. Então, cabe ao médico identificar cada caso analisando seus pacientes.
 
Infelizmente, vem atingindo cada vez mais os jovens. Segundo especialistas, isso ocorre por causa das cobranças naturais da idade somadas à falta maturidade para lidar com as responsabilidades.
 
Dentre os sintomas mais comuns temos palpitações, náuseas e vômitos. Entretanto, o paciente pode sofrer ainda com dor torácica e falta de ar, além de suor excessivo, vertigem, tremor e dor de cabeça.

Os profissionais explicam que os sintomas físicos surgem acompanhados de síndrome do pânico e sensação de incapacidade em enfrentar certas situações. Há também crises de raiva, bloqueios e hiperatividade.

Sendo assim, a impressa que dá é a de que nada em sua vida esteja dando certo, além de um receio muito grande de que as coisas possam piorar caso você decida sair de casa, por exemplo.
 
Uma vez diagnosticada, a ansiedade deve ser tratada imediatamente. Do contrário, a doença mental pode desencadear problemas físicos como insônia e falta de apetite, além de alterações na pressão arterial, comportamentos compulsivos e a falta de vontade em sair de casa e enfrentar seus problemas.
 
Como evitar crises de ansiedade

Embora uma das características da vida contemporânea seja a correria do dia a dia, além de multitarefa com as quais a gente acaba se comprometendo, dá para evitar o problema.

Enganam-se quem pensa que só sofre de ansiedade pessoas que vivem em uma grande metrópole. Para especialistas, moradores de cidades consideradas pacatas não estão livres de sofrerem com a doença.
 
A questão é estar atento, saber identificar o que está lhe causando esse transtorno, provocando medo e sensação de insegurança, além da sensação de incapacidade para tomar rédea da sua vida.
 
Para isso, a busca por ajuda profissional é fundamental. Porém, sempre dá para modificar o que não está bem em nossas vidas. Se o problema é o excesso de trabalho, não abra mão dos momentos de lazer para relaxar, por exemplo.
 
Além disso, lembre-se que mente e corpo precisam de equilíbrios para uma vida com qualidade. Então, não deixe de praticar uma atividade física. Os exercícios liberam endorfina, o hormônio do humor.

Uma alternativa bacana é dar um tempo na rotina e fazer uma viagem, mesmo que seja apenas por um final de semana. Além de ajudar a combater o estresse, foi ainda tem a chance de conhecer novas pessoas, aumentar sua rede de amizades.
fonte:http://natelinha.uol.com.br

Viewing all articles
Browse latest Browse all 76110


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>